O que devemos aprender? - MINDA SILVA

O que devemos aprender?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Ontem aqui no sul estava um dia de verão, e hoje voltou a um dia de inverno, haja corpitio pra aguentar tanta mudança na temperatura, mas vamos que vamos!

Que tal começarmos a semana com uma mensagem?

Então trouxe esta para nós, refletirmos!

O que se deve aprender
Pensando ...
O dia 11 de setembro de 2001 amanheceu com o céu azul, lavado e sem nuvens, em Nova York. O outono havia chegado.

O voo 93 estava marcado para decolar um minuto depois das oito horas. A bordo estavam trinta e sete passageiros, cinco comissárias, o piloto e copiloto.

Às oito e quarenta e dois o avião decolou. Cinco minutos depois, o voo 11, da American Airlines, vindo de Boston com destino a Los Angeles, se chocava contra a torre norte do World Trade Center.

Pouco depois, o voo 175 da United rasgava a torre sul como uma foice mortal, provocando uma enorme explosão.

Para todos os que assistimos pela televisão, a cena não parecia real. Não nos cansamos de repetir que parecia um filme.

A bordo do voo 93, ninguém sabia desses problemas, nem que, na primeira classe, havia quatro homens com o propósito suicida de sequestrar o avião e jogá-lo possivelmente contra o Capitólio, em Washington.

Quando as ameaças se deram e o avião foi tomado pelos terroristas, vários dos passageiros fizeram ligações para seus parentes, em terra.

Elizabeth Wainio telefonou para Ester, sua madrasta e disse:

Oi, mãe. Fomos sequestrados. Estou ligando para me despedir.

Elizabeth, respondeu Ester, estou abraçando você. Não se esqueça de que eu a amo.

Estou sentindo seus braços, foi a resposta. E também amo você.

E falou de cada membro da família e do quanto os amava. Ester, procurando auxiliar a enteada, naquele momento crucial, procurou retirar-lhe maiores preocupações e falou:

Vamos nos ater ao presente. Vamos olhar este lindo céu azul e respirar fundo.

Todd Beamer conseguiu falar com uma telefonista e foi narrando o que estava acontecendo a bordo. Em certo momento, pediu que ela rezasse com ele. Desejava ligar para sua mulher, mas não queria preocupá-la. Ela estava grávida do terceiro filho.

Se eu não sair dessa, você poderia, por favor, telefonar para minha família e dizer a eles o quanto os amo? - Recomendou.

O que se supõe é que os passageiros tentaram recuperar o comando do avião, que mergulhou, em uma área rural na Pensilvânia, batendo com uma das asas e com o nariz no chão.

O avião foi engolido pelas chamas, houve uma explosão e uma nuvem escura se elevou. Passava pouco das dez horas da manhã.

Em seu discurso no Congresso, em 29 de março de 2002, o Presidente Bush disse: Nenhum de nós jamais desejaria o mal feito em 11 de setembro.

No entanto, depois que os Estados Unidos foram atacados, foi como se todo o país se olhasse no espelho e visse uma face melhor.

Fomos lembrados de que somos cidadãos, com deveres uns com os outros, com o país e com a História.

Começamos a pensar menos nos bens que podemos acumular e mais no bem que podemos fazer.
*   *   *
Nenhum de nós sabe o momento em que partirá. Mas o que todos sabemos é que só se leva da vida os amores cultivados, o bem espalhado, as virtudes adquiridas.

Para os nossos afetos, restará o rememorar das doces lembranças dos nossos afagos, das tardes vividas, dos abraços ofertados, até que a oportunidade do reencontro se dê, na Espiritualidade.

Pense nisso e não deixe para amanhã nenhuma manifestação de carinho, nenhuma doação de amor.
Redação do Momento Espírita, com base no artigo A história não contada do voo 93, de autoria de Jere Longman, da revista Seleções Reader’s Digest, de
setembro/2002. Em 14.8.2014.
divisória
Abraços e carinhos, até a próxima ...
Beijos, My!
blog Masso Vita


9 comentários:

  1. Temos que fazer o bem agora e não deixar pra amanhã,pois o amanhã não nos pertence, temos ainda muito o que aprender ainda não importa a idade que temos, My passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. My, amanhã pode ser tarde para se dizer que ama, que perdoa , que desculpa..
    Lembre-se , procure e vá atrás, insista,
    mas não deixe de dizer o quanto vc os considera importante.

    Tenha uma feliz semana.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Menina, fim de semana fez uns dias de verão por aqui mesmo, né?? E hoje baixou valendo as temperaturas... vê se não é pra pegar uma gripe?

    Bonita reflexão e é algo que a gente deveria pensar todos os dias, para nos policiarmos quanto a alguma má conduta com alguém, principalmente alguém que amamos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia My,
    Aqui também o tempo esta em disparate, dias de verão em pleno inverno, dias de frio intenso alternando com calor quase todos os dias, sem contar a tremenda falta de chuva e falta de água consequentemente.
    Sua reflexão nesse texto é perfeita, se todos pensassem dessa forma, como seria linda a nossa vivência, mãos se encontrando, abraços se dando e todos vivendo em imensa harmonia. Que sonho lindo e
    evangélico não é mesmo? Adorei!
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda semana de paz.
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  6. Que bela reflexão!

    Estou te seguindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela torcida!!! se puder nos ajude e divulgar nosso trabalho, assim mais pessoas tem acesso e as chances dos nossos animaizinhos serem adotados aumenta!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  8. É verdade, My! Vivo dizendo pra ninguém deixar pra amanhã a felicidade que puder ter hoje. Amei demais o post! Lembrei do livro que li sobre Hiroshima e o sentimento é exatamente esse... Não desperdicemos a vida!! Bjos, linda!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Adna, a vida passa muito rápido e como não sabemos o dia de amanhã, devemos viver como se hoje fosse o último dia de nossa vida.

      E jamais deixar pra amanhã dizer um "eu te amo" ou dar um big abraço!

      Bjks
      My

      Excluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Subir