Translate

As cores temperam a vida

 Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Aqui está tudo tranquilo, só o tempo é que não se definiu ainda, mas vamos que vamos porque nem o tempo sem definição pode nos parar certo?

Vou  abordar hoje  um assunto que eu gosto muito, a cromoterapia, ou a ciência das cores, há quem acredite e há quem não acredite, no meu caso eu acredito, porque as cores influenciam na minha vida, coisa que descobri a pouco tempo..

Já fui do tipo monocramática, ou seja, gostava de cor única,  preto, branco, ou bege, não saia disso pois nunca gostei de estampas, sejam florais, listradas ou geométricas se fossem coloridas, monocromáticas tudo bem, mas graças a Deus o tempo passa e a gente muda.

Descobri também que as cores eram indicação do meu humor, do jeito como eu via a vida, e devo confessar aqui que era bem sem graça rsrs. Mas como descobri isso?


Descobri quando fiz terapia, e passei a descobrir os porquês da minha angústia e tristeza sem fim, e conforme isso ia acontecendo minha forma de ver a vida foi mudando e com isso as cores do meu dia a dia automaticamente sem que eu me desse conta disso, também foi mundando.

Hoje me vejo mais colorida (se assim posso dizer), aceito cores vibrantes, pasteis, neon, florais, geométricos coloridos e também os monocromáticos, saí literalmente apenas do  black and white, veja bem, eu amo preto e branco, mas não vivo mais só com elas.

E o que isso fez de diferença na minha vida? Conforme mudei por dentro isso se refletiu por fora, no dia a dia, na casa nas roupas etc.

E aproveitando o momento, quero te indicar um livro que estou amando ler,  Cromoterapia, O Segredo das Cores,  de Valcapelli comprei na loja da Editora Vida e Consciência!


Neste livro, que reúne dois trabalhos anteriormente publicados por Valcapelli (“CromoterapiaA Cor e Você” e “As cores e suas funções”), o autor traz maneiras de adotar as cores para conquistar harmonia em casa e sucesso no trabalho e explica o porquê de algumas pessoas gostarem de uma cor específica e como isso revela aspectos da personalidade desses indivíduos. Além disso, a obra aborda a influência que as cores exercem em cada órgão do corpo e seu uso no tratamento de doenças.

Cromoterapia – O segredo das cores” É um livro para consultar a todo instante! Nesse livro, as cores são abordadas com a seriedade que o tema merece. Contém um conhecimento amplo sobre a ação das cores em diversos aspectos da vida. E como você pode aproveitar melhor a convivência com elas, conhecendo a influência que cada uma exerce no dia-a-dia, bem como o seu uso correto nos momentos adequados.

As cores temperam a vida, elas estão presentes nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, no ambiente que habitamos e em nosso local de trabalho.

Tem mais temas  sobre Cromoterapia aqui no blog se tu tiver curiosidade em conhecer segue os links:
Aplicação das cores em nossa vida 
Me conta, já leu Cromoterapia – O segredo das cores ou algum artigo sobre esse assunto? Você acredita no poder das cores na nossa vida?

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, deixe um comentário, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Abraços até breve ...
Beijos, Minda!





Comentários

  1. This book looks amazing! Wonderful information. Wonderful Post! Have a great day!
    Fineartandyou

    ResponderExcluir
  2. Minda ainda não li o livro Cromoterapia – O segredo das cores nem artigo selecionado a esse assunto, mais acredito sim no poder das cores, as cores sempre estão e vão fazer parte da nossa vida, as cores influenciam muito, seja na cor de uma roupa, comida, eu por exemplo amo a cor azul, o azul deixa eu relaxada , leve, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga linda, que post maravilhoso! eu não sabia! eu acredito sim e vou procurar o livro para mim, gratidão, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem.
    Eu não entendo quase nada sobre as cores. E foi exatamente por este motivo que vou confeir a dica de livro indicado por você..

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando eu trabalhava no hospital e de que na época a cor verde nas paredes eram muito terapêuticas. Gostei de saber mais sobre a cromoterapia por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas com certeza, acredito e muito no poder das cores e importância! Na moda elas tem muito destawue e são primordiais pra dar o tom em uma coleção por exemplo! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo cromoterapia a cura pelas cores e acredito muito nisso.. Adorei a indicação do livro... showww sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo que esse livro contém um amplo conhcimento em uma area que eu ainda conheço, espero que eu consiga arrumar um tempo na quarentena para fazer essa leitura porque me interessei muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Já li essa obra, e ela me trouxe muitas informações bacanas da cromoterapia e a importância das cores. Muitas das coisas não sabia, mas adorei conhecer através dessa leitura. Amei seu post, trouxe muitas informações bacanas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que interessante toda essa relação das cores com o humor e a interação dela com o as ações de cada um, não conhecia o livro mas fique interessada.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li algumas coisas sobre cromoterapia, mas nunca nenhum artigo ou livro que tratassem do assunto de forma mais aprofundada. Eu também percebi há uns anos que eu tinha tendência de sempre comprar camisas e tênis das mesmas cores, que eram verde e azul. Depois disso comecei a forçar o hábito de olhar pra outras cores, que eu até gostava, mas não usava. Adorei as informações para

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!