Translate

Massagem Shantala 2


 Shantala
Olá meninas, tudo bem com vocês?
Dando continuidade as massagens Shantala passo aqui mais algumas dicas de como fazê-la no seu bebe.
4º Passo - Ativando a barriga (com uso de óleo)
Os movimentos nesta região facilitam o funcionamento dos intestinos e a eliminação dos gazes trazendo alívio para as cólicas. A direção da massagem é sempre do peito para baixo e nos movimentos circulares o sentido é horário, acompanhando o caminho dos gazes e fezes no intestino.
I – Coloque uma das mãos na base do peito e deslize-a até à parte inferior da barriga. Quando uma mão termina, a outra recomeça, num movimento de ondas.
J – Segure os tornozelos do bebe e com as pernas elevadas, repita os movimentos anteriores com o antebraço.
K – Faça movimentos circulares com as mãos ao redor da barriga no sentido horário.
5º Passo - Trabalhando pés e pernas (com uso de óleo)
Shantala
Repita os mesmos movimentos feitos com os braços e as mãos nas pernas e pés.
L – Com uma das mãos, segure a coxa do bebe e deslize a outra mão em direção ao tornozelo. Recomece o movimento sempre alternando a ordem das mãos.
M – Envolva com as duas mãos a perna do bebe na altura da coxa. As mãos partem juntas em direção ao pé em movimentos opostos de vai-vem torneando suavemente a perna. Chegando ao pé, recomece pela coxa novamente. Use mais óleo para facilitar este movimento.
N – Comece massajando a planta do pé. Primeiro o seu polegar parte do calcanhar em direção a cada dedo. Faça uma leve pressão em cada dedinho do pé. Termine passando a palma da sua mão na planta do pé.

6º Passo – Tocando as costas (com uso de óleo)
 Shantala
A massagem nas costas e coluna traz equilíbrio, eixo e sentido de harmonia ao bebé. Para massajar esta região vire o bebe de costas, sobre as suas pernas ou colchão à sua frente, posicionando o seu corpinho perpendicularmente ao seu tronco e com a cabeça voltada para o seu lado esquerdo.
O – Coloque as mãos na nuca e vá descendo até às nádegas massajando as costas num movimento de vai-vem com as mãos. Volte para a nuca com os mesmos movimentos.
P – Coloque a mão direita sobre as nádegas do bebe, onde deve permanecer para oferecer sustentação. Deslize a mão esquerda a partir da nuca sobre a coluna em direção às nádegas, até as mãos se encontrarem.
Q – Segure com a mão direita os pezinhos do bebe. Deslize a mão esquerda da nuca até aos  calcanhares.
Shantala
Exercícios Finais
Estes exercícios completam o relaxamento e podem ser realizados no final, antes ou independente da massagem. São importantes para aliviar a tensão nas articulações. Especiais para iniciar a massagem com bebés mais ativos.
R – Segure as mãozinhas do bebe e cruze os braços sobre o peito. Alongue-os delicadamente e cruze novamente.
S – Segure o braço e perna opostos e cruze-os sobre o tronco do bebe. Alongue-os delicadamente e repita com o outro braço e perna.
T – Segure as pernas pelos tornozelos e cruze-as sobre a barriga. Alongue-as e cruze novamente.
Banho
Termine a massagem com um banho, se for possível.
O contacto da água morna com a pele do bebe é muito prazeiroso e relaxante pois permite reviver as sensações da vida intra-uterina. A banheira deve estar bem cheia para que o bebe fique imerso na água e possa aproveitar o relaxamento.
Fonte:
http://www.mamaeebebe.com.br/site/massagemBebePassoaPasso.php

Barrinhas
Leia Também:


Neste post concluo a massagem  Shantala, para você aplicar no seu bebe.
Gostou? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante!

Abraços e carinhos ...
My


Comentários

  1. oi flor tudo bem com vc? desculpe-me a demora em responder estava no hospital tendo minha linda bebezinha estou de voltta, eu que agradeço o carinho sempre para comigo vc é uma fofa....bjimmm e bom final de semana!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!