Translate

Xarope natural contra tosse

Olá meninos e meninas!

Então o inverno chegou e com ele alguns transtornos na saúde, aliás eu sou a prova viva disso, desde que o inverno entrou estou tendo problemas com minha voz, já meu filho com uma tosse muito da chata que vai e volta.

Mas o que podemos fazer contra isso? Consultar um médico é claro, mas e quando ele te passa remédios que não resolvem nada?

Xarope natural contra tosse

Xarope natural

Talvez seja uma ótima ideia ajudar os remédios com alguns ingredientes ditos remédios da vovó (caseiros), que vamos combinar muitas das vezes funciona muito melhor, e é excelente para aliviar a tosse, gripe e bronquite

Hoje a receita é de um remedinho caseiro que promete (e cumpre) aliviar esse transtorno de inverno, aquela tosse irritante que incomoda durante o dia, mas fica bem pior a noite. Esse xarope natural proporciona um alívio imediato nesses casos.

Vamos então a receita, precisamos dos seguintes ingredientes:

  • 1 abacaxi médio
  • 1 pedaço de gengibre equivalente a 1 colher e meia de sopa.
  • 1 xícara de mel
E vamos preparar da seguinte forma:
Descascar o abacaxi e cortar em pedaços pequenos, levar o abacaxi ao fogo para uma rápida fervura (o abacaxi solta água, por isso não é preciso colocar nada). Desligamos o fogo e cobrimos o abacaxi com o mel.
Assim que esfriar, passamos os pedaços de abacaxi na peneira e espremeremos para que saia todo o caldo. O  líquido que sai da receita é o xarope.
Agora acrescentamos o gengibre ao xarope para finalizar a receita.

Dicas:

Essa receita após pronta deve ficar  na geladeira para melhor conservação.
Antes de consumir deixe fora da geladeira por alguns minutos, até ficar em temperatura ambiente. Tome em torno de 4 a 6 colheres de sopa ao dia.

Saiba mais sobre o gengibre clicando nos posts abaixo. 
Acne e afonia como podemos prevenir?
Bjos
Essa é minha dica de hoje, um Xarope natural contra tosse, espero que lhe ajude, caso você esteja com o mesmo problema que eu, causado pelas baixas temperaturas.

Você costuma usar remédios caseiros? Comente, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ... 
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
Minda Silva massovita
.

Comentários

  1. Já fiz sem a gengibre.
    Vou guardar a receita.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Minda!

    Com este inverno rigoroso do sul, difícil não sofrer as consequências... Adorei a sua dica e vou anotar para não esquecer da receitinha!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. oi Minda, ja copiei a receita, esse eu não conhecia, obrigada pela dica...bjusss

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Minha mãe sempre faz Xarope natural contra tosse :D são ótimos. Já peguei a receita do seu ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita, gosto muito de tudo que é natural. Deve ficar bem gostoso também! bj

    ResponderExcluir
  6. Minda que bom esse xarope, o meu sobrinho está com uma tosse por causa do frio, xarope são ótimo ajuda muito, nesse inverno não podemos nos descuidar, vou anotar a receita, Minda bjs.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Minda! que dica maravilhosa,este xarope natural eu já fiz sem o gengibre,levando a receita amiga para fazer certinho.Bj♥

    ResponderExcluir
  8. Que dica ótima, super obrigada por compartilhar. Com esse tempo louco a tosse vem e não vai mais embora!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Que dica bacana de xarope natural
    vou fazer para a minha filhas
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa me lembrei de minha avó rsrsrs e de minha mãe também que sempre fazia pra mim e ainda hoje se preciso for fazem...Ótima receita

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receitinha Minda sempre faço receitinha caseira realmente elas da muito certo já anotei essa receita. Bjim :D bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Minda
    Já copiei a receita do xarope, nesse frio que está fazendo, veio na hora certa. Sempre tomo mel por causa da garganta. Essa receita é completa. Amei
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  13. Minda , eu sabia que abacaxi com mel é ótimo para a tosse pois , minha mãe fazia mas , não lembro se ela colocava gengibre esse deve ser bem melhor pois o gengibre é excelente para a dor de garganta e gripe ,vou fazer assim ,bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Minda,adorei a receita,veio em boa hora,porque aqui em casa esta todo mundo gripado,com tosse,eu na brincadeira digo que estão com gogo kkk,tenho certeza que iremos adorar,pelo menos esta orquestra tosônica vai me deixar dormir um pouquinho.
    Valeu amiga pela receitinha caseira.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Que receita boa e super fácil!
    bjúús

    ResponderExcluir
  16. Muito bom saber uma receitinha assim ainda mais com criança em casa bjo

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Que dica mais interessante, não conhecia essa receita. Sabia aquela de limão com mel. Meu namorado está com tosse vou indicar pra ele. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bom ótima noite Parabéns pelo seu post ótima dica além das informações da sua resenha nos ajudar a procura mas as opções naturais que podemos utilizar gostei do post ótima dica até mas

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu amei demais a dica desse xarope natural. Sou o tipo de pessoa que assim que esfria um pouco, já fico gripada e com tosse, então sempre faço receitas naturais. Ainda não conhecia a desse xarope, mas será uma das próximas que irei fazer. Arrasou demais na dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!