Pular para o conteúdo principal

TRANSLATE

No inverno como devemos cuidar da pele?

Olá meninos e meninas!

Pele bem cuidada
Mais especificamente quero falar dos cuidados com a pele durante o inverno, onde a umidade do ar é baixa e as temperaturas mais frias e secas  deixando a pele com aspecto esbranquiçado isso acontece comigo todo inverno, salvo exceção a pele do rosto que é mista então não resseca.  E como é mais comum tomarmos banhos mais quentes, acabamos por remover a oleosidade natural da nossa pele de forma mais intensa, e isso não é nada bom. Bem verdade que isso não é comum a todos, mas de qualquer forma é importante fazer hidratações corporais mais profundas, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Oleoginosas
Invista em legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da peleInvista também nas frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, entre outras;  e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação.

Consuma soja  é rica em isoflavonas – essas substâncias  evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele, como também as  castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, são importantes aliados para manter a pele saudável e bonita.

E não esqueça de se hidratar, a água é extremamente importante para conservar a hidratação da pele assim você terá uma pele macia e elástica. Aí você me diz, não tomo muita água no inverno, então aproveite o frio e beba  chás claros ou de frutas, faça um meio termo entre os chás e a água. No inverno com a pele ressecada aparecem algumas doenças  como a dermatite seborreica, a dermatite atópica, a psoríase e a ictiose, então hidrate-se!.
 
Cuidados com a pele
O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que se evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser e depilação a laser também são indicados para nesta estação.
Hidratação da pele
Alguns cuidados importantes:
  • Beba no mínimo dois litros de água por dia.
  • Evite banhos quentes e muito demorados; 
  • Evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico que protege a pele.
  • Use  hidratante logo após sair do banho ainda no banheiro para aproveitar o vapor que ajuda na absorção do creme.
  • Peles oleosas, e acneicas, evite hidratante comum no rosto, use oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Nos lábios use hidratantes específicos para essa região para evitar rachaduras.
  • E use filtro solar diariamente.
Fonte: SBD
Artigos relacionados:
cuidados
Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!
Siga também:
Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda
Masso Vita




Comentários

  1. Flor, adorei suas dicas! Estava precisando de algumas orientações que você descreveu.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. super boas dicas pra cuidar ainda melhor da nossa pele no clima mais frio e seco

    ResponderExcluir
  3. Opa! Adorei todas as dicas. é essencial cuidarmos da nossa pele

    ResponderExcluir
  4. Realmente, beber muita água e alimentar-se bem é fundamental para uma boa saúde da pele, sobretudo no inverno, quando a pele é tão maltratada pelo clima.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Nossa quantas informações maravilhosas, no inverno minha pele sempre fica mais seca.

    ResponderExcluir
  6. Dicas valiosas pra cuidar da nossa pele no inverno, eu tento sempre beber bastante água e evito banhos quentes, muito boas as dicas anotado aqui bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o inverno, mas minha pele um horror nessa época.
    Algumas dessas dicas eu já sigo, como me alimentar bem e fazer hidratação, mas confesso que preciso beber mais água e tomar banhos com água menos quente.
    Ótimas dicas! ♥

    ResponderExcluir
  8. Devemos sempre nos cuidar e nossa pele sendo o cartão de visitas tem sempre que esta em dia!

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga linda que dicas maravilhosas, eu me cuido muito, sou uma velhinha vaidosa kkk sou viciada em cremes, parabéns pelo post, vai ajudar muito as pessoas, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  10. Aí as dicas são ótimas,minha pele rede da bastante no inverno.

    ResponderExcluir
  11. BOm dia!
    Bem lembrado sobre o cuidado que deve ser mantido no inverno, acho que eu me esqueço e ingerir água com a mesma frequência quando é verão!
    Até mais e um dia repleto de conquistas!!

    The Geek Brazil
    Minhas inspirações



    ResponderExcluir
  12. Ola tudo bem.
    Que post maravilhoso apesar de que eu utilizo o básico de creme possível.
    Mas as dicas vão ajudar a muitos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Fiz um post parecido com o seu no meu blog. É muito importante a gente cuidar da pele nessa temporada. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Cuidados com a pele são indispensáveis em qualquer estação do ano principalmente no inverno que tem mais exposição a temperatura baixa

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas dicas muito esclarecedoras e vai ajudar muita gente que não cuida da pele tanto do rosto e do corpo tb... bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu amo dicas de skincare, agora nos tempos mais frios o cuidado redobra né? ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  17. Tenho adorado fazer as máscaras faciais de uns tempos pra cá. Comprei umas diferentes para testar essa semana, inclusive. Acho que peguei gosto pela coisa! ahah

    ResponderExcluir
  18. Verdade! No tempo frio, é importante nutrir e hidratar por dentro e por fora. A umidade evapora do nosso corpo, deixando a pele seca e vulnerável.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Estou tentando cuidar bastante da minha pele nesse inverno, e já peguei algumas dessas dicas que você trouxe e vou começar a aplicá-las. Já bebo muita água, então com isso não é algo com que tenha que me preocupar. Adorei bastante seu post, arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Minda, tudo bem?

    Amei suas dicas, adoro laranja e limão. Meu maior o problema é ficar tomando água, pois não gosto muito e também de soja. Muito interessante esse post.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”