Translate

O Dinheiro é um Santo Remédio

Olá meninos e meninas!

O que você tem mais medo de abrir, o resultado de um exame... Ou a fatura do cartão? 

O Dinheiro é um Santo Remédio

Já começa assim o livro O Dinheiro é um Santo Remédio, confesso que eu nunca tinha parado para pensar nisso, o que me assusta mais?  Fatura do cartão ou exame?
Livro 
Acho que os dois, exame é complicado pois trata da sua saúde, mas se tiver algum problema vamos ao tratamento, e a fatura do cartão, bom esse também tem como resolver, mas assunta muito.

Então sem muita conversa mole vamos a alguns trechos do livro:

"Quando foi que você começou a cuidar da sua saúde? Por favor, não responda que, na verdade, você só se lembra dela quando está na sala de espera do pronto-socorro. De fato, isso é o que todo mundo faz – e, pior, não faz só com a saúde." 

Você anda cuidando do seu dinheiro? Saberia dizer quanto tem na conta neste exato momento? Ou quanto vai conseguir guardar até o fim do ano? Quais são suas dívidas, para quem as deve e quanto de juros paga em cada uma? Se sua resposta costuma ser “nem vamos falar de dinheiro, não gosto!”, este livro é exatamente para você. 

O dinheiro muitas vezes parece um assunto tão complicado quanto ler bula de remédio, e fica difícil saber por onde começar para sair das dívidas e começar a investir. 

Neste novo manual de finanças, Navarro e Massaro ensinam que não precisa ser economista para ter controle da vida financeira e enriquecer. Aprenda com eles, tome o controle e cuide do organismo vivo que é o seu dinheiro, com um plano simples, prático e infalível. Tenha aquilo que sua avó já chamava de “uma saúde de ferro” e realize seus sonhos! Faça com que o dinheiro seja a cura dos seus problemas!

O Dinheiro é um Santo Remédio, é um livro bem interessante começa com a pergunta: "Em que momento de sua vida você começa a cuidar do seu dinheiro? É um livro para refletir e aprender a lidar com o dinheiro!

Livro de Conrado Navarro, eleito o "Guru Financeiro do Ano", em 2012, pela comunidade de investidores ADVFN (Advanced Financial Network)!
Cure sua vida financeira e nunca mais saia de forma,
Se você tem dificuldade em lidar com o dinheiro, te aconselho a ler esse livro, vale muito a pena.

Você já leu O Dinheiro é um Santo Remédio? Me diz aí como é sua relação com o dinheiro?

Já que passou por aqui, aproveite e compartilhe com aquela pessoa que você sabe que está precisando aprender a lidar com dinheiro, comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!
plaquinha
Abraços e carinhos, até breve ...

Beijos, Minda
Minda Silva

Comentários

  1. Nunca li essa obra, mas já vi só pelo seu post que todos deveriam ler. Parece ajudar muito.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. HELP.
    Não, não li não. Mas, vou te falar, é uma relação tipo cão e gato, ele lá e eu cá. Na real, só quero que seja aquela relação mútua e saudável que, quando um precisar do outro, se está lá.
    Bom, o dinheiro não pensa assim. :(

    Curti a resenha, vou procurar o livro!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar, mas achei bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro , mas adorei a proposta. Estou faz um bom tempo tentando colocar o marido nos eixos em relação a nossa vida financeira, Irei comprar esse livro para poder ler com ele.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros que trazem reflexões, e esse livro é muito interessante pelo tema, dinheiro é um assunto importante, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não, ainda não li. Mas parece ser um livro super necessário para termos uma relação saudável com o dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas concordo com as afirmações do post, para uma vida equilibrada é necessário cuidar tanto da saúde quanto do próprio dinheiro, ter consciência do que se come e no que se gasta ajuda e muito em planos futuros.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu adorei a sugestão de leitura :) é bem interessante, vou colocar na lista de leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Demorei um pouco, mas hoje tenho uma relação saudável com minhas fianças. Achei o livro bem interessante, vou procurar para ler mais para frente, afinal informação nunca é de mais.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
  10. O livro nós leva a uma reflexão , e preciso ter uma relação saudável com o dinheiro. Ótima dica este assunto é muito importante .

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a pergunta do livro O Dinhero e um Santo Remédio: medo do cartão ou do exame? Legal o livro mostrar que não precisa ser economista para ter controle da vida financeira. Vou procurar o livro para ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá Minda! O livro O Dinheiro é um Santo Remédio é bem interessante,abordando dois temas fundamentais,o controle da saúde e do dinheiro,me parece um livro com uma bela reflexão e incentivo para um controle com sabedoria de ambos.
    Excelente indicação.Grata. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sou economista e admito que faltam livros mais populares sobre saúde financeira.
    Admito que não conhecia esse livro, mas quando eu tiver mais tempo vou dar uma olhadinha.
    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro. Minha relação com o dinheiro sempre foi mais pra lá do que pra cá. Sempre está faltando hehehe

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante a leitura! Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  16. Oie Minda! Gostei muito da dica de livro. Questões de dinheiro e saúde podem assustar muito mesmo. Eu acredito que a educação financeira é um importante passo para não temer mais o dinheiro.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  17. Cuidar do dinheiro e fazer academia são coisas que a gente vive prometendo fazer mas nunca faz! Eu preciso muito cuidar do meu dinheiro, mas só faço gastar!!!!

    ResponderExcluir
  18. Minda! Gostei da dica de livro! A Saúde financeira não é uma coisa que anda bem por aqui não... Mas não é bem for falta de educação financeira... É esse governo desgraçado e essa pandemia lastimável. Vou comprar um livro, mas gostaria de comprar um porrete pra bater na cabeça do Bolsonaro pra ver se ele melhora da loucura!

    ResponderExcluir
  19. olá tudo bem.
    este livro é super importante todos lerem e alem disso é uma boa arma para organizar a saude do nosso dinheiro.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante! Fiquei com vontade de ler o livro! É sempre bom lermos livros que falam sobre dinheiro para organizarmos melhor nossa vida financeira. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Acho que um exame me preocuparia mais que uma fatura, porque sou muito regrada com o meu cartão, sei todos os gastos e antes de fazer qualquer compra, saio fazendo cálculos para saber se posso fazer isso. Minha relação com o dinheiro é bem conduzida, pelo menos acho isso haha Mas, mesmo assim fiquei querendo esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Se tem algo que percebo que a gente devia começar a aprender nas escolas, é educação financeira. Claro que são livros assim que nos ajudam futuramente a organizar nosso orçamento, mas acredito que se tivéssemos aulas acerca, não seríamos um povo que passa por bastante sufoco, o que acontece com as maiorias dos brasileiros. Adorei a dica de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conheço, mas ja vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  24. adorei a resenha bem completa
    esse livro é novidade para mim
    show
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!