Pular para o conteúdo principal

TRANSLATE

Visualizações

Spa Day com Argila Amarela e pepino

Olá meninos e meninas!

Final de semana é o dia ideal para um Spa Day, como tenho de sair para um compromisso será um mini Spa Day, então hoje é meu dia de cuidar do rosto (nosso cartão de visitas), pois é uma parte do nosso corpo que vive em contato com o ar, seja quente ou frio não é mesmo? E se queremos manter a juventude por mais tempo possível é preciso alguns cuidados.
Argila amarela
Primeiros cuidados:
Começo o dia lavando o rosto, e não uso sabonete só água mesmo, depois passo um Tônico para limpar a pele, e soro fisiológico e deixo secar naturalmente.

Esfolio a pele  do rosto com um produto comprado ou algum caseiro (que também funciona). Ah! E não esquecer dos lábios, também esfolio com  o Esfoliador Labial  da Artvitta  depois desse passo a passo, uso a Argila Amarela no rosto, e coloco duas Rodelas de Pepino nos olhos.
Argila em pó
Benefícios da Argila Amarela:
As argilas  formam-se a partir da degradação e decomposição da rocha devido à exposição a vento, água, apodrecimento de vegetação e agentes químicos ao longo dos anos, que causam alterações no mineral. O principal componente da argila amarela é o silício, mas alumínio, ferro e potássio também fazem parte de sua composição e proporcionam diversos benefícios não só para a beleza, mas também para a saúde.

A argila amarela funciona como um excelente rejuvenescedor, graças à presença do silício em sua composição. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, mas o uso é mais indicado para peles secas e maduras, em que seu potencial de ação é maior. A Argila Amarela é um elemento catalisador para formação de colágeno da pele e para aumentar a elasticidade, reduzindo as rugas, dessa forma, ela combate e retarda o envelhecimento precoce. A argila amarela também tem ação cicatrizante, devido ao alumínio presente que inibe o desenvolvimento de bactérias que podem causar espinhas, celulites e até mesmo pneumonias. 

O silício auxilia também na reconstituição dos tecidos cutâneos e atua como adstringente, desintoxicante e purificante - essas propriedades ajudam a reduzir inflamações e proporcionam efeito calmante, ótimo para peles irritadas. 

O ferro e o potássio têm a capacidade de manter a hidratação na pele, nutrindo-a, tonificando-a e dando elasticidade. Quando aplicada no corpo, a argila amarela proporciona sensação de bem-estar e alivia o estresse.

Você pode usar a Argila amarela nos cabelos também, ela vai auxiliar na circulação sanguínea e regular a oleosidade do couro cabeludo, com isso acelerando o crescimento dos fios, além de desobstruir os folículos capilares,  e limpando profundamente os cabelos, absorvendo toxinas e removendo células mortas.

Modo de aplicar:
Faça uma pastinha  com soro fisiológico e a argila em pó, e aplique no rosto exceto na região dos olhos, e deixe agir por 20 minutos antes de removê-la com água, pode ser feita a cada duas semanas.  Faz um bem danado pra pele relaxar, então aproveite bem esse 20 minutinhos e RELAXE, esqueça os problemas.
Rodelas de pepino
Benefícios do Pepino:
Usar rodelas de pepino nos olhos é um método antigo de beleza e relaxamento,  pois possui grande concentração de água em sua composição,  por ser composto por 90% de água e os outros 10% por ácido ascórbico (vitamina C), flavonóides, ácido caféico e folato, o pepino é um poderoso hidratante. Além da sua gama de nutrientes para o corpo, ele é anti-inflamatório, calmante, clareador, regenerador celular e anti-edematoso.
Modo de aplicar:
Use o pepino gelado, porque a temperatura baixa contrai  os vasos sanguíneos e, com isso, o inchaço das pálpebras diminui e as olheiras clareiam, só assim ele dá o resultado esperado.  Então nada de preconceito com essas técnicas antigas, pois dão bons resultados e aliviam também o nosso bolso.
Uma pele bonita não é para quem quer, mas sim para quem se cuida!
Para uma cinquentona (56 aninhos) até que a pele ainda está boa né? Então cuide-se sempre, desde cedo!
Cuidados com a pele
Essa é minha dica de mini Spa Day, é simples, e dá um excelente resultado. 
Me conta aí, você também tira um dia para um Spa Day? Quais os procedimentos que você faz nesse dia tão teu?


Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe essa promoção do O Boticário, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até breve ...

Beijos, Minda







Comentários

  1. oi querida,que bom te visitar.eu não conhecia essas dicas,nunca usei.Costumo usar mascara de pepino que é refrescante,porém argila ainda não experimentei.Mas gostei das sugestões .De fato,precisamos mesmo reservar algum tempinho, para cuidar do corpo.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ando a precisar de um dia destes.

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu blog .E sei pepino é muito bom para a pele.Tudo de bom , abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a primeira imagem que temos é o rosto das pessoas.Precisamos ter muito cuidado com nosso rosto sempre utilizando metodos diferentes para cada tipo de pele .O pepino é um dos tratamento mais antigos mas que surte o temendo efeito satisfatório para a nossa pele.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    que maravilha essa dica :D eu não sabia dos benefícios da Argila Amarela, ja usei a ver apenas. Preciso testar a Argila Amarela ;)

    ResponderExcluir
  6. Nosso rosto é realmente o cartão de visita , sua dica e excelente , estou um pouco descuidada com minha pele , mais hoje vou seguir seus cuidados, fazer meu dia de spa.

    ResponderExcluir
  7. Bem que estou precisando seguir suas dicas para cuidar do rosto. Eu só limpo a pele do rosto antes de dormir com leite de rosas e uso babosa uma vez por semana. Bom saber sobre a argila amarela!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas sobre a Argila amarela, uso só a preta... não sabia os beneficios dela.

    ResponderExcluir
  9. Tô apaixonada pela receitinhas, adoro demais argilas e acho que elas são ótimas pra pele, sempre uso e adoro. Amei o post! ❤️

    ResponderExcluir
  10. Minda a argila amarela e o pepino é muito bom para a pele, quando se trata da pele do nosso rosto temos que cuidar, o pepino tem ótimos benefícios muito boa a receita , bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…
“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

.
.