Pular para o conteúdo principal

Benefícios dos alimentos amarelos e alaranjados

Olá meninos e meninas tudo bem?

Vamos entrar numa de geração saúde? Sabemos que a natureza nos dá tudo que precisamos para termos uma vida mais saudável, mas pelo corre corre do dia a dia, acabamos comendo apenas Fast-food o que não é nada bom para nossa saúde e estética.
Alimentos amarelos e alaranjados
Veja bem, não é nunca comer um Fast-food, é moderar, é intercalar o in natura com os Fast-foods, sem radicalismos.

Mas os alimentos naturais parecem não ter tanto atrativos certo? Então vamos conhecer um pouco deles e saber onde e quando eles são importantes na nossa vida/saúde.

Esse artigo li no jornal Zero Hora, achei interessante e trouxe para nós.

Conheça os benefícios dos alimentos amarelos e alaranjados
Frutas e legumes com essas cores ajudam na prevenção da catarata e cegueira, além possuírem ação anti-inflamatória e anti-alérgica.

As cores dos alimentos revelam certas substâncias que são capazes de proteger e prevenir o nosso corpo contra diversas doenças. O médico Amilton Macedo, dermatologista com prática em oxidologia, afirma que uma dieta colorida tem mais chances de ser mais saudável.

Antes de tudo, "comemos com os olhos" e um prato colorido, além de nos induzir ao prazer da comida, traz maior quantidade e diversidade de nutrientes, como boas doses de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais — afirma Macedo.

O conhecimento popular já sabe que alimentos alaranjados, como o mamão e cenoura, ajudam a deixar a pele mais morena. Essa informação tem fundamento e é cientificamente comprovada.

O especialista explica que esse efeito é resultado da ação do caroteno, conhecido como o pigmento da saúde, que potencializa a melanina da pele, ajuda a manter a cor e tem uma ação antioxidante. É essa substância que dá essa cor característica a alimentos como o mamão, milho, manga, gema de ovo e frutas cítricas e seu principal componente é o betacaroteno, a vitamina A, um potente antioxidante que têm como uma de suas principais funções a proteção da pele, além da visão, mucosas e do sistema imunológico.

Cenoura, queijo mussarela, ovo, manga, mamão, abóbora, milho, banana, abacate e pimentão amarelo são alguns exemplos de alimentos desse grupo.

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de frutas do mundo, mas tem se caracterizado como um país com crescente deficiência de vitamina A. Como os alimentos amarelos e alaranjados são ricos nessa substância, o ideal é ingerirmos diariamente — recomenda o médico.

Além de proteger a pele, mucosas e o sistema imunológico, são muitos os benefícios dos alimentos ricos em betacaroteno, indo da prevenção à degeneração macular ao combate à catarata e cegueira em idosos.

Pessoas de todas as idades devem incluir em suas refeições alimentos amarelos e alaranjados, principalmente fumantes e quem consome álcool — alerta Macedo.

Confira quais são as funções que fazem dos alimentos amarelos e alaranjados fundamentais para a saúde:
Prevenção de catarata e cegueira: a luteína e a zeaxantina, que também são carotenos presentes principalmente no milho e no ovo, são importantes para a visão.

Ação anti-inflamatória: outro caroteno presente principalmente no mamão, na manga e tangerina é a betacriptoxantina, que tem uma poderosa ação anti-inflamatória, sendo um fator de prevenção e redução de infecções, alergias, doenças crônicas e a obesidade.

Antialérgica: principalmente nas frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e maracujá, a hesperidina tem ação antialérgica e anti-inflamatória.
BEM-ESTAR - Zero Hora

Assuntos relacionados:
OBS: Segundo o Feng Shui, uma ciência milenar da China, as cores são a manifestação da luz e da energia, que influenciam no equilíbrio do ambiente e na vida das pessoas, estimulando ou restringindo a boa energia. O laranja simboliza encorajamento, exuberância, interação, alegria e fascinação. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Ideal para salas de estudo, reunião e outros locais onde as pessoas se encontram para conversar.
Divisória laranja
Que tal aproveitarmos mais os alimentos amarelos e alaranjados? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
Masso Vita


Comentários

  1. Ótimas e importantes informações minha linda amiga. Alimentação saudável para qualidade de vida
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber disso... Eu realmente não sabia sobre isso da cor do alimento e qual seu beneficio para a nossa saúde. Exceto sobre a laranja, limão e tal... Isso eu sabia, mas não por causa da cor, eu sabia porque é mais ou menos como se fosse passado de geração em geração e você sabe que faz bem para determinada coisa, mas não para pra pensar no porque. hahaha
    Adorei o post, bem informativo e importante. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  3. Quando a minha filha era bebê, teve carotenia. Foi quando aprendi sobre a tal substância.
    Não sabia da ação antialérgica desses alimentos.
    Excelente postagem!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!! Adorei as dicas!!!
    Tbm estou nessa de ter uma vida mais saudável!!!!Melhor qualidade de vida!!!É preciso!!!
    Bjokas mil!!!!!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  5. Super informacao My. Eu sempre como diariamente, cenoura, abobora e gosto muito mesmo na minha alimentacao.
    Adorei o post My.
    Beijocas minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Mi, acho muito interessante os alimentos estarem inclusos nessa escala cromática de cores.

    Beijinhos, com carinho...

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Muito bons os benefícios desses alimentos amarelos,não sabia My beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .