Pular para o conteúdo principal

Translate

Massagem Shantala 2


 Shantala
Olá meninas, tudo bem com vocês?
Dando continuidade as massagens Shantala passo aqui mais algumas dicas de como fazê-la no seu bebe.
4º Passo - Ativando a barriga (com uso de óleo)
Os movimentos nesta região facilitam o funcionamento dos intestinos e a eliminação dos gazes trazendo alívio para as cólicas. A direção da massagem é sempre do peito para baixo e nos movimentos circulares o sentido é horário, acompanhando o caminho dos gazes e fezes no intestino.
I – Coloque uma das mãos na base do peito e deslize-a até à parte inferior da barriga. Quando uma mão termina, a outra recomeça, num movimento de ondas.
J – Segure os tornozelos do bebe e com as pernas elevadas, repita os movimentos anteriores com o antebraço.
K – Faça movimentos circulares com as mãos ao redor da barriga no sentido horário.
5º Passo - Trabalhando pés e pernas (com uso de óleo)
Shantala
Repita os mesmos movimentos feitos com os braços e as mãos nas pernas e pés.
L – Com uma das mãos, segure a coxa do bebe e deslize a outra mão em direção ao tornozelo. Recomece o movimento sempre alternando a ordem das mãos.
M – Envolva com as duas mãos a perna do bebe na altura da coxa. As mãos partem juntas em direção ao pé em movimentos opostos de vai-vem torneando suavemente a perna. Chegando ao pé, recomece pela coxa novamente. Use mais óleo para facilitar este movimento.
N – Comece massajando a planta do pé. Primeiro o seu polegar parte do calcanhar em direção a cada dedo. Faça uma leve pressão em cada dedinho do pé. Termine passando a palma da sua mão na planta do pé.

6º Passo – Tocando as costas (com uso de óleo)
 Shantala
A massagem nas costas e coluna traz equilíbrio, eixo e sentido de harmonia ao bebé. Para massajar esta região vire o bebe de costas, sobre as suas pernas ou colchão à sua frente, posicionando o seu corpinho perpendicularmente ao seu tronco e com a cabeça voltada para o seu lado esquerdo.
O – Coloque as mãos na nuca e vá descendo até às nádegas massajando as costas num movimento de vai-vem com as mãos. Volte para a nuca com os mesmos movimentos.
P – Coloque a mão direita sobre as nádegas do bebe, onde deve permanecer para oferecer sustentação. Deslize a mão esquerda a partir da nuca sobre a coluna em direção às nádegas, até as mãos se encontrarem.
Q – Segure com a mão direita os pezinhos do bebe. Deslize a mão esquerda da nuca até aos  calcanhares.
Shantala
Exercícios Finais
Estes exercícios completam o relaxamento e podem ser realizados no final, antes ou independente da massagem. São importantes para aliviar a tensão nas articulações. Especiais para iniciar a massagem com bebés mais ativos.
R – Segure as mãozinhas do bebe e cruze os braços sobre o peito. Alongue-os delicadamente e cruze novamente.
S – Segure o braço e perna opostos e cruze-os sobre o tronco do bebe. Alongue-os delicadamente e repita com o outro braço e perna.
T – Segure as pernas pelos tornozelos e cruze-as sobre a barriga. Alongue-as e cruze novamente.
Banho
Termine a massagem com um banho, se for possível.
O contacto da água morna com a pele do bebe é muito prazeiroso e relaxante pois permite reviver as sensações da vida intra-uterina. A banheira deve estar bem cheia para que o bebe fique imerso na água e possa aproveitar o relaxamento.
Fonte:
http://www.mamaeebebe.com.br/site/massagemBebePassoaPasso.php

Barrinhas
Leia Também:


Neste post concluo a massagem  Shantala, para você aplicar no seu bebe.
Gostou? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante!

Abraços e carinhos ...
My


Comentários

  1. oi flor tudo bem com vc? desculpe-me a demora em responder estava no hospital tendo minha linda bebezinha estou de voltta, eu que agradeço o carinho sempre para comigo vc é uma fofa....bjimmm e bom final de semana!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila