Translate

Costela de Adão

Olá meninos e meninas tudo bem por aí? Aqui está tudo tranquilo, apenas o calor está muitooo forte! Mas é verão não é mesmo?

Hoje vou falar da Costela de Adão que eu me presenteei no comecinho desse ano. As Costelas de Adão são tropicais e muito charmosas, também são chamada de Monstera deliciosa, é uma folhagem de origem mexicana acostumada a climas tropicais. Elas ficam perfeitas no jardim e dentro de casa. As Costelas de Adão possuem enormes folhas verdes escuras entrecortadas num desenho que lembra o de uma Costela. Também são apelidadas de "queso suizo", que significa "queijo suíço", em português. São chamadas assim devido aos típicos buracos nas folhas.

As Costelas de Adão são tropicais e muito charmosas, também são chamada de Monstera deliciosa

monstera-deliciosa
As Costelas de Adão ficam lindas em qualquer decoração, seja dentro de casa ou num belo jardim, plantada no chão ou  em vasos grandes ou pequenos, com arranjos para enfeitar a casa. Mas também viraram estampas de capas de almofadas, papéis de parede, quadros, jogos americanos e até de peças de roupas. Normalmente é a moda que dita as tendências de decoração, mas dessa vez o paisagismo foi quem influenciou o mundo da moda. As Costelas de Adão podem ser de vários tamanhos.  
decoração
A Costela de Adão é uma planta do gênero Monsteras, elas raramente produzem flores e frutos, quando mantidas dentro de casa. As Costela de Adão gostam de luz, mas sem exageros, elas sobrevivem bem na luz indireta ou em locais que recebem claridade por apenas um período do dia.  As Costelas de Adão precisam de boa drenagem e solo fresco para crescer. Seria interessante para prolongar a vida da planta trocar de vaso todos os anos, para que ela possa prosperar continuamente, sempre optando por um tamanho um pouco maior. 

No verão é bom rega-la duas vezes na semana, já no inverno uma vez por semana já está de bom tamanho. Confira o solo, apalpe o solo, colocando os dedos em até quatro centímetros para dentro da terra. Após retirar a mão, se o seu dedo continuar seco, coloque água, caso contrário pode esperar mais um pouco.

Cuidados com as Costelas de Adão.
Força e resistência são adjetivos ideais para definir a Costela de Adão, pois elas podem se adaptar com rapidez a quase todo tipo de ambiente. Mas não plante outras espécies no mesmo vaso, pois elas secretam substâncias químicas pelas raízes, e isso pode inibir o crescimento de outras plantas. Rústica e prática, ela pode sobreviver em ambientes com pouca água, luz e também em temperaturas a baixo dos 18° C. Mas cuide para que a Costela de Adão não sofra com mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor. Não deixe com que o vento quente ou frio incida diretamente sobre as folhas.  Plante em um vaso com orifícios de drenagem, solo turfoso e bem drenado. 

Curiosidades sobre a Costela de Adão
Segundo mestres da filosofia chinesa, a planta é capaz de atrair sorte para ambientes nos quais é inserida, por isso é fortemente recomendada no Feng Shui. Também indicam trazer essa folhagem para ambientes de baixa luminosidade (onde não há incidência da luz do sol), porque ela equilibra a escassez de luz! Algumas filosofias antigas também dizem que a Costela de Adão é um símbolo de vida longa, por isso, é uma excelente opção para presentear pessoas especiais. 

Se não posso estar em contato com a natureza diariamente, trago a natureza para mais perto de mim, decorando a casa com plantas. Aqui falo um pouco de outra planta que amo a Zamioculca.
resenhas-opinião-emuito-mais

Você gosta de plantas dentro de casa? Prefere flores ou plantas verdes? Você acredita que plantas podem atrair sorte?

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
massovita




Comentários

  1. Oi
    Eu amo cuidar de plantas,minha mãe tem essa planta no jardim é linda

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de plantas dentro de casa, elas trazem alegria, gostei muito de saber mais sobre a planta, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Está em tudo não é? Tenho visto.
    Gostei das inspirações.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa, eu gosto muito dessa planta. Tenho vontade de tê-la em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Nossa, eu gosto muito dessa planta. Tenho vontade de tê-la em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o nome desta planta. Ela é realmente bonita e tem muita expressão no design.
    Gosto demais de estampa com estas folhagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!