Translate

Indicações e contra-indicações da cor amarela

Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje vamos falar de mais uma cor, o amarelo, essa cor  sempre me inspirou, não sei se é pela tonalidade vibrante que pra mim representa o sol, mas sempre gostei dessa cor, então hoje dando seguimento na série de cromoterapia, vamos falar dessa cor, o amarelo.
Amarelo na decoração
Características:
É a cor da vivacidade, da alegria, do desprendimento e da leveza. Produz relaxamento, desinibição, brilho, reflexibilidade, alegria espirituosa e espiritualidade. Psicologicamente, o amarelo está ligado à liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução dos complexos, à diminuição da inquietação, da ansiedade e das preocupações. Tudo de um modo suave, mas não inconsequente. O amarelo é uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, excêntrica e inquisidora.

Está ligada a certos estados d'alma, como a euforia, a variabilidade, a expectativa e a espontaneidade. e está relacionada com a originalidade, a mente radiante, a franqueza, a luz solar e a felicidade.

A pessoa atraída pelo amarelo é irregular em sua atividade, mas não chega a ser irresponsável ou volúvel.

Se o verde significa persistência, o amarelo é a mutabilidade; se o verde é tensão, o amarelo é relaxamento e flexibilidade. É uma cor infantil e ingênua.

Efeitos Orgânicos:
O amarelo tem ação antidistônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático. como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade. Reduz levemente a produção de ácidos gástricos.

Indicações:
Manias, idéias fixas, preocupação excessiva, fixação em aspectos materiais da vida como lucros, acúmulos de bens, etc, estafa mental, excesso de senso de responsabilidade, fraqueza com pressão baixa, úlcera gástrica e duodenal, choro excessivo e constante, falta de confiança no futuro, diarreias nervosas, colites nervosas, doenças psicossomáticas em geral.

Contra-Indicações:
Imaturidade, infantilidade, doenças mentais, oligofrenia(demência), síndrome de down, crianças com distúrbios da fala, mau desenvolvimento psicomotor, impuberdade psíquica, sugestionabilidade, pressão alta, atraso menstrual, falta de memória, baixa capacidade de concentração e de cálculo.
FONTE: Livro Medicina Natural (acervo pessoal)
OBS: Segundo o Feng Shui, uma ciência milenar da China, as cores são a manifestação da luz e da energia, que influenciam no equilíbrio do ambiente e na vida das pessoas, estimulando ou restringindo a boa energia. O amarelo é uma cor que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos porque o amarelo pode excitar a ansiedade e aguçar as preocupações.
Amarelo arabesco
Eu particularmente amo a cor amarela, gosto de várias cores, mas o amarelo me encanta, talvez porque eu tenha nascido em janeiro, ou porque aqui no sul temos mais frio que calor, e por isso menos dias de sol, não sei ao certo, mas essa cor me traz tudo aquilo que está na definição dela.

E vocês  meninas, gostaram das indicações e contra-indicações da cor amarela? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Blog Masso Vita


Comentários

  1. Eu estudei um pouco de cromoterapia enquanto encontrava um caminho para melhorar da depressão. Eu cheguei a fazer com a cor amarela e verde. Pra mim o amarelo levanta mais o ânimo, talvez porque lembre o sol e eu sempre achei que o sol é sinônimo de alegria... Acho que neste momento estou precisando de uma injeção de ânimo viu! Adorei seu post. Beijos.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu post!
    Na minha opinião a cor amarela alegra um ambiente. Eu gostei :)
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi menina, maravilha de post.
    Amei as indicações e tbm as contra indicações.
    Minha mãe sempre adorou o amarelo e é isso mesmo que esta escrito nas indicações.
    Porém euzinha ñ gosto de amarelo, mas explico o porque. Até que ele bem clarinho aprecio, mas ñ para mim usar eu já sou dessa cor, que uns dizem pálida e se eu usar amarelo ficarei amarela, mais é só por isso viu?

    Bjsss obrigada por partilhar mais uma vez conosco essas dicas que amo.

    ResponderExcluir
  4. Amei pois adoro amarelo ! Meu apartamento é todo amarelo, é sol, alegria... É a minha cor e tem tudo a ver comigo !!! bjssss

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Eu tenho um livro em casa chamado "A Psicologia das Cores", mas ainda não li... Juro que não sabia que uma cor podia provocar sentimentos tão profundos... Muito interessante! Vou procurar ler o livro o mais rápido possível!

    Bjos, Minda!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,como vcpode vê já eu comentei nesse post,e com certeza que o comentário não seria diferente,mas eu gosto tanto desse post que eis- me aqui de novo e com o maior prazer. Como diz o meu marido o que é bom repete e com certeza que valeu muito ler de novo,é como se ele,o post tivesse se renovado.
    Obrigadão pela partilha.
    Bjssss mil

    ResponderExcluir
  7. Oi sim amo essa cor pra usar em look, não sabia dessas contra-indicações.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!!
    Nunca gostei da cor amarela mesmo sabendo de todas essas maravilhas que ela nos proporciona.
    Minhas duas cores prediletas são: VERMELHO e PRETO.
    Gostei das
    Não sei te dizer o porquê que essas duas cores acima citadas me fazem tão bem.
    Gostei das indicações e contra-indicações da cor amarela, que você teve o cuidado especial de nos repassar.
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  9. Ótima postagem, estou em fase de escolha da cor do meu quarto... confesso que sempre acabo escolhendo o verde nos seus mais diversos tons! kkk Quando jovem pintei até de verde limão e depois flui clareando ele. Havia pensado em pintar uma parede de amarelo no meu quarto, mas fico com medo de enjoar. Adorei sua postagem e ver as outras postagens sobre outras cores. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amada eu adorei! sabe você me deu uma dica maravilhosa! eu estava pensando que cor eu iria comprar o papel de perede , vendo está cor que gosto, vou colocar amarelo! obrigado pela dica amada! beijinhosssssssssssssss
    Com amor! Rúbia

    ResponderExcluir
  11. Perfeito Minda gostei muito, acho um ambiente amarelo bem vindo mais tem seus prós e seus contras, tudo demais é demais. Vendo seu poster vejam quantas pessoas céticas acham que a cor não influencia não é! Amei seu poster!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  12. eu adorei saber um pouco mais sobre cromoterapia e da cor amarelo em minha sala e amarelo com mostarda a patina e eu amo ficar na minha sala porq me relaxa me acalma demais.. obrigada pelas dica, adoro seu blog... bjs e sucesso. www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu adorei saber um pouco mais sobre cromoterapia e da cor amarelo em minha sala e amarelo com mostarda a patina e eu amo ficar na minha sala porq me relaxa me acalma demais.. obrigada pelas dica, adoro seu blog... bjs e sucesso. www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi,quando eu era pequena,minha mãe adorava me vestir de amarelo,dizia que era a cor do meu signo Leão.Acho que de tanto usar a cor,fiquei um bom tempo enjoada mas hoje gosto muito.Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Olá Minda!
    Nossa, quanto sigficado. Nunca parei para pensar nesse sentido das cores (nunca parei para estudar isso) mas lendo seu post me interessei, é algo que vou procurar saber mais acompanhando aqui. Quanto ao amarelo, eu gosto muito só que já tive uma fase em que tudo pra mim era amarelo, hehe, agora estou mais para o azul, não sei pq?!!!
    Ameii o post, acompanhando sempre!
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,amiga!!
    Nossa!! Que legal saber tantas coisas sobre a cor amarelo.
    Eu gosto do amarelo, não sou muito atraída por ele,mas gosto dessa cor.Tanto que eu não tenho nenhuma blusa amarela no meu guarda-roupa.Mas o amarelo é uma cor que me lembra muito o Sol.
    Gostei das suas explicações sobre a cor amarelo.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  17. EU AMEI SEU POSTE,A COR AMARELA É A COR QUE MAIS GOSTO,VOU PROCURAR MAIS SOBRES AS CORES,SEU POSTE É INTERESSANTE,TUDO MEU ERA AMARELO,AI MUDEI UM POUCO,MAIS O AMARELO ESTA ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NAS CORES,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Olá querida, olha que eu não sabia de muita coisa do que falastes, eu gosto do amarelo, não é minha cor preferida, mas também não está entre as favoritas. Mas devo confessar que é uma cor que traz luz e inspiração. Já tive minha fase de só comprar roupas amarelas queimadas, rsrs. Adorei o post. Bjinhos

    http://www.blogdalanne.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa Minda! Amo o amarelo! Acho essa cor super vibrante! Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. eu adoro Amarelo, acho uma cor alegre e que me desperta, gosto dessa cor pra peças de decoração e pra ambientes, acho que deixa td mais vibrante.
    Parabéns pelo post amei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas