Pular para o conteúdo principal

Translate

Indicações e contra-indicações da cor preta

Olá meninos e meninas tudo bem?

Ainda tenho algumas cores para falar das indicações e contra-indicações e hoje é a vez da cor preta.

A cor preta também é utilizada na cromoterapia, verifique se essa é a sua cor favorita, veja o que deve evitar, e como utilizá-la.
A cor preta
Características:
O preto transmite a sensação de renúncia, entrega, abandono e introspecção. sua condição de total ausência de cores a relaciona simbolicamente com a ideia do nada, do vazio. Por isso expressa a concepção abstrata do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não ( o branco dá ideia do sim ). Preto e branco são tons extremos que são ligados ao simbolismo cabalístico do alfa e do ômega, do princípio e do fim.

O preto significa também o destino e a morte, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. No Ocidente, o preto é a cor do luto por expressar melhor a eternidade em seu sentido mais profundo: a não existência.

As pessoas que preferem o preto ou que têm atração por ele são estranhas, distantes, taciturnas, procuram a renúncia e o isolamento. É a cor predileta de monges e outros tipos de religiosos, pois permite um maior contato com o inconsciente e com a vida interior.

Indicações:
O preto tem o poder de isolar, por isso, muitas vezes é usado antes de uma aplicação específica, para neutralizar o paciente da influência de outras cores. Também pode  funcionar como antídoto ao efeito indesejável de uma determinada cor. Tem ainda o curioso efeito de aumentar a capacidade de ação de outras cores, quando aplicado simultaneamente a essas cores. Nesses casos, a técnica de aplicação da cor preta é simplesmente a permanência da pessoa num aposento escuro e totalmente sem luz.

Contra-Indicações:
O preto é contra-indicado, mesmo nas roupas, em caso de tristeza excessiva, depressão, melancolia, medo, senilidade e paranoia. Por isso,  jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido - o amarelo seria bem mais indicado. A tradição do uso do preto  como cor do luto era comum entre sacerdotes somente durante cerimônias fúnebres.

OBS: Segundo o Feng Shui, uma ciência milenar da China, as cores são a manifestação da luz e da energia, que influenciam no equilíbrio do ambiente e na vida das pessoas, estimulando ou restringindo a boa energia, e o Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. Também pode sugerir silêncio. O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.
Assuntos relacionados:
Indicações e contra-indicações da cor vermelha
Arabescos

Aposto que pensaram que a cor preta não tinha nenhuma indicação ou significado né? Nada disso, tudo que temos na natureza, ou aquilo que podemos perceber é em vão, tudo tem um motivo de estar aqui, só precisamos aprender como lidar, conhecer seus significados e onde podemos utilizar e a forma mais adequada.

O que acharam das indicações e contra-indicações da cor preta? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Masso Vita




Comentários

  1. Eu não fazia idéia que havia tanta informação sobre cor assim... Adorei mesmo, achei interessante o post todo, e sempre achei preto chique, porém só curto em roupas mesmo. Não gosto de cor assim, realmente uso quando estou de depre kkk
    Beijos de uma seguidora :)
    http://feminicesoutravessuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !!!
    Que bom saber apesar de adorar preto
    uso sempre. e o vermelho tbém belas dicas
    Bom final de semana!!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Minda.
    Estou de volta ao virtual. Acho que o cor preta no vestimento emagrece, por isso uso muito rsrs, que bom a alerta vou tentar usar menos,mas em decoração pouco uso.
    Um alegre fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, passei para agradecer sua visita, deixar um abraço e dizer que
    às vezes, nossa vida é abençoada por encontrar pessoas Especiais,
    que nos tornam mais Felizes, mesmo que seja de forma virtual, como é a nossa amizade.
    Receba meu carinho e amizade de forma real, pois muitas vezes me sentido só, ao abrir meus blogs, ler mensagens maravilhosas, trocando ideias e pensamentos que engrandecem as postagens, me alegra muito e se vai a solidão.
    Uma noite abençoada e que sua vida seja sempre iluminada por Deus. Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Minha casa é assim, eu amo demais o contraste das cores e coloco móveis coloridos para quebrar o escuro das paredes ❤
    Amei seu post!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai? Gostei bastante do seu post, muito bem explicado e realmente tem seus beneficios, porem confesso que nao me arrico a pintar nada aqui em casa de preto, pois o ambiente fica miuto pesado sabe

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muito interessante seu post, gosto muito da cor e o contraste com o branco me fascina.
    Sigo um pouco a simbologia do feng chui (ou tento) acho muito válida.
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  8. Menina sério, não tinha ideia de nada disso, muito interessante, normalmente uma pessoa quando perde um ente querido tende abusar preto por um bom tempo e não é bom né, que coisa.

    ResponderExcluir
  9. Ah eu acho que tudo depende muito da decoração que vamos usar para a casa toda ou o ambiente que vai o preto, o contraste dele fica muito lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a cor preta e da para brincar muiiiito com o tom em diversas coisas.
    Da p brincar com looks, decoraçao entao,nem se falaaaa

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei esse post. Eu amo preto, e acho que depende muito da forma que você vai usar, em questão do look as vezes que usa, tudo isso.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  12. Acho linda a cor preta na decoração , mas uma pena que não dar pra mim usar na minha casa pois vai escurecer muito o ambiente .... Gostei muito da postagem , quando uso preto no look , opto por apenas uma peça rsrs

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de preto, mas confesso que não sabia sobre essas coisas a respeito da cor.
    Vou começar a observar melhor os momentos em que me visto de preto.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que ele revelava tudo isso. Gosto fé preto pq combina com tudo

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que existia tantos significados, só sabia de luto. Preciso começar a repensar meu guarda roupa, porque o que tenho de roupa preta é bastante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila