Pular para o conteúdo principal

Cuidados com a pele no inverno

Olá meninos e meninas!

Bom, aqui no sul o inverno já se adiantou e com isso vem vários problemas, relacionados com a pele. Como todos sabem a pele é o maior órgão do nosso corpo, é uma barreira de proteção do nosso organismo, ela separa o interior do nosso corpo do meio externo, sendo indispensável à vida. 
Pele
A pele possui funções diversas: 
  • estética, 
  • protetora, 
  • reguladora da temperatura
  • corpórea, 
  • sensitiva (percepção de calor, frio, dor e tato) 
  • e secretora.
Quando a nossa pele está íntegra, isto é, sem feridas ou arranhões, ela protege o nosso organismo contra a entrada de germes e evita a perda excessiva de água pelo corpo. Por isso os cuidados com a pele são muito importantes na manutenção da saúde e do nosso bem estar. 

Quando o inverno chega  temos a mania de manter as janelas e portas da casa fechadas para conter o frio, o que não é um hábito nada saudável nem recomendável, pois a renovação do ar é importante para prevenir doenças.
Banho
Os cuidados com a pele também são necessários, principalmente entre pessoas alérgicas, que já possuem uma pele seca, como a minha por exemplo, então nada de banhos quentes e demorados porque piora o estado da pele. A água quente é um dos principais fatores que prejudicam a integridade da pele, porque ela remove a gordura natural da pele, deixando-a mais ressecada. Mas não é só a da água quente, o uso excessivo de buchas, sabonetes, detergentes e loções com álcool também não são indicados por promoverem o ressecamento da pele. A higiene da pele deve ser realizada através de banhos com água morna e sabonetes neutros e hidratantes.
Limpeza facial
A pele ressecada pode ter sua função comprometida, ganha aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência à descamação fatores são responsáveis pelo ressecamento ou desidratação da pele tais como:

  • fatores climáticos: sol, vento, frio intenso e ar seco;
  • substâncias químicas que eliminam a gordura natural da pele: sabões,
  • detergentes, soluções alcoólicas;
  • diminuição da ingesta líquida; e
  • o próprio envelhecimento, por diminuir o teor de água da pele.

Os cremes para uso no inverno não precisam ser necessariamente diferentes dos de verão, mas você deve manter uma hidratação mais intensiva.  Se a sua pele for seca como a minha, é recomendado  aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, ureia, mas se sua pele for oleosa as melhores opções são em  forma de gel (oil-free), que cumprem a função de proteger do frio e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.
Beber água
Por isso é importante beber bastante líquidos e utilizar hidratantes em todo o corpo logo após o banho para manter a pele hidratada. No inverno, há diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar, levando a uma menor hidratação natural da pele.  

Nos dias nublados ou com chuva, o protetor solar é essencial, você também pode comprar  hidratantes com filtros solares.

Não esqueça dos lábios, eles também precisam de proteção, para não ter rachaduras com a ação do frio e criar feridas, jamais esqueça de usar protetor labial.
Cuidados com os lábios
Jamais vá para cama sem retirar as impurezas acumuladas durante o dia que podem obstruir os poros, limpe bem a pele e aplique um bom hidratante.
Cuidados com a face
Depois de ler tudo isso, acho que ficou claro que, além do verão os cuidados com a hidratação da pele devem ser redobrados durante o inverno.
Beijos
Como você cuida da sua pele no inverno? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, Minda!
Masso Vita


Comentários

  1. Ai menina, queria que pintasse um inverno por aqui pelo Nordeste. É muito calor.
    Saudades do frio de MS.

    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e já adoto algumas delas, antigamente pensava que no inverno a pele não sofria tanto, mas foi com posts como esses que aprendi que no inverno a pele também precisa de cuidados.

    ResponderExcluir
  3. Nossa pele fica super ressecada no inverno né? cuidado redobrado bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Excelentes dicas :)
    É super importante cuidar da pele principalmente no frio. No frio minha pele ficar super seca, e tenho que hidratar mais. Por isso não sai de casa sem meu hidratante facial :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Os cuidados redobram nessa época, ótimo post, um alerta para nos cuidarmos mais.

    ResponderExcluir
  6. Sim amiga,assim como no verão,no inverno nossa pele tbm precisa de cuidados,infelizmente esquecemos disso.
    A única coisa que faço é beber água.
    Obrigada pelas dicas,valeu muito. Post interessante,super explicado.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas e eu realmente preciso cuidar melhor da minha pele. Acabo esquecendo e não cuidando adequadamente, irei tentar seguir as dicas que destes. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas.. Aqui na Bahia o inverno ainda não chegou, mais com certeza os cuidados são super importantes!!

    Beijos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essas dicas são tão valiosas, eu preciso voltar tomar água constantemente. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas, o meu banho é sempre muito quente, e no frio quase não bebo água , porem vou seguir suas dicas :))

    ResponderExcluir
  11. É necessário ter todo esse cuidado com a nossa pele no inverno. Vamos hidratar a pele!
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  12. que bacana saber mais sobre as funções da pele
    eu sou dessa que fecho tudo, agora não mais rsrs
    com essas dicas não tem como errar ao cuidar melhor da pele no friozinho
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Á única coisa que eu não consigo fazer é tomar banho com água morna. Pra mim tem que ser água fervendo! hahahaha Estou caprichando na água e no hidratante!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Meus Lábios estão super ressecados, suas Dicas Foram ótimas
    Bjúús

    ResponderExcluir
  15. Olá gostei do post
    Muito bom estar informações ajudar a pessoa a se cuida mas.. Boas dicas pra este frio...
    Boa noite...

    ResponderExcluir
  16. Que explicativo aqui em recife não tem inverno só chuvinhas ai nem precisamos nós preocupar com isso mais sim com o verão kkkk ;-; , beijoooss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .