Translate

Renovando a vida

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Alguns dias longe da net e já estava morrendo de saudade de vocês. Mas vamos compensar os dias longe (2 na verdade) com uma dica super legal.

Quem aqui já fez Drenagem linfática?

Para quem não sabe a técnica da drenagem linfática surgiu em 1932 por um terapeuta dinamarquês, e desde então o método é utilizado amplamente nos consultórios estéticos por clientes que sofrem com a retenção de líquidos, também é utilizado a técnica no pré e pós operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais e ainda na atenuação do aspecto da celulite.
Drenagem linfática manual
É uma massagem que atua sobre o sistema  linfático, estimulando a renovação dos tecidos e auxiliando na diminuição de edemas.

Você pode realizar o o procedimentos, uma delas é com equipamentos, e a outra é a manual, ambas são boas e muito eficientes, mas geralmente a preferência é pela manual, por haver maior contato com a pele. Tornando assim o trabalho do profissional melhor com o toque, que começa com as regiões onde há gânglios até o pé. Na drenagem facial há também vários pontos para serem explorados durante a drenagem.
Além dos benefícios que a drenagem proporciona, ela é uma massagem relaxante e não dói, preste atenção, você não pode sair de uma drenagem linfática com manchas roxas, pois isso não pode acontecer, procure sempre bons profissionais.

Drenagem linfática facial
Quando o sistema linfático, que é responsável pela absorção de detritos no nosso corpo não está funcionando, a drenagem linfática se torna um procedimento ideal. Desta forma é possível oxigenar melhor os tecidos e membros evitando edemas, a retenção de líquidos e  inchaços em determinadas regiões do corpo (pernas, quadris, face, etc.). Tais efeitos convertem-se em benefícios estéticos notáveis: pele com textura mais homogênea e bonita, prevenção de rugas, melhora o metabolismo, a circulação sanguínea e linfática, o sistema imunológico, aumenta a nutrição tecidual e  circulação linfática elimina as toxinas.
Drenagem linfática eletrônica
Você  pode aliar a drenagem linfática a outros procedimentos estéticos, como manthus, ou então carboxiterapia. Não esqueça que uma dieta balanceada, exercícios físicos diários aliado aos tratamentos dão 100% de resultado positivo. Entenda que milagres não existem, você precisa se ajudar também.

Algumas mulheres inclusive "eu", ficam irritadas, mal-humoradas, ansiosas, querendo devorar tudo que tem na geladeira e dispensa, inchadas  e com enxaqueca  durante a tensão pré menstrual, saibam que todos esses sinais são consequências do grande desequilíbrio hormonal que acontece em nossos corpos e eles podem ser amenizados com a drenagem linfática. Claro que o motivo maior de fazer drenagem linfática é acabar com a retenção de líquidos, edemas e atenuar a temida celulite, mas além disso tudo, a drenagem é relaxante, então se você adora uma massagem, a drenagem é mega recomendada. Dá pra fazer até duas sessões por sia e sair renovada.

Os resultados podem ser visualizados na primeira sessão, e as sessões variam de 60 a 90 minutos, depende de cada paciente, os preços variam muito, mas geralmente partem de R$ 60,00, e pode ser reduzido quando é fechado com pacotes completos.

Assuntos relacionados:
Arabesco

Respondendo a pergunta da nossa amiga Danny Toledo
Drenagem linfática alivia sintomas da sinusite 
Com as constantes mudanças de temperatura e a combinação ar-condicionado na sala e altas temperaturas fora dela, são muitas as pessoas que sofrem com sinusite, nariz entupido e outras complicações intensificadas com as mudanças bruscas de temperatura. A novidade é que os sintomas podem ser melhorados com sessões faciais de drenagem linfática manual ou mesmo com o aparelho Skintonic.

“A sinusite é uma acumulação de líquido nos seios nasais. Pensando em manter os canais de drenagem abertos para que o muco e os líquidos dos seios possam escorrer para as fossas nasais e, assim, não permanecem nos seios, diminuindo o risco de infecção e inflação, os tratamentos faciais são ótimos aliados”.

As aplicações de drenagem linfática, seja manual ou feita por aparelhos, ajuda no tratamento de rinites, sinusites, alergias e outros problemas que existem no nariz e nas vias respiratórias. Os tratamentos faciais têm em comum a melhora da circulação sanguínea e descongestionamento de tecidos profundos, além de rejuvenescimento da pele, atenuação de olheiras e flacidez facial.

O aparelho francês Skintonic age por meio de sucção e pressão indo até as camadas mais profundas da pele, eliminando as toxinas e desobstruindo as vias respiratórias superiores. A drenagem manual reativa a circulação sanguínea e linfática, facilitando a oxigenação, alívio da dor e recuperação do equilíbrio metabólico. 

“A terapia da massagem é mais do que mero agrado, os efeitos são cumulativos e proporcionam inúmeros benefícios para a saúde física e mental”.
fonte: HarmonieS
Mas antes de usar só a drenagem como meio de aliviar a sinusite, procure orientação médica.
Arabesco corção
Bom, essa era a dica para hoje, use tudo que a vida lhe proporciona em seu benefício, arrume um tempinho para relaxar e ter uma vida mais saudável, roube do seu tempo tão corrido uma hora por semana para ser feliz, de a você esse carinho, afinal uma hora por semana para se sentir de bem com a vida não é tanto assim é?

Abraços e carinhos, até a próxima ..
Beijos, My!
Blog Masso Vita - Minda

Comentários

  1. nossa olha q eu to precisando... Minda vc sabe se no rosto melhora a sinusite? sera q ajuda?
    bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma boa pergunta Danny, não sei nunca nenhum professor se referiu a isso, mas posso pesquisar e depois te responder, mas acho que deve dar um alívio, mas não creio que melhore a sinusite, mas vou descobrir e depois te digo ok?

      Faça uma drenagem e tu vai ver o quanto é gostoso, relaxa que é uma maravilha!!!

      Bjks
      My

      Excluir
  2. Essa do alívio da sinusite é nova pra mim. Quem diria...
    Menina, sou cheia de celulite. Não há uma mulher na minha família que não tenha. Portanto, já introjetei que é inevitável, insanável, etc rs
    Mas acredito sim, na drenagem linfática para atenuar o efeito casca de laranja.
    Eu gostaria mesmo, era de fazer a carboxiterapia, mas as sessões por aqui ainda são muito caras.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo fazer drenagem linfática!
    É tudo de bom mesmo, sentimos perder líquido, logo que acaba sinto vontade de urinar sempre!
    Viva às massagens relaxantes também, gosto de me cuidar e de me sentir leve!
    Bjus e boa semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa My que delícia essa drenagem todas são sensacionais, My beijão.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  5. Oi Minda!
    Adoreis eu post!
    Nunca fiz drenagem linfática, mas conhecendo os benefício vou ter que começar a fazer . rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz nenhum tipo de drenagem, mas fiquei curiosa pra fazer a drenagem manual.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser tão bom, um dia desses quero fazer, conheço quem fez e amou.
    Amei o post, bjs Minda

    ResponderExcluir
  8. Nossa, isso é mt bom e eu to precisando mt!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  9. Ando precisando de umas massagens dessas. Ainda mais depois de saber os beneficios dela. Bjus

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica, nunca fiz, mas quero e preciso. kk
    Preciso marcar a minha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Eu faço toda semana e adoro! Pra mim ajuda muito pois eu retenho muito líquido! Saio de lá me sentindo super leve :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Drenagem é realmente tudoooo de bom!!
    Estou grávida e posso afirmar que é ótimo durante a gestação também!! Desde que seja liberado pelo médico, claro!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz drenagem linfática, nem sabia que tinha facial, interessante!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que legal, adorei o post. Estou precisando voltar a fazer essas massagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amo estética, admiro bastante a profissão.
    Estou precisando de momentos como esses.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho vontade de fazer, parece fazer muito bem a pele e ao peso, mas por aqui encontro com preços muito altos que priorizo outras coisas, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já tive muita vontade de fazer uma drenagem linfática, mas infelizmente perto da minha casa não tem nenhum lugar confiável e isso acaba me desistimulando...
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei o post super esclarecedor, eu sofri horrores com sinusite!
    Vou tentar essa alternativa quando estiver em crise!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!