Translate

Cigarro e má alimentação pioram a celulite?

Olá meninos e meninas!

Quem aí odeia celulite levanta a mão! Eu levantei as duas rsrsr.

Que tal  esclarecer algumas dúvidas sobre celulite com a dermatologista, Ligia Kogos?

Cigarro e má alimentação pioram a celulite? 
Esclareça essas e outras dúvidas cruciais sobre a o tema.

Por que as jovens de 16 ou 18 anos, mesmo gordinhas, não tem celulite? 
A dura verdade é que os teores de colágenos já decrescem por volta dos 25 anos e a pele perde arte de sua firmeza. Aos 18 anos, mesmo com excesso de gordura, a pele é tão firme e durinha que age como uma “cinta“ sobre o tecido adiposo e, mesmo com alguma retenção de líquido pré-menstrual, nada treme nem balança ao caminhar, nessa fase gloriosa da vida.
Celulite
Refrigerante piora a celulite? 
Sim. Os refrigerantes, inclusive os diets e lights, contém sais que retém líquido. Se a moça tem constituição genética vulnerável ao acúmulo de gorduras na região de coxas e quadris (descendentes de italianos, espanhóis, árabes, portugueses, isto é, a brasileira típica com corpo de violão), tensão pré-menstrual, usuária de anticoncepcional, sobrepeso, sedentarismo, fumante, com consumo considerável de refrigerante (mais de um copo por dia), ainda mais se aliado a alimentos com muito sal e carboidratos, notará sim, o agravamento da celulite!

Comer pizza pode fazer aparecer celulite de um dia para o outro? 
Sim, pois comidas com alto teor de carboidratos e sal, provocam retenção de líquidos, que em apenas 12 horas, podem evidenciar o aspecto em “furinhos” da celulite que estava menos visível. Para compensar, nas refeições seguintes corte carboidratos e sal ao máximo.

E o cigarro?
A médio e longo prazo sim, pois decresce a qualidade da circulação sanguínea de todo o organismo e, com isso, diminui os teores de colágeno da derme, a camada mais profunda de nossa pele, tornando-a menos firme, frouxa, flácida, evidenciando as ondulações do tecido gorduroso e a retenção de líquido variável no local.

Por que exercício físico reduz a celulite?
Além de favorecer perda de peso, quando há necessidade, pela queima mais fácil de calorias, há melhora da circulação e consumo da gordura justaposta aos músculos da região, especialmente na musculação, o que em cerca de dois ou três meses já pode ser facilmente percebido.

Ficar sentada o dia todo agrava a celulite? 
Sim, infelizmente! Permanecer sentada, por tempo prolongado, prejudica a circulação sanguínea no local, diminuindo a drenagem de líquido que aí se acumulam, favorecendo depósito de gordura e contribuindo para atrofia da musculatura, se não houver compensação com exercícios em outros momentos.
Beijos
Não fiquei nada feliz em saber que quase tudo provoca a celulite, mas por outro lado sabendo podemos nos prevenir certo?

E vocês meninas sabiam que cigarro e má alimentação pioram a celulite? Comentem, deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós ...

Abraços e carinhos, até breve ...
Beijos, Minda!
Minda Silva

Comentários

  1. Oi flor ...
    Eu tambem levantei as 2 mãos , pois com minha grande altura de 1,57 e o tal corpo violão depois de 2 partos normais , confesso que ele não voltou mais ao normal , mas ainda almejo ve-lo como antes.Não desisti.
    Quanto a questão citada em sua postagem , eu tenho um pensamento formado já a muito tempo.vc pode comprar o melhor tratamento de cabelo, corpo, se vc fumar , beber , não dormir bem ,e se alimentar de maneira correta de nada adianta seu investimento.
    Beijocas
    Otima semana pra ti !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Minda.
    Infelizmente a má alimentação influencia em tudo. No meu caso trabalhar sentada e já ter a retenção de liquido agrava o problema. Mas tudo tem jeito. Obrigada por compartilhar essa informação conosco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Caramba então teremos que viver de alface e rúcula kkkkkk, porque será né que tudo que é gostoso faz mal para nosso corpitiu kkkkk .....amei o post muito interessante saber como nosso corpo funciona...bjus

    ResponderExcluir
  4. Aiii amiga! Levantei as duas mãos e os 2 pés! rs! Sua postagem está corretíssima, li muito sobre isso e minha amiga Nutri tb fala... E tb concordo com o que a Clarina disse. Tb sou tenho 1,57 e após o nascimento da minha filha tuuudo mudou... mas tb tenho fé que vou conseguir voltar ao peso e corpo que tinha! Não fumo, não bebo... Mas tenho problemas com os horários de sono que sei que influencia tb... mas vou tentando hehehe Bjs

    ResponderExcluir
  5. Prevenir sempre!! Agora realmente o cigarro piora tudo em nosso organismo, e a má alimentação é a grande vilã para as famosas celites triplicarem em nosso corpo, por isso é sempre bom se cuidar ;)

    ResponderExcluir
  6. Cigarro é um horror pra tudo.
    Não sei como um homem fica com uma mulher que fuma, porque ela fede!

    Beijos

    mari do like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Gente que terror tudo dá celulite..,hahhaa brincadeira...
    mas fazer o que né?! É o processo da vida, vamos envelhecendo e o corpo se desgastanto. mas amei as dicas, agora dá para se policiar mais para tentar pelo menos amenizar essas celulites..
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  8. nossa o cigarro faz mau para quem usa e para quem esta a volta de quem usa
    e a ma alimentação nos adoece de dentro para fora
    com certeza isso reflete na nossa pele sempre
    seu post é otimo, eu evito alguns alimentos ja mas sou meio sedentaria e estou sim com muitas celulites
    e caminhar apenas não resolve preciso voltar a fazer academia
    amei seu post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. sempre dicas importantes! Olá minha amiga lá vem a Sereia com um spam *gargalhadas* - Sim, pois venho para te convidar a participar das brincadeiras do 3º Natal da Ilha. O meu espírito criança sempre permanece em mim e queria brincar contigo. Estou te esperando. Beijos no ♥

    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Realmente o cigarro e a má alimentação piora a celulite. ae sobre ficar sentada também Suas dicas é bem esclareçadorora. beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus amiga td que eu gosto rsrsrsrs
    mas é bom cuidar da saúde e visual né

    ResponderExcluir
  12. Oie Mynda td bem? levantei as duas e os pés ta kkkk
    Amei suas dicas, post super bem explicado vc arrasa como sempre, eu amo refrigerante kkk
    preciso parar bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi mInda, menina que isso não sabia de muita coisa aí estou passssma rs beeijos

    ResponderExcluir
  14. Minda realmente nenhuma mulher gosta de celulite, poxa pena que a pizza faz aparecer celulite eu adoro essa massa,mais fazer o que quero a celulite bem longe de mim, Minda tenha uma excelente semana beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Minda, adorei o post! Já faz uns 3 anos que não bebo refrigerantes! Mas sei que tenho que melhorar meus hábitos alimentares e qualidade de vida! Uma questão premente é voltar à academia!
    Beijos,
    Vandira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!