Pular para o conteúdo principal

Translate

Indicações e contra-indicações da cor verde

Olá meninos e meninas como estão vocês?

Eu sou apaixonada por medicina natural (Alternativa), então sempre que posso saio pesquisando sobre o assunto, e hoje dando sequencia ao significado das cores, onde são indicadas ou contra-indicadas vamos conhecer um pouquinho da cor verde. Vamos falar de suas características, efeitos orgânicos, indicações e contra-indicações.
Cor verde
Mas vamos ao que interessa ...

Características da cor Verde:
O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. e também da segurança, do amor-próprio, da autoafirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos externos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder da vontade, estimula o amor próprio e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas. Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica. determina impulsos de orgulho, superioridade, maior auto-controle, contribuindo para um temperamento austero e e despótico. Estimula ainda a busca de condições mais adequadas de ação.

A escolha do verde revela uma pessoa com força de opinião, reformadora, conservadora e criativa, dentro de um critério fechado de opções. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, bem como a perda da capacidade própria de resistência a situações adversas, redução da auto-estima e da auto-afirmação, sensação de culpa e de fracasso. Pode ser também sinal de capricho excessivo e de teimosia.

Efeitos orgânicos:
Leve contração nos músculos involuntários.

Indicações:
Depressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco-depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto-estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.

Contra indicações:
Hipocondria, sadismo, masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarreias dolorosas.
FONTE: Livro Medicina Natural (acervo pessoal)
***
Assuntos relacionados:
OBS: Segundo o Feng Shui, uma ciência milenar da China, as cores são a manifestação da luz e da energia, que influenciam no equilíbrio do ambiente e na vida das pessoas, estimulando ou restringindo a boa energia. O verde significa harmonia, recomeço, saúde, natureza, crescimento e prosperidade. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância. Indicada para todos os ambientes. O verde claro quer dizefr contentamento e proteção. O escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril. E o verde-limão,  mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
Cores
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da cor verde e o que ela significa para terapia alternativa "Cromoterapia",  aos poucos trarei outras cores para vocês conhecerem.

Gostaram de conhecer as indicações e contra-indicações da cor verde? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até o próximo ....
Beijos, My
Masso Vita Cromoterapia

Comentários

  1. Achei interessante o que fala sobre a cor verde, preferida do Caio, e mais completa do que a escolha da vermelha, minha predileta.
    Bem curiosa, também gosto dela.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, só assim sabemos o quanto as cores podem nos ajudar de alguma forma. Gostei da dica!!! Adoro verde!!!! Bjs!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Una entrada muy interesante, que me ha gustado leer. Besicos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila