Translate

Indicações e contra-indicações da cor verde

Olá meninos e meninas como estão vocês?

Eu sou apaixonada por medicina natural (Alternativa), então sempre que posso saio pesquisando sobre o assunto, e hoje dando sequencia ao significado das cores, onde são indicadas ou contra-indicadas vamos conhecer um pouquinho da cor verde. Vamos falar de suas características, efeitos orgânicos, indicações e contra-indicações.
Cor verde
Mas vamos ao que interessa ...

Características da cor Verde:
O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. e também da segurança, do amor-próprio, da autoafirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos externos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder da vontade, estimula o amor próprio e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas. Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica. determina impulsos de orgulho, superioridade, maior auto-controle, contribuindo para um temperamento austero e e despótico. Estimula ainda a busca de condições mais adequadas de ação.

A escolha do verde revela uma pessoa com força de opinião, reformadora, conservadora e criativa, dentro de um critério fechado de opções. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, bem como a perda da capacidade própria de resistência a situações adversas, redução da auto-estima e da auto-afirmação, sensação de culpa e de fracasso. Pode ser também sinal de capricho excessivo e de teimosia.

Efeitos orgânicos:
Leve contração nos músculos involuntários.

Indicações:
Depressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco-depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto-estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.

Contra indicações:
Hipocondria, sadismo, masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarreias dolorosas.
FONTE: Livro Medicina Natural (acervo pessoal)
***
Assuntos relacionados:
OBS: Segundo o Feng Shui, uma ciência milenar da China, as cores são a manifestação da luz e da energia, que influenciam no equilíbrio do ambiente e na vida das pessoas, estimulando ou restringindo a boa energia. O verde significa harmonia, recomeço, saúde, natureza, crescimento e prosperidade. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância. Indicada para todos os ambientes. O verde claro quer dizefr contentamento e proteção. O escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril. E o verde-limão,  mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
Cores
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da cor verde e o que ela significa para terapia alternativa "Cromoterapia",  aos poucos trarei outras cores para vocês conhecerem.

Gostaram de conhecer as indicações e contra-indicações da cor verde? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até o próximo ....
Beijos, My
Masso Vita Cromoterapia

Comentários

  1. Achei interessante o que fala sobre a cor verde, preferida do Caio, e mais completa do que a escolha da vermelha, minha predileta.
    Bem curiosa, também gosto dela.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, só assim sabemos o quanto as cores podem nos ajudar de alguma forma. Gostei da dica!!! Adoro verde!!!! Bjs!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Una entrada muy interesante, que me ha gustado leer. Besicos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas