Pular para o conteúdo principal

Translate

As cores temperam a vida

 Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Aqui está tudo tranquilo, só o tempo é que não se definiu ainda, mas vamos que vamos porque nem o tempo sem definição pode nos parar certo?

Vou  abordar hoje  um assunto que eu gosto muito, a cromoterapia, ou a ciência das cores, há quem acredite e há quem não acredite, no meu caso eu acredito, porque as cores influenciam na minha vida, coisa que descobri a pouco tempo..

Já fui do tipo monocramática, ou seja, gostava de cor única,  preto, branco, ou bege, não saia disso pois nunca gostei de estampas, sejam florais, listradas ou geométricas se fossem coloridas, monocromáticas tudo bem, mas graças a Deus o tempo passa e a gente muda.

Descobri também que as cores eram indicação do meu humor, do jeito como eu via a vida, e devo confessar aqui que era bem sem graça rsrs. Mas como descobri isso?


Descobri quando fiz terapia, e passei a descobrir os porquês da minha angústia e tristeza sem fim, e conforme isso ia acontecendo minha forma de ver a vida foi mudando e com isso as cores do meu dia a dia automaticamente sem que eu me desse conta disso, também foi mundando.

Hoje me vejo mais colorida (se assim posso dizer), aceito cores vibrantes, pasteis, neon, florais, geométricos coloridos e também os monocromáticos, saí literalmente apenas do  black and white, veja bem, eu amo preto e branco, mas não vivo mais só com elas.

E o que isso fez de diferença na minha vida? Conforme mudei por dentro isso se refletiu por fora, no dia a dia, na casa nas roupas etc.

E aproveitando o momento, quero te indicar um livro que estou amando ler,  Cromoterapia, O Segredo das Cores,  de Valcapelli comprei na loja da Editora Vida e Consciência!


Neste livro, que reúne dois trabalhos anteriormente publicados por Valcapelli (“CromoterapiaA Cor e Você” e “As cores e suas funções”), o autor traz maneiras de adotar as cores para conquistar harmonia em casa e sucesso no trabalho e explica o porquê de algumas pessoas gostarem de uma cor específica e como isso revela aspectos da personalidade desses indivíduos. Além disso, a obra aborda a influência que as cores exercem em cada órgão do corpo e seu uso no tratamento de doenças.

Cromoterapia – O segredo das cores” É um livro para consultar a todo instante! Nesse livro, as cores são abordadas com a seriedade que o tema merece. Contém um conhecimento amplo sobre a ação das cores em diversos aspectos da vida. E como você pode aproveitar melhor a convivência com elas, conhecendo a influência que cada uma exerce no dia-a-dia, bem como o seu uso correto nos momentos adequados.

As cores temperam a vida, elas estão presentes nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, no ambiente que habitamos e em nosso local de trabalho.

Tem mais temas  sobre Cromoterapia aqui no blog se tu tiver curiosidade em conhecer segue os links:
Aplicação das cores em nossa vida 
Me conta, já leu Cromoterapia – O segredo das cores ou algum artigo sobre esse assunto? Você acredita no poder das cores na nossa vida?

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, deixe um comentário, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Abraços até breve ...
Beijos, Minda!





Comentários

  1. This book looks amazing! Wonderful information. Wonderful Post! Have a great day!
    Fineartandyou

    ResponderExcluir
  2. Minda ainda não li o livro Cromoterapia – O segredo das cores nem artigo selecionado a esse assunto, mais acredito sim no poder das cores, as cores sempre estão e vão fazer parte da nossa vida, as cores influenciam muito, seja na cor de uma roupa, comida, eu por exemplo amo a cor azul, o azul deixa eu relaxada , leve, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga linda, que post maravilhoso! eu não sabia! eu acredito sim e vou procurar o livro para mim, gratidão, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem.
    Eu não entendo quase nada sobre as cores. E foi exatamente por este motivo que vou confeir a dica de livro indicado por você..

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando eu trabalhava no hospital e de que na época a cor verde nas paredes eram muito terapêuticas. Gostei de saber mais sobre a cromoterapia por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas com certeza, acredito e muito no poder das cores e importância! Na moda elas tem muito destawue e são primordiais pra dar o tom em uma coleção por exemplo! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo cromoterapia a cura pelas cores e acredito muito nisso.. Adorei a indicação do livro... showww sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo que esse livro contém um amplo conhcimento em uma area que eu ainda conheço, espero que eu consiga arrumar um tempo na quarentena para fazer essa leitura porque me interessei muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Já li essa obra, e ela me trouxe muitas informações bacanas da cromoterapia e a importância das cores. Muitas das coisas não sabia, mas adorei conhecer através dessa leitura. Amei seu post, trouxe muitas informações bacanas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que interessante toda essa relação das cores com o humor e a interação dela com o as ações de cada um, não conhecia o livro mas fique interessada.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li algumas coisas sobre cromoterapia, mas nunca nenhum artigo ou livro que tratassem do assunto de forma mais aprofundada. Eu também percebi há uns anos que eu tinha tendência de sempre comprar camisas e tênis das mesmas cores, que eram verde e azul. Depois disso comecei a forçar o hábito de olhar pra outras cores, que eu até gostava, mas não usava. Adorei as informações para

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila