Translate

Cabelos tingidos: como manter a cor e a saúde das madeixas coloridas?

Olá meninas, tudo bem? 

Qual mulher nunca desejou mudar a cor de seus cabelos? Seja para experimentar novas tonalidades ou para mudar radicalmente. Se sentir uma nova mulher e arrasar os corações solteiros de plantão? Sentindo-se extremamente viva e poderosa, com cabelos novos, vibrantes e intensos! 
Pois bem meninas, neste post vou falar um pouquinho sobre cabelos tingidos e quais cuidados devemos tomar para mantê-los. 
Sare Drogarias
Nós sabemos que nossas preciosas madeixas tanto podem ter o poder de levantar nossa autoestima, quanto de levá-la para baixo. Por isto, é fundamental ter cuidados redobrados quando o assunto é cabelos tingidos. 

Tingir ou pintar o cabelo, requer uma pesquisa, ou melhor, uma sondagem inicial. De preferência, com profissionais de larga experiência. Para que a coloração dos fios capilares não se transforme em arrependimento depois. 
Sare Drogarias
Cabelos tingidos: como manter a cor e a saúde das madeixas coloridas? 
Antes de mudar a cor das madeixas, ouça dicas e converse o máximo que puder com cabeleireiros que atuam na área há um tempo considerável. Eles certamente, irão lhe informar os pós e os contras de mudar a coloração do seu cabelo. 

Após estar inteiramente informada dos benefícios ou malefícios que a tintura pode causar, o próximo passo é a escolha da cor certa para você. A cor ou tonalidade irá variar muito de mulher para mulher. 

Geralmente, as mulheres já tem em mente a cor que desejam, mas neste caso a opinião do cabeleireiro também será decisiva. Lembre-se, ele é um profissional e portanto estará apto para opinar e sugerir com segurança uma cor que se adéque melhor a sua personalidade e a sua tonalidade de pele. É interessante ainda, levar ao cabeleireiro não uma, mas sim, algumas cores que você já se identifica, assim a escolha será mais prática. 

Se você não se sente completamente segura de sua escolha. Temos uma dica que irá ajudá-la. 

Antes de tingir o cabelo por inteiro, teste a cor desejada. Para isto, basta pedir ao cabeleireiro que faça pequenas mexas em seu cabelo. Desta forma, caso a mudança não agrade, ela poderá ser reversível. 

Mas, se você está totalmente segura da cor escolhida. Não tenha medo de arriscar, pinte e renove a cor de seu cabelo. Não há dinheiro no mundo que pague a sensação de sair do salão de beleza, com cabelos belos, novos e vibrantes. 

Cabelos tingidos, autoestima lá em cima e tudo está perfeito. Não! Meninas, após a tintura dos cabelos é importante a manutenção das madeixas, para que continuem saudáveis, com uma cor permanente e intensa. Uma dica primordial para a manutenção das madeixas tingidas, é a utilização de produtos leave-in (sem enxágüe). Eles reforçam a proteção dos cabelos e não oferecem danos. 
Sare Drogarias

Tingir os cabelos, envolve processos químicos que podem danificar os fios capilares se os mesmos não forem cuidados com a devida atenção. Entre os danos mais conhecidos, se destacam o ressecamento excessivo, falta de brilho, enfraquecimento e desbotamento acelerado. 

Para evitar esses prejuízos à saúde das madeixas siga estas dicas listadas abaixo: 
- Utilize um shampoo especifico para cabelos tingidos; 

- Use um condicionador toda a vez em que lavar os cabelos;

- Não lave os cabelos com água quente; 

- No momento da lavagem esfregue com vontade, para que não sobre resíduos no couro cabeludo; 

- Realize uma hidratação intensa em seu cabelo quinzenalmente; 

- Não abuse de secador e chapinha após o processo de coloração; 

- Utilize - sempre que possível - diariamente, produtos finalizadores compostos de silicone, pois reforçam a proteção do cabelo, devido a sua ação de formar uma película protetora em volta da cutícula; 

- Cuidado com o sol, não exponha seu cabelo recém tingido aos raios solares, pois eles favorecem o ressecamento e podem danificar a estrutura dos fios. Use um chapéu ou um lenço para proteger as madeixas; 

- Não molhe os cabelos na água da piscina ou em água salgada (água do mar). Utilize um creme especifico para a sua proteção ou uma toca. 
Autor: Karina Silva Farias 

Divisória
Os créditos desse post são da Sare Drogarias Online, autoria de Karina Silva Farias.

Gostaram das dicas? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

  1. Ai My, morro de vontade de tingir meu cabelo mas não tenho coragem não.

    Como tenho muito pouco e bem fininho, acho q tingir vai ser suicídio capilar hehehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna eu também sempre tive medo, pois meu cabelo é fino e pouquinho, aí um dia tentei com luzes, gostei,resolvi pintar todo, me dei mal, pois a tinta estava com defeito, resumindo, aconselho sempre a fazer com um profissional qualificado, assim não dá erros ...

      Hoje só toca no meu cabelo profissionais com boa qualificação, assim eles vão te aconselhar o melhor pra ti e teu cabelo ... A primeira vez sempre com profissionais.

      Bjão guria ...
      My

      Excluir
  2. Eu nunca pintei os meus cabelos mais é sempre bom ficar sabendo de dicas boas como essa, My beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  3. As vezes é gostoso Lucimar inovar, isso da um UP na nossa alto estima.
    Mas quem curte suas madeixas da cor original também é legal ... durante muito tempo não pintei até que um dia arrisquei, e sinceramente gostei, tive um probleminha, mas a culpa foi minha ... sanado voltei a pintar ...

    Bjks Lucimar,
    My

    ResponderExcluir
  4. oi Mi,adorei as dicas, quem sabe ainda esse ano,crio coragem e dou uma mudadinha na cor do meu cabelo.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post! As fotos são ótimas!
    Tenho os meus cabelos tingidos de preto zaulado e também me preocupo em cuidar bem deles :)
    Você sabe como colocar a Incorporação da Publicação da Fan Page no blog?
    Quer saber como é? Vem ver esse meu post!!! Vou amar te ver por lá :)
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/07/como-incorporar-publicacao-da-fan-page.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas!
    Quem não pinta os cabelos, até os homens!!!!!!
    Vou seguir todas as suas dicas,querida!!!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!