Translate

O Poder do Hábito

Olá meninos e meninas!

Hoje começamos o dia com uma dica de livro, e o livro escolhido é O Poder do Hábito.
Livro
Você em algum momento de sua vida já se questionou por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?

Então, ao ler esse livro, muitos questionamentos começaram a surgir na minha cabeça, e algumas perguntas foram respondidas.

Sinopse: Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. 

Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. 

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. 

Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Nas últimas duas décadas neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, como o tempo eles têm um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade.

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformar hábitos pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

O Poder do Hábito é uma pesquisa fascinante sobre como somos patologicamente comandados pelos hábitos." The Daily
Masso Vita
Eu nunca havia pensado que novos hábitos poderiam mudar algumas coisas na minha vida, ao menos até ler esse livro.

Então comecei a colocar em prática alguns hábitos novos, pensei, porque não testar? E o surpreendente é que realmente funciona. Esse é um livro interessante e muito bom que vale muito a pena ler, não só ler, mas praticá-lo também!

Essa é minha dica de livro para começar com o pé direito o mês de setembro. 

Me conta, já leu O Poder do Hábito? Se sim, o que achou da leitura, já colocou em prática novos hábitos? E como que foi pra você?

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, deixe um comentário, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Abraços até breve ...
Beijos, Minda!
Blog



Comentários

  1. É incrível como o hábito pode transformar a vida de uma pessoa, o livro é ótimo com certeza vai ajudar muito, hábitos é uma coisa que devemos praticar , ainda não li o livro mais é bastante interessante bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com a leitura. Já ouvi falar muito do livro mas nunca pensei que ele realmente mudava nossa rotina. Dica anotada.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro mas nunca consegui mudar todos os hábitos que queria.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma pessoa que odeia mudança de rotina, e isso inclui hábitos. Então se eu fosse tentar colocar isso em prática seria um pouco mais difícil hehehe

    ResponderExcluir
  6. Interessante, já tinha ouvido falar desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Como eu comentei la no insta, confesso que me atraem bem pouco os livros de auto ajuda, mas o tema desse, oque ele aborda me chama a atenção porque tem várias atitudes que adoraria que se tornassem um hábito, enquanto outras gostaria de largar e evitar que se tornassem rotina. enfim, achei interessante e acho que leria.

    Beijos, Aysha

    ResponderExcluir
  8. preciso ler esse livro ehin, o conteúdo é muito importante! amei

    ResponderExcluir
  9. Conhecia o livro mas não tive ainda a oportunidade de ler.Acredito que é um livro muito interessante ,é uma leitura que já coloquei na minha lista.Grata pela dica,bjus.

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia esse livro, mas ja fiquei curiosa para ler. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. eu to doooooida pra ler esse livro. Já está na fila do meu kindle!

    Nat – Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li esse livro. Mas tenho vontade, porque apesar de saber como faz para mudar os hábitos eu nunca começo, então quem sabe ao ler o livro eu tenha um incentivo a mais pra fazer alguma mudança.
    E você, conseguiu mudar o que?

    ResponderExcluir
  13. Mudar hábitos é muito importante, estou nessa fase . Preciso ler urgente esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Temos a tendência de sempre repetir as coisas que fazemos. É uma ótima dica de livro, adorei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo esse livro na livraria, depois de ler sua resenha, fiquei tentada a comprar.

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante sua resenha e é sempre bom conhecer um pouco mais sobre livros, mas essa não é uma vertente literária que eu consuma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!