Pular para o conteúdo principal

Cabelos tingidos: como manter a cor e a saúde das madeixas coloridas?

Olá meninas, tudo bem? 

Qual mulher nunca desejou mudar a cor de seus cabelos? Seja para experimentar novas tonalidades ou para mudar radicalmente. Se sentir uma nova mulher e arrasar os corações solteiros de plantão? Sentindo-se extremamente viva e poderosa, com cabelos novos, vibrantes e intensos! 
Pois bem meninas, neste post vou falar um pouquinho sobre cabelos tingidos e quais cuidados devemos tomar para mantê-los. 
Sare Drogarias
Nós sabemos que nossas preciosas madeixas tanto podem ter o poder de levantar nossa autoestima, quanto de levá-la para baixo. Por isto, é fundamental ter cuidados redobrados quando o assunto é cabelos tingidos. 

Tingir ou pintar o cabelo, requer uma pesquisa, ou melhor, uma sondagem inicial. De preferência, com profissionais de larga experiência. Para que a coloração dos fios capilares não se transforme em arrependimento depois. 
Sare Drogarias
Cabelos tingidos: como manter a cor e a saúde das madeixas coloridas? 
Antes de mudar a cor das madeixas, ouça dicas e converse o máximo que puder com cabeleireiros que atuam na área há um tempo considerável. Eles certamente, irão lhe informar os pós e os contras de mudar a coloração do seu cabelo. 

Após estar inteiramente informada dos benefícios ou malefícios que a tintura pode causar, o próximo passo é a escolha da cor certa para você. A cor ou tonalidade irá variar muito de mulher para mulher. 

Geralmente, as mulheres já tem em mente a cor que desejam, mas neste caso a opinião do cabeleireiro também será decisiva. Lembre-se, ele é um profissional e portanto estará apto para opinar e sugerir com segurança uma cor que se adéque melhor a sua personalidade e a sua tonalidade de pele. É interessante ainda, levar ao cabeleireiro não uma, mas sim, algumas cores que você já se identifica, assim a escolha será mais prática. 

Se você não se sente completamente segura de sua escolha. Temos uma dica que irá ajudá-la. 

Antes de tingir o cabelo por inteiro, teste a cor desejada. Para isto, basta pedir ao cabeleireiro que faça pequenas mexas em seu cabelo. Desta forma, caso a mudança não agrade, ela poderá ser reversível. 

Mas, se você está totalmente segura da cor escolhida. Não tenha medo de arriscar, pinte e renove a cor de seu cabelo. Não há dinheiro no mundo que pague a sensação de sair do salão de beleza, com cabelos belos, novos e vibrantes. 

Cabelos tingidos, autoestima lá em cima e tudo está perfeito. Não! Meninas, após a tintura dos cabelos é importante a manutenção das madeixas, para que continuem saudáveis, com uma cor permanente e intensa. Uma dica primordial para a manutenção das madeixas tingidas, é a utilização de produtos leave-in (sem enxágüe). Eles reforçam a proteção dos cabelos e não oferecem danos. 
Sare Drogarias

Tingir os cabelos, envolve processos químicos que podem danificar os fios capilares se os mesmos não forem cuidados com a devida atenção. Entre os danos mais conhecidos, se destacam o ressecamento excessivo, falta de brilho, enfraquecimento e desbotamento acelerado. 

Para evitar esses prejuízos à saúde das madeixas siga estas dicas listadas abaixo: 
- Utilize um shampoo especifico para cabelos tingidos; 

- Use um condicionador toda a vez em que lavar os cabelos;

- Não lave os cabelos com água quente; 

- No momento da lavagem esfregue com vontade, para que não sobre resíduos no couro cabeludo; 

- Realize uma hidratação intensa em seu cabelo quinzenalmente; 

- Não abuse de secador e chapinha após o processo de coloração; 

- Utilize - sempre que possível - diariamente, produtos finalizadores compostos de silicone, pois reforçam a proteção do cabelo, devido a sua ação de formar uma película protetora em volta da cutícula; 

- Cuidado com o sol, não exponha seu cabelo recém tingido aos raios solares, pois eles favorecem o ressecamento e podem danificar a estrutura dos fios. Use um chapéu ou um lenço para proteger as madeixas; 

- Não molhe os cabelos na água da piscina ou em água salgada (água do mar). Utilize um creme especifico para a sua proteção ou uma toca. 
Autor: Karina Silva Farias 
Crédito: Sare Drogaria 
Face: >> AQUI
Divisória
Os créditos desse post são da Sare Drogarias Online, autoria de Karina Silva Farias.

Gostaram das dicas? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

  1. Ai My, morro de vontade de tingir meu cabelo mas não tenho coragem não.

    Como tenho muito pouco e bem fininho, acho q tingir vai ser suicídio capilar hehehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna eu também sempre tive medo, pois meu cabelo é fino e pouquinho, aí um dia tentei com luzes, gostei,resolvi pintar todo, me dei mal, pois a tinta estava com defeito, resumindo, aconselho sempre a fazer com um profissional qualificado, assim não dá erros ...

      Hoje só toca no meu cabelo profissionais com boa qualificação, assim eles vão te aconselhar o melhor pra ti e teu cabelo ... A primeira vez sempre com profissionais.

      Bjão guria ...
      My

      Excluir
  2. Eu nunca pintei os meus cabelos mais é sempre bom ficar sabendo de dicas boas como essa, My beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  3. As vezes é gostoso Lucimar inovar, isso da um UP na nossa alto estima.
    Mas quem curte suas madeixas da cor original também é legal ... durante muito tempo não pintei até que um dia arrisquei, e sinceramente gostei, tive um probleminha, mas a culpa foi minha ... sanado voltei a pintar ...

    Bjks Lucimar,
    My

    ResponderExcluir
  4. oi Mi,adorei as dicas, quem sabe ainda esse ano,crio coragem e dou uma mudadinha na cor do meu cabelo.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post! As fotos são ótimas!
    Tenho os meus cabelos tingidos de preto zaulado e também me preocupo em cuidar bem deles :)
    Você sabe como colocar a Incorporação da Publicação da Fan Page no blog?
    Quer saber como é? Vem ver esse meu post!!! Vou amar te ver por lá :)
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/07/como-incorporar-publicacao-da-fan-page.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas!
    Quem não pinta os cabelos, até os homens!!!!!!
    Vou seguir todas as suas dicas,querida!!!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .