Pular para o conteúdo principal

Translate

O Poder do Hábito

Olá meninos e meninas!

Hoje começamos o dia com uma dica de livro, e o livro escolhido é O Poder do Hábito.
Livro
Você em algum momento de sua vida já se questionou por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?

Então, ao ler esse livro, muitos questionamentos começaram a surgir na minha cabeça, e algumas perguntas foram respondidas.

Sinopse: Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. 

Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. 

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. 

Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Nas últimas duas décadas neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, como o tempo eles têm um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade.

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformar hábitos pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

O Poder do Hábito é uma pesquisa fascinante sobre como somos patologicamente comandados pelos hábitos." The Daily
Masso Vita
Eu nunca havia pensado que novos hábitos poderiam mudar algumas coisas na minha vida, ao menos até ler esse livro.

Então comecei a colocar em prática alguns hábitos novos, pensei, porque não testar? E o surpreendente é que realmente funciona. Esse é um livro interessante e muito bom que vale muito a pena ler, não só ler, mas praticá-lo também!

Essa é minha dica de livro para começar com o pé direito o mês de setembro. 

Me conta, já leu O Poder do Hábito? Se sim, o que achou da leitura, já colocou em prática novos hábitos? E como que foi pra você?

Já que passou por aqui, aproveita e compartilha essa dica, deixe um comentário, sua opinião é muito importante e será sempre bem vinda!

Abraços até breve ...
Beijos, Minda!
Blog



Comentários

  1. É incrível como o hábito pode transformar a vida de uma pessoa, o livro é ótimo com certeza vai ajudar muito, hábitos é uma coisa que devemos praticar , ainda não li o livro mais é bastante interessante bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com a leitura. Já ouvi falar muito do livro mas nunca pensei que ele realmente mudava nossa rotina. Dica anotada.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro mas nunca consegui mudar todos os hábitos que queria.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma pessoa que odeia mudança de rotina, e isso inclui hábitos. Então se eu fosse tentar colocar isso em prática seria um pouco mais difícil hehehe

    ResponderExcluir
  6. Interessante, já tinha ouvido falar desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Como eu comentei la no insta, confesso que me atraem bem pouco os livros de auto ajuda, mas o tema desse, oque ele aborda me chama a atenção porque tem várias atitudes que adoraria que se tornassem um hábito, enquanto outras gostaria de largar e evitar que se tornassem rotina. enfim, achei interessante e acho que leria.

    Beijos, Aysha

    ResponderExcluir
  8. preciso ler esse livro ehin, o conteúdo é muito importante! amei

    ResponderExcluir
  9. Conhecia o livro mas não tive ainda a oportunidade de ler.Acredito que é um livro muito interessante ,é uma leitura que já coloquei na minha lista.Grata pela dica,bjus.

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia esse livro, mas ja fiquei curiosa para ler. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. eu to doooooida pra ler esse livro. Já está na fila do meu kindle!

    Nat – Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li esse livro. Mas tenho vontade, porque apesar de saber como faz para mudar os hábitos eu nunca começo, então quem sabe ao ler o livro eu tenha um incentivo a mais pra fazer alguma mudança.
    E você, conseguiu mudar o que?

    ResponderExcluir
  13. Mudar hábitos é muito importante, estou nessa fase . Preciso ler urgente esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Temos a tendência de sempre repetir as coisas que fazemos. É uma ótima dica de livro, adorei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo esse livro na livraria, depois de ler sua resenha, fiquei tentada a comprar.

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante sua resenha e é sempre bom conhecer um pouco mais sobre livros, mas essa não é uma vertente literária que eu consuma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila