Translate

Suplemento de Creatina e seus benefícios.

 Olá meninos e meninas, tudo tranquilo?

Como ter uma melhor qualidade de vida? Sabemos  que é necessário ter uma boa alimentação, uma boa noite de sono e fazer exercícios físicos para se ter uma boa saúde, principalmente quando a gente chega na maturidade. E também podemos complementar com o uso de suplementos.
Caminhada
Eu confesso que não sou a maior fã de exercícios, mas não posso negar que faz um bem enorme a saúde, percebo a mudança na minha disposição e humor sempre após a caminhada, que é o exercício que estou fazendo ultimamente.

Muitas vezes para ajudar nos exercícios ou na nossa performance é preciso uma suplementação, então hoje vou falar um pouco sobre o suplemento de Creatina e seus benefícios.  Creatina apesar de ser naturalmente produzida pelo nosso organismo, é comum que as vezes a gente  faça uso desse suplemento para melhorar a nossa performance
Creatine
A Creatina é uma substância naturalmente  produzida no nosso corpo, e tem como função fornecer energia para o músculo e favorecer o desenvolvimento das fibras musculares, resultando no ganho de massa muscular, melhorando o desempenho físico e diminuindo o risco de lesões. 

O suplemento de Creatina é um aminoácido consumido por quem quer maior resistência nos treinos. Alguns estudos  informam que também serve para preservar a massa muscular em idosos pois aumenta a síntese de proteínas musculares, ajudando a evitar a perda de massa muscular e também diminuir riscos de quedas e perda de qualidade de vida, além disso  ajuda a prevenir doenças como Parkinson, Huntington e Alzheimer.
Creatina
Veja alguns benefícios da Creatina:
  • Melhora a performance nos treinos;
  • Acelera a recuperação muscular;
  • Fornece energia para as células;
  • Colabora para o ganho de massa muscular;
  • Combate a fadiga;
  • Aumenta as fibras musculares;
  • Melhora a capacidade cognitiva e as funções cerebrais;
  • Atenua os efeitos do envelhecimento.
Embora a Creatina seja um suplemento seguro, é preciso ter em mente que tudo o que é consumido em excesso faz mal.  Então antes de usar qualquer  tipo de  suplementação procure um  nutricionista ou médico  especializado em atividades esportivas e um profissional de educação física. para que seja recomendado o uso de acordo com suas necessidades nutricionais e histórico de sua saúde. Não faça uso suplementos ou medicação sem orientação especializada.
Me conta, você já  fez uso do suplemento de  Creatina para aumentar a massa muscular?  

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Abraços até breve ...

Beijos, Minda!








Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que creatina era bom, mas ainda não conhecia os seus benefícios. Fiquei bem impressionada com tudo o que ela proporciona ao corpo... vou aderir.

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse suplemento nao. Mas adorei a sua dica!

    ResponderExcluir
  4. Creatina eu fiz uso por pouco tempo quando eu malhava, mas eu sempre fui o tipo de pessoa que prefere não fazer uso de suplementação nenhuma, prefiro me alimentar muito bem e conseguir os nutrientes que preciso por meio da alimentação. Mas como você disse, é super importante procurar um profissional especializado antes de fazer uso de qualquer medicação ou suplemento. Seu post é bem informativo :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei mas eu como sou muito sedentária e a creatina como tem mais benefícios a nível muscular provavelmente não me faria tão bem 🤔 mas também é tudo uma questão de experimentar ne? Eheh achei o post bem informativo, gostei muito
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  6. Nunca tomei o suplemento de creatina, já fiz o exame algumas vezes...
    Atualmente estou tomando ômega 3 e Vitamina E

    ResponderExcluir
  7. Conheço amigos que se exercitam e repõem a creatina, interessante os benefícios citados!

    ResponderExcluir
  8. Uso creatina e amo os resultados! Muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!