Translate

Mudanças

Olá meninos e meninas tudo bem?

Entre achados e perdidos, vasculhando minhas pastas achei essa mensagem,   então trouxe para que possamos sobre ela nesse final de semana. Achei ela bem interessante, por isso quis compartilhar, espero que leiam e que gostem.
Mudar
Mudanças
Contam que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou…

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater, a se debater por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.

Durante anos, ouvimos esta primeira parte da história como um elogio à persistência que, sem dúvida, é uma habilidade que nos leva ao sucesso.

Tempos depois a mosca tenaz, por descuido ou acidente caiu no copo. Começou a se debater, na esperança de que no devido tempo, se salvaria. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de água.
(Desc. Autoria)
Moral da história:“Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão.”
Essa é uma mensagem interessante, porque nos faz pensar sobre como agimos perante a vida, estamos tão habituados a fazer as coisas do mesmo jeito que não nos permitimos mudar, aliás não permitimos nem que os outros mudem, queremos tudo do mesmo jeito porque uma vez deu certo assim.

Mas devemos pensar que o mundo está em constante evolução, e que não podemos parar no tempo. Devemos progredir constantemente,  para nos aperfeiçoarmos, fazer o melhor para nós, obviamente sem prejudicar ninguém. 

Mudar pode ser algo assustador, eu mesma não gosto de muitas mudanças, mas tenho aprendido que as vezes elas são necessárias para um bem maior, tenho aprendido que devemos arriscar de quando em quando, se der certo uhuuuuu maravilha, se não der, tentamos mais uma vez, e mais uma, até que numa dessas acertamos o passo, o que não podemos JAMAIS, é desistir de tentar.

Espero que essa mensagem possa lhe ajudar de alguma forma, porque a mim com certeza ajudou.

Abraços e carinhos, até a próxima ..
My
Minda

Comentários

  1. Ain, é verdade.. adorei! Me fez refletir um pouco! :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom Iathila, a mim ajudou um cadin ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  3. Para mudar tem de querer muito....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. oi querida Mi

    É verdade, as vezes precisamos dar ouvidos a novas oprtunidades e atitudes ou situações que nos levam por caminhos mais plano.

    tenha um feliz fim de semana !!!

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei a mensagem!
    Já a tinha lido, mas mesmo assim ela se parece nova cada vez que leio.
    Ela sempre nos ajuda. Sempre que venho ao seu blog aprendo alguma coisa. Obrigada pela partilha.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga querida, não joguemos fora as experiências porque elas nos ajudam em certos momentos, mas devemos ter em mente que cada situação, mesmo muito parecida com outra já vivida, traz suas peculiaridades. Um enorme abraço e grata pela partilha. Até

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! linda mensagem.Bom domingo .Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi My,
    Achei ótima essa reflexão!
    Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as coisas sempre do mesmo jeito...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua reflexão, mas do que certa!
    Gostei muito do seu blog! Obrigado por visitar o meu e volte sempre!
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Minda!!! Retribuindo a sua visita ao meu blog - Bibliotecárias Prendadas. Linda mensagem, acredito que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos, sempre buscar novas e diferentes maneiras de progredir, até conseguir!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Só li verdades, história linda!! Seu blog é um amor, parabéns *-*

    ♥Bitocas
    ♥Seguindo
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia essa antiga historia, e realmenteé uma grande lição... Ficar aberto a mudanças e aprender ouvir um pouco mais, nem sempre temos razão só pq já passamos por aquilo anteriormente! Bjs!
    http://estacaofabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!