Translate

Qual modelo de vestido de festa escolher?

Olá meninos e meninas!


Quais modelos de vestidos de festa usar numa formatura? Vestido Midi, longo ou curto?
Um vestido midi com uma pegada vintage ficaria legal? E o longo será que ficará formal demais? O curto é aceitável?

Vestidos

Confesso que tenho muitas dúvidas em relação a escolha do vestido, então andei pesquisando um pouco sobre cada modelo, e vou falar um pouco de cada um resumidamente, só pra ter uma ideia mesmo.
Vestido longo.
O vestido longo pode ser leve, delicado e cheio de charme,  é o tipo de peça que não precisa estar nas revistas de moda para ganhar as ruas no verão. E você pode usá-los em qualquer ocasião inclusive durante o dia  dando uma boa dose de estilo no dia a dia. 
Gosto de vestido longo, mas tenho estatura baixa então complica um pouco no comprimento, é difícil pra mim achar um vestido longo que o comprimento dê certo, mas para compensar a falta de altura costumo usar um salto alto que ajuda a alongar a silhueta, o salto deve ser casual e confortável, como a proposta da roupa. Tipo anabela ou sapatos de salto grosso são ótimas opções, na minha concepção o conforto é fundamental. 

Além disso um vestido longo nos deixa com aquele ar de rica. Até escolhi um modelito para exemplificar.
Vestido vermelho
Vestido Longo Crepe Ombro Nu Decotado Sereia Vermelho

Vestido midi.

O vestido midi, é aquele cujo comprimento começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha, é aquele vestido que promete dar um ar antenado às nossas produções, e são a aposta certa para visuais leves e descolados. 
Acho elegantérrimo, acentuam as curvas, e é super feminino, os vestidos midi floridos têm a cara da primavera/verão, principalmente com modelagem evasê, combinado com tênis branco deixa o visual bem alinhado.

Mas é preciso cuidado com o vestido midi, ele pode “quebrar” o corpo bem na altura das pernas, achatando a silhueta e deixando a mulher baixinha (eu por exemplo) com a estatura ainda menor. Para resolver o problema é preciso abusar de produções monocromáticas, como por exemplo um vestido preto e sandálias com salto alto. Assim, o look ganha mais linearidade, além de ficar mais longilíneo, uma forma de disfarçar a falta de estatura. Veja esse exemplo:
Vestido preto
Vestido Midi Crepe Ombro a Ombro Cruzado Fenda Preto

Vestido curto.
O vestido curto é aquele que tem o comprimento no meio dos joelhos, para quem é baixinha é tudo de bom, são meus preferidos pois dão a impressão de alongar as pernas e assim não nos achata, ou seja parecemos mais altas, gosto muito do modelo tubinho é o que fica melhor no meu corpo. Veja aqui alguns exemplos:

Vestido rosé
Vestido Curto Crepe Decote Babado Assimétrico Rosê

Independente do modelo ou estilo, é importante que você se sinta bem com o vestido seja ele midi, longo ou curto. Eu confesso que me sinto mais a vontade com os curtos, acho que ficam melhor no meu corpo, mas de vez em quando saio da minha zona de conforto e coloco um vestido longo, mudanças são sempre bem vindas, e esses modelos são de deixar qualquer mulher maluca, não acham?

Depois de muito pesquisar e namorar alguns modelitos em sites, resolvi comprar um tubinho curto em renda na cor nude, ele é discreto, simples, e muito bonito, e vou poder usá-lo em qualquer lugar. Une tudo num único vestido, beleza, conforto e claro, qualidade!
Quer encontrar uns modelos de vestidos de festa lindos, com um preço super legal? Segue a minha dica e visite o site da Vitrine Outlet: Clique aqui!
beijinhus
Qual estilo você prefere?  Qual modelo de vestido de festa você curte mais, o vestido midi, longo ou curto



Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe quem sabe pode ajudar alguém, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!


Abraços e carinhos, até breve ...

Beijos, Minda
Minda Silva

Comentários

  1. Ola tudo bem.
    Na verdade existe para cada ocasiao um determinado look.
    Parabéns pelas suas dicas que com certeza vai ajudar muitas mulheres a fazer uma otima escolha .

    ResponderExcluir
  2. Esse vestido vermelho é bem cara de rica. Concordo que o importante é se sentir bem, independente se for longo, midi ou curto

    ResponderExcluir
  3. Minda cada vestido lindo são muito charmosos e elegantes, qualquer mulher gostaria de ter um desses, amei todos principalmente o segundo, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo esse tubinho que você comprou, penso que combina muito com uma formatura ou mesmo um casamento. Gostei também do longo vermelho! Vou dar uma olhada no site, pois vou precisar de um vestido para um casamento em novembro.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro vestido midi, acho tão elegante.

    ResponderExcluir
  6. Difícil de escolher! Para mim, escolher uma única peça é um momento difícil. todos os looks são lindos, mas vou escolher o vestido vermelho, é um vestido lindo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Minda!
    Eu amo vestido e como sou muito baixinha só compro vestido medio ou curto porque o longo fica muito feio para mim, mas adoro ver as pessoas de vestido longo fica lindo.. adorei cada peça sua... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    É complicado de escolher, mas eu gosto de mulheres bem vestidas e de preferência utilizando vestidos, mas é algo pessoal. Todos modelos são bonitos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Os três estilos são bonitos. Acho que depende muito da ocasião, do perfil e do gosto pessoal de cada mulher. Tem que se sentir bonita e confortável. Ótima dica da loja.

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Que lindos <3 eu simplesmente amei todos os modelos são maravilhosos e elegantes...

    ResponderExcluir
  11. Adorei as sugestões... tbm prefiro vestidos curtos, e mais soltinhos... Mas 2020 pretendo inovar

    ResponderExcluir
  12. Os três estilos são bonitos. .. Porém, prefiro o vestido estilo Mind .

    ResponderExcluir
  13. Eu amo usar longos, mas adorei todos principalmente Vestido Longo Crepe Ombro Nu Decotado Sereia Vermelho, que arraso!

    ResponderExcluir
  14. Vestido é minha roupa favorita, e para festa sempre escolho o longo. Amei todos os vestidos que você ilustrou o post.
    Beijos!
    :)
    http://pequenapi.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!