Translate

Spa Day com Argila Amarela e pepino

Olá meninos e meninas!

Final de semana é o dia ideal para um Spa Day, como tenho de sair para um compromisso será um mini Spa Day, então hoje é meu dia de cuidar do rosto (nosso cartão de visitas), pois é uma parte do nosso corpo que vive em contato com o ar, seja quente ou frio não é mesmo? E se queremos manter a juventude por mais tempo possível é preciso alguns cuidados.
Argila amarela
Primeiros cuidados:
Começo o dia lavando o rosto, e não uso sabonete só água mesmo, depois passo um Tônico para limpar a pele, e soro fisiológico e deixo secar naturalmente.

Esfolio a pele  do rosto com um produto comprado ou algum caseiro (que também funciona). Ah! E não esquecer dos lábios, também esfolio com  o Esfoliador Labial  da Artvitta  depois desse passo a passo, uso a Argila Amarela no rosto, e coloco duas Rodelas de Pepino nos olhos.
Argila em pó
Benefícios da Argila Amarela:
As argilas  formam-se a partir da degradação e decomposição da rocha devido à exposição a vento, água, apodrecimento de vegetação e agentes químicos ao longo dos anos, que causam alterações no mineral. O principal componente da argila amarela é o silício, mas alumínio, ferro e potássio também fazem parte de sua composição e proporcionam diversos benefícios não só para a beleza, mas também para a saúde.

A argila amarela funciona como um excelente rejuvenescedor, graças à presença do silício em sua composição. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, mas o uso é mais indicado para peles secas e maduras, em que seu potencial de ação é maior. A Argila Amarela é um elemento catalisador para formação de colágeno da pele e para aumentar a elasticidade, reduzindo as rugas, dessa forma, ela combate e retarda o envelhecimento precoce. A argila amarela também tem ação cicatrizante, devido ao alumínio presente que inibe o desenvolvimento de bactérias que podem causar espinhas, celulites e até mesmo pneumonias. 

O silício auxilia também na reconstituição dos tecidos cutâneos e atua como adstringente, desintoxicante e purificante - essas propriedades ajudam a reduzir inflamações e proporcionam efeito calmante, ótimo para peles irritadas. 

O ferro e o potássio têm a capacidade de manter a hidratação na pele, nutrindo-a, tonificando-a e dando elasticidade. Quando aplicada no corpo, a argila amarela proporciona sensação de bem-estar e alivia o estresse.

Você pode usar a Argila amarela nos cabelos também, ela vai auxiliar na circulação sanguínea e regular a oleosidade do couro cabeludo, com isso acelerando o crescimento dos fios, além de desobstruir os folículos capilares,  e limpando profundamente os cabelos, absorvendo toxinas e removendo células mortas.

Modo de aplicar:
Faça uma pastinha  com soro fisiológico e a argila em pó, e aplique no rosto exceto na região dos olhos, e deixe agir por 20 minutos antes de removê-la com água, pode ser feita a cada duas semanas.  Faz um bem danado pra pele relaxar, então aproveite bem esse 20 minutinhos e RELAXE, esqueça os problemas.
Rodelas de pepino
Benefícios do Pepino:
Usar rodelas de pepino nos olhos é um método antigo de beleza e relaxamento,  pois possui grande concentração de água em sua composição,  por ser composto por 90% de água e os outros 10% por ácido ascórbico (vitamina C), flavonóides, ácido caféico e folato, o pepino é um poderoso hidratante. Além da sua gama de nutrientes para o corpo, ele é anti-inflamatório, calmante, clareador, regenerador celular e anti-edematoso.
Modo de aplicar:
Use o pepino gelado, porque a temperatura baixa contrai  os vasos sanguíneos e, com isso, o inchaço das pálpebras diminui e as olheiras clareiam, só assim ele dá o resultado esperado.  Então nada de preconceito com essas técnicas antigas, pois dão bons resultados e aliviam também o nosso bolso.
Uma pele bonita não é para quem quer, mas sim para quem se cuida!
Para uma cinquentona (56 aninhos) até que a pele ainda está boa né? Então cuide-se sempre, desde cedo!
Cuidados com a pele
Essa é minha dica de mini Spa Day, é simples, e dá um excelente resultado. 
Me conta aí, você também tira um dia para um Spa Day? Quais os procedimentos que você faz nesse dia tão teu?


Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe essa promoção do O Boticário, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...

Beijos, Minda







Comentários

  1. oi querida,que bom te visitar.eu não conhecia essas dicas,nunca usei.Costumo usar mascara de pepino que é refrescante,porém argila ainda não experimentei.Mas gostei das sugestões .De fato,precisamos mesmo reservar algum tempinho, para cuidar do corpo.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ando a precisar de um dia destes.

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu blog .E sei pepino é muito bom para a pele.Tudo de bom , abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a primeira imagem que temos é o rosto das pessoas.Precisamos ter muito cuidado com nosso rosto sempre utilizando metodos diferentes para cada tipo de pele .O pepino é um dos tratamento mais antigos mas que surte o temendo efeito satisfatório para a nossa pele.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    que maravilha essa dica :D eu não sabia dos benefícios da Argila Amarela, ja usei a ver apenas. Preciso testar a Argila Amarela ;)

    ResponderExcluir
  6. Nosso rosto é realmente o cartão de visita , sua dica e excelente , estou um pouco descuidada com minha pele , mais hoje vou seguir seus cuidados, fazer meu dia de spa.

    ResponderExcluir
  7. Bem que estou precisando seguir suas dicas para cuidar do rosto. Eu só limpo a pele do rosto antes de dormir com leite de rosas e uso babosa uma vez por semana. Bom saber sobre a argila amarela!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas sobre a Argila amarela, uso só a preta... não sabia os beneficios dela.

    ResponderExcluir
  9. Tô apaixonada pela receitinhas, adoro demais argilas e acho que elas são ótimas pra pele, sempre uso e adoro. Amei o post! ❤️

    ResponderExcluir
  10. Minda a argila amarela e o pepino é muito bom para a pele, quando se trata da pele do nosso rosto temos que cuidar, o pepino tem ótimos benefícios muito boa a receita , bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!