Translate

O que devemos aprender?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Ontem aqui no sul estava um dia de verão, e hoje voltou a um dia de inverno, haja corpitio pra aguentar tanta mudança na temperatura, mas vamos que vamos!

Que tal começarmos a semana com uma mensagem?

Então trouxe esta para nós, refletirmos!

O que se deve aprender
Pensando ...
O dia 11 de setembro de 2001 amanheceu com o céu azul, lavado e sem nuvens, em Nova York. O outono havia chegado.

O voo 93 estava marcado para decolar um minuto depois das oito horas. A bordo estavam trinta e sete passageiros, cinco comissárias, o piloto e copiloto.

Às oito e quarenta e dois o avião decolou. Cinco minutos depois, o voo 11, da American Airlines, vindo de Boston com destino a Los Angeles, se chocava contra a torre norte do World Trade Center.

Pouco depois, o voo 175 da United rasgava a torre sul como uma foice mortal, provocando uma enorme explosão.

Para todos os que assistimos pela televisão, a cena não parecia real. Não nos cansamos de repetir que parecia um filme.

A bordo do voo 93, ninguém sabia desses problemas, nem que, na primeira classe, havia quatro homens com o propósito suicida de sequestrar o avião e jogá-lo possivelmente contra o Capitólio, em Washington.

Quando as ameaças se deram e o avião foi tomado pelos terroristas, vários dos passageiros fizeram ligações para seus parentes, em terra.

Elizabeth Wainio telefonou para Ester, sua madrasta e disse:

Oi, mãe. Fomos sequestrados. Estou ligando para me despedir.

Elizabeth, respondeu Ester, estou abraçando você. Não se esqueça de que eu a amo.

Estou sentindo seus braços, foi a resposta. E também amo você.

E falou de cada membro da família e do quanto os amava. Ester, procurando auxiliar a enteada, naquele momento crucial, procurou retirar-lhe maiores preocupações e falou:

Vamos nos ater ao presente. Vamos olhar este lindo céu azul e respirar fundo.

Todd Beamer conseguiu falar com uma telefonista e foi narrando o que estava acontecendo a bordo. Em certo momento, pediu que ela rezasse com ele. Desejava ligar para sua mulher, mas não queria preocupá-la. Ela estava grávida do terceiro filho.

Se eu não sair dessa, você poderia, por favor, telefonar para minha família e dizer a eles o quanto os amo? - Recomendou.

O que se supõe é que os passageiros tentaram recuperar o comando do avião, que mergulhou, em uma área rural na Pensilvânia, batendo com uma das asas e com o nariz no chão.

O avião foi engolido pelas chamas, houve uma explosão e uma nuvem escura se elevou. Passava pouco das dez horas da manhã.

Em seu discurso no Congresso, em 29 de março de 2002, o Presidente Bush disse: Nenhum de nós jamais desejaria o mal feito em 11 de setembro.

No entanto, depois que os Estados Unidos foram atacados, foi como se todo o país se olhasse no espelho e visse uma face melhor.

Fomos lembrados de que somos cidadãos, com deveres uns com os outros, com o país e com a História.

Começamos a pensar menos nos bens que podemos acumular e mais no bem que podemos fazer.
*   *   *
Nenhum de nós sabe o momento em que partirá. Mas o que todos sabemos é que só se leva da vida os amores cultivados, o bem espalhado, as virtudes adquiridas.

Para os nossos afetos, restará o rememorar das doces lembranças dos nossos afagos, das tardes vividas, dos abraços ofertados, até que a oportunidade do reencontro se dê, na Espiritualidade.

Pense nisso e não deixe para amanhã nenhuma manifestação de carinho, nenhuma doação de amor.
Redação do Momento Espírita, com base no artigo A história não contada do voo 93, de autoria de Jere Longman, da revista Seleções Reader’s Digest, de
setembro/2002. Em 14.8.2014.
divisória
Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
blog Masso Vita


Comentários

  1. Temos que fazer o bem agora e não deixar pra amanhã,pois o amanhã não nos pertence, temos ainda muito o que aprender ainda não importa a idade que temos, My passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. My, amanhã pode ser tarde para se dizer que ama, que perdoa , que desculpa..
    Lembre-se , procure e vá atrás, insista,
    mas não deixe de dizer o quanto vc os considera importante.

    Tenha uma feliz semana.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Menina, fim de semana fez uns dias de verão por aqui mesmo, né?? E hoje baixou valendo as temperaturas... vê se não é pra pegar uma gripe?

    Bonita reflexão e é algo que a gente deveria pensar todos os dias, para nos policiarmos quanto a alguma má conduta com alguém, principalmente alguém que amamos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia My,
    Aqui também o tempo esta em disparate, dias de verão em pleno inverno, dias de frio intenso alternando com calor quase todos os dias, sem contar a tremenda falta de chuva e falta de água consequentemente.
    Sua reflexão nesse texto é perfeita, se todos pensassem dessa forma, como seria linda a nossa vivência, mãos se encontrando, abraços se dando e todos vivendo em imensa harmonia. Que sonho lindo e
    evangélico não é mesmo? Adorei!
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda semana de paz.
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  6. Que bela reflexão!

    Estou te seguindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela torcida!!! se puder nos ajude e divulgar nosso trabalho, assim mais pessoas tem acesso e as chances dos nossos animaizinhos serem adotados aumenta!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  8. É verdade, My! Vivo dizendo pra ninguém deixar pra amanhã a felicidade que puder ter hoje. Amei demais o post! Lembrei do livro que li sobre Hiroshima e o sentimento é exatamente esse... Não desperdicemos a vida!! Bjos, linda!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Adna, a vida passa muito rápido e como não sabemos o dia de amanhã, devemos viver como se hoje fosse o último dia de nossa vida.

      E jamais deixar pra amanhã dizer um "eu te amo" ou dar um big abraço!

      Bjks
      My

      Excluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!