Pular para o conteúdo principal

Translate

Mudanças

Olá meninos e meninas tudo bem?

Entre achados e perdidos, vasculhando minhas pastas achei essa mensagem,   então trouxe para que possamos sobre ela nesse final de semana. Achei ela bem interessante, por isso quis compartilhar, espero que leiam e que gostem.
Mudar
Mudanças
Contam que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou…

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater, a se debater por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.

Durante anos, ouvimos esta primeira parte da história como um elogio à persistência que, sem dúvida, é uma habilidade que nos leva ao sucesso.

Tempos depois a mosca tenaz, por descuido ou acidente caiu no copo. Começou a se debater, na esperança de que no devido tempo, se salvaria. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de água.
(Desc. Autoria)
Moral da história:“Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão.”
Essa é uma mensagem interessante, porque nos faz pensar sobre como agimos perante a vida, estamos tão habituados a fazer as coisas do mesmo jeito que não nos permitimos mudar, aliás não permitimos nem que os outros mudem, queremos tudo do mesmo jeito porque uma vez deu certo assim.

Mas devemos pensar que o mundo está em constante evolução, e que não podemos parar no tempo. Devemos progredir constantemente,  para nos aperfeiçoarmos, fazer o melhor para nós, obviamente sem prejudicar ninguém. 

Mudar pode ser algo assustador, eu mesma não gosto de muitas mudanças, mas tenho aprendido que as vezes elas são necessárias para um bem maior, tenho aprendido que devemos arriscar de quando em quando, se der certo uhuuuuu maravilha, se não der, tentamos mais uma vez, e mais uma, até que numa dessas acertamos o passo, o que não podemos JAMAIS, é desistir de tentar.

Espero que essa mensagem possa lhe ajudar de alguma forma, porque a mim com certeza ajudou.

Abraços e carinhos, até a próxima ..
My
Minda

Comentários

  1. Ain, é verdade.. adorei! Me fez refletir um pouco! :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom Iathila, a mim ajudou um cadin ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  3. Para mudar tem de querer muito....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. oi querida Mi

    É verdade, as vezes precisamos dar ouvidos a novas oprtunidades e atitudes ou situações que nos levam por caminhos mais plano.

    tenha um feliz fim de semana !!!

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei a mensagem!
    Já a tinha lido, mas mesmo assim ela se parece nova cada vez que leio.
    Ela sempre nos ajuda. Sempre que venho ao seu blog aprendo alguma coisa. Obrigada pela partilha.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga querida, não joguemos fora as experiências porque elas nos ajudam em certos momentos, mas devemos ter em mente que cada situação, mesmo muito parecida com outra já vivida, traz suas peculiaridades. Um enorme abraço e grata pela partilha. Até

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! linda mensagem.Bom domingo .Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi My,
    Achei ótima essa reflexão!
    Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as coisas sempre do mesmo jeito...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua reflexão, mas do que certa!
    Gostei muito do seu blog! Obrigado por visitar o meu e volte sempre!
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Minda!!! Retribuindo a sua visita ao meu blog - Bibliotecárias Prendadas. Linda mensagem, acredito que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos, sempre buscar novas e diferentes maneiras de progredir, até conseguir!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Só li verdades, história linda!! Seu blog é um amor, parabéns *-*

    ♥Bitocas
    ♥Seguindo
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia essa antiga historia, e realmenteé uma grande lição... Ficar aberto a mudanças e aprender ouvir um pouco mais, nem sempre temos razão só pq já passamos por aquilo anteriormente! Bjs!
    http://estacaofabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila