Translate

Sem rugas e sem flacidez

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Hoje o post é para falarmos de saúde e bem estar, e de como manter a juventude por mais tempo sem rugas ou flacidez, pois vamos falar um pouco sobre o colágeno. Para quem não sabe, o colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. E sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
Colágeno
O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade e todos nós vamos entrar um dia, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.

Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% por ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação.  E claro, nós mulheres sofremos mais com a perda de colágeno, pois nós possuímos uma quantidade menor dessa proteína no organismo, em comparação aos homens.

Mas não é só o fator idade que diminui o colágeno, além disso, existem outros fatores que contribuem e aceleram o desgaste da pele, entre eles: 
  • a exposição excessiva ao sol, 
  • o cigarro, 
  • a poluição, 
  • a herança genética, 
  • as alterações hormonais, 
  • a alimentação desequilibrada 
  • e o estresse. 

Existe uma forma barata e eficaz de acentuarmos a produção de colágeno e retardar o envelhecimento, que é mantendo uma alimentação equilibrada.

Sabiam que a falta de vitaminas e minerais pode causar algumas danificações nas células, e que por isso é importante a ingestão de alimentos que tragam benefícios aos tecidos?

A celulite, por exemplo nada mais é que o resultado do acúmulo de gordura e a retenção de liquido que promovem as indesejadas ondulações na pele. O colágeno contém 20 aminoácidos dos quais 8 são aminoácidos essenciais, ou seja, o colágeno melhora as condições e estruturas básicas da pele, mantendo a hidratação e prevenindo a formação de rugas profundas.  

O colágeno hidrolisado é o mais eficaz para manter a firmeza da pele, pois uma pequena quantidade do produto contém uma maior concentração de colágeno puro e ele será totalmente absorvido pelo organismo. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 9g de colágeno por dia para indivíduos adultos. 

Vamos as dicas:
Começamos optando por uma dieta rica em proteínas magras e ômega-3, para estimular a produção de colágeno, além de consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício.
Alimentação equilibrada

Vou citar alguns como: 
  • Carnes, 
  • ovos, 
  • peixes, 
  • feijão, 
  • brócolis e ervilha, 
  • cerejas, 
  • uvas, 
  • soja, 
  • aveia e leguminosas, 
  • gelatina, 
  • vitamina C que podemos encontrar nas frutas cítricas como laranja, acerola, limão e abacaxi, e nas frutas vermelhas que previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne.

Aí você vem e me diz, mas eu não consigo manter uma dieta equilibrada, pois trabalho em outra cidade, saio do trabalho e vou direto pra faculdade, chego em casa morrendo de cansada e vou dormir, tudo bem, então que tal usar um suplemento?

Eu por exemplo passo por muito stress, meu tempo é limitado, to sempre com pressa ou correndo e sempre acabo esquecendo ou pulando algumas refeições, então busquei ajuda, e consegui. Não quero ficar flácida ou enrugada só porque cheguei aos 51 anos, sabemos que a idade vem quer queiramos ou não, mas também não quero fazer plástica (nem tenho recursos pra isso), aí pesquisando aqui e ali, descubro que tem solução, talvez não é a mais perfeita mas tem. 

A suplementação com colágeno é importante a partir dos 30, e essencial a partir dos 50 anos, pois, com o passar do tempo, ele vai deixando de ser fabricado pelo organismo e, por isso, a pele vai se tornando cada vez mais flácida. 
Absoluté End  Cellu

Eu tenho usado como complemento da minha falta de tempo o END CELLU  que é um nutricosmético rico em colágeno preparado para atuar nos tecidos do corpo. Ele tem na sua fórmula vitamina A, B5, B9, zinco e chá verde e com ingredientes ideais para quem busca uma pele bonita e saudável. END CELLU é em sachês (8 g de pó) que deve ser consumido diariamente, uma vez ao dia. 

Como disse não é o melhor meio, mas na falta de condições de fazer uma refeição equilibrada porque não usar algo que contém o colágeno e ajuda a nos manter jovens por mais tempo sem rugas e sem flacidez?

End Cellu
Ele tem um gosto saboroso de morango (tem de limão também), eu sou super chata com essas coisas mas achei super gostoso!

Ah! Meninas não são só as de 30 em diante que devem cuidar da perda do colágeno, devemos começar esses cuidados desde cedo, então cuidem-se!


Mas como sempre vou reforçar a observação de que antes de sair por aí tomando remédios por conta própria, SEMPRE procure uma avaliação de um especialista na área, assim você não só conserva a saúde como também se mantém jovem por mais tempo.
Beijus
Você consegue no corre corre do dia a dia manter uma alimentação equilibrada? Comente, passe-nos uma dica, de sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima!
Beijos, Minda!
Blog

Comentários

  1. Sério que você tem mais de 50 ? Não parece rs.
    Nunca entendi isso de colágeno, foi bom que você me tirou as dúvidas.
    beijooos ♥
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Olá My !
    A cada dia que entro no seu blog, adoro, vc ñ parece ter a idade q diz, vc é como eu e muitas mulheres lutam a cada dia para eliminar as ruginhas e sinal de envelhecimentos.. tb uso colageno, mas as vezes esqueço, porq o gosto da marca que uso ñ é legal.. mas tenho que colocar no suco fazer algo para diminuir o gosto esse da massovita deve ser muito bom.. Parabéns.. Vc é linda.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. É importante saber e entender sobre esses produtos e a sua resenha como sempre nos da a chamce de aprender, isso é importante
    Esse produto tem uma aparência boa

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  4. nossa arrasou em gata,adorei a dica eu quero
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ainda este produto, e gostei de entender mais sobre o colágeno. Post super explicativo.
    Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  6. È mais do que importante se importar não só com a beleza, e sim com a saúde, parabéns adorei as dicas!!!
    http://blogbrusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. precisando urgente de colágeno, valeu a dica, bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post que meu um enorme aprendizado, a saúde é essencial para se obter a beleza. Bjos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal você sempre pôe esses poste de cuidado com a pele,
    gosto muito do seu blog parabéns.
    bjs.

    fotoxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amei o post, a minha fez uma pesquisa um tempo atras que gelatina é bom pra pele.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, e muito bom cuidar desde cedo, eu tomo colágeno para adiar os efeitos da idade.
    Beijos!!!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  12. Temos que nós cuidar né myera rsrsrs tbm tomo colageno, post bem expicativo.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parece ótimo Amiga adorei
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. parece muito bom só que acho que não tomaria kkkkkk pq eu sou do lado não saudavel da força kk

    ResponderExcluir
  15. Aff Minda como as coisas mudam mesmo depois do trinta, o metabolismo começa a diminuir, o figado começa a processa a gordura mais devagar gradativamente, o excesso não são naturalmente fica se alojando em lugares indesejáveis, ai o regra é exercício e é sempre bom ter produtinhos assim que ajudem não é mesmo. Bjocas! ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  16. nunca tomei nada assim de vitaminas, e esse compostos, mas seu post foi muito esclarecedor nunca é tarde pra começar a experimentar né
    http://blogcantinhodossonhosartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bom , mais não sei se tomaria viu
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Colágeno realmente é muito bom, como você disse não só para as rugas e pele.
    Faz bem também para as articulações e ossos.
    Obrigada por compartilhar essa bela dica com a gente.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei o post menina!
    Por um momento pensei ter entrado no Programa bem estar...
    Vc e fez a resenha tão perfeita.
    Agora confessa,vive tomando banho de formol.
    Esta super bem amiga,nem parece que tem a idade que tem
    Parabéns.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Adorei Minda! Você não parece ter 51, assim como eu não pareço ter 50. Bom para nós mas temos que nos cuidar. Vou procurar por aqui para começar a tomar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Sempre bom saber os cuidados que devemos ter contra a flacidez. Muito boa a sua dica. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia esse produto. Nunca tomei suplementos. Mas com a correria do dia a dia realmente é difícil manter uma dieta equilibrada, ótima sugestão. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com água na boca.
    Vou lá no site me informar mais.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. My, adorei sua postagem.

    Ah, eu também na correria acabo pulando refeições.

    Vou procurar esse produto.

    Você está linda na foto.

    beijinhos, tenha um dia bem bonito!

    Ligia e =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Achei uma dica otima e vou procurar incluir no meu cardápio!

    ResponderExcluir
  26. amiga já comprei mas não consegui tomar não... o meu era de outra marca e o sabor era de uva. Não desceu!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu já comprei mas não consegui beber. Era de outra marca e o sabor era de uva... não desceu de jeito nenhum!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Minda td bem? nossa, eu senti isso assim que me aproximei dos 30 anos. Como pode né?
    Agora no inverno eu como mais coisas gordurosas.. frutas é mais no calor mesmo. Já legumes, eu amo, mas nao todos.
    infelizmente, se nao nos cuidarmos, envelhecemos precocemente mesmo. bj
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Minda!
    Eu bebo colágeno e sempre indico para as minhas clientes. Ainda não conhecia, mas quero experimentar. Melhor ainda é saber que tem gosto bom rsrs

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  30. Oi Minda!
    De uma época para cá, venho cuidando muito a minha alimentação, tudo certinho e atividade física, amei suas dicas, sempre amo ler e ter o conhecimento do que estou comendo! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam-uma-acao.html

    ResponderExcluir
  31. Minda quero isso pra ontem kkk adoreiii gente não conhecia beeijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  32. Boa dica.. Aqui tomo colágeno da Bionatus, acho ideal, precisamos nos cuidar!!

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei saber mais sobre o colágeno, preciso me cuidar melhor, a idade está chegando e eu tenho a tendência para ser flácida, que horror hehe, boa dica!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!