Pular para o conteúdo principal

Mudanças

Olá meninos e meninas tudo bem?

Entre achados e perdidos, vasculhando minhas pastas achei essa mensagem,   então trouxe para que possamos sobre ela nesse final de semana. Achei ela bem interessante, por isso quis compartilhar, espero que leiam e que gostem.
Mudar
Mudanças
Contam que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou…

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater, a se debater por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.

Durante anos, ouvimos esta primeira parte da história como um elogio à persistência que, sem dúvida, é uma habilidade que nos leva ao sucesso.

Tempos depois a mosca tenaz, por descuido ou acidente caiu no copo. Começou a se debater, na esperança de que no devido tempo, se salvaria. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de água.
(Desc. Autoria)
Moral da história:“Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão.”
Essa é uma mensagem interessante, porque nos faz pensar sobre como agimos perante a vida, estamos tão habituados a fazer as coisas do mesmo jeito que não nos permitimos mudar, aliás não permitimos nem que os outros mudem, queremos tudo do mesmo jeito porque uma vez deu certo assim.

Mas devemos pensar que o mundo está em constante evolução, e que não podemos parar no tempo. Devemos progredir constantemente,  para nos aperfeiçoarmos, fazer o melhor para nós, obviamente sem prejudicar ninguém. 

Mudar pode ser algo assustador, eu mesma não gosto de muitas mudanças, mas tenho aprendido que as vezes elas são necessárias para um bem maior, tenho aprendido que devemos arriscar de quando em quando, se der certo uhuuuuu maravilha, se não der, tentamos mais uma vez, e mais uma, até que numa dessas acertamos o passo, o que não podemos JAMAIS, é desistir de tentar.

Espero que essa mensagem possa lhe ajudar de alguma forma, porque a mim com certeza ajudou.

Abraços e carinhos, até a próxima ..
My
Minda

Comentários

  1. Ain, é verdade.. adorei! Me fez refletir um pouco! :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom Iathila, a mim ajudou um cadin ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  3. Para mudar tem de querer muito....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. oi querida Mi

    É verdade, as vezes precisamos dar ouvidos a novas oprtunidades e atitudes ou situações que nos levam por caminhos mais plano.

    tenha um feliz fim de semana !!!

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei a mensagem!
    Já a tinha lido, mas mesmo assim ela se parece nova cada vez que leio.
    Ela sempre nos ajuda. Sempre que venho ao seu blog aprendo alguma coisa. Obrigada pela partilha.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga querida, não joguemos fora as experiências porque elas nos ajudam em certos momentos, mas devemos ter em mente que cada situação, mesmo muito parecida com outra já vivida, traz suas peculiaridades. Um enorme abraço e grata pela partilha. Até

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! linda mensagem.Bom domingo .Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi My,
    Achei ótima essa reflexão!
    Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as coisas sempre do mesmo jeito...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua reflexão, mas do que certa!
    Gostei muito do seu blog! Obrigado por visitar o meu e volte sempre!
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Minda!!! Retribuindo a sua visita ao meu blog - Bibliotecárias Prendadas. Linda mensagem, acredito que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos, sempre buscar novas e diferentes maneiras de progredir, até conseguir!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Só li verdades, história linda!! Seu blog é um amor, parabéns *-*

    ♥Bitocas
    ♥Seguindo
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia essa antiga historia, e realmenteé uma grande lição... Ficar aberto a mudanças e aprender ouvir um pouco mais, nem sempre temos razão só pq já passamos por aquilo anteriormente! Bjs!
    http://estacaofabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o bumbum e os seios sem cirurgia plástica?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Meninas novidade no mercado, e uma novidade que promete aquilo que todas ou quase todas nós gostaríamos de ter, e quando falamos de estética, esse ganha forma de um jeito incrível, com benefícios incríveis para o seu corpo.

Agora você pode adquirir aquelas curvas desejadas, com um tratamento natural de um creme maravilhoso, imagine um bumbum maior e durinho, como também um seio maior  e durinho, claro que estou falando das moças como eu que não tiveram a sorte de vir, digamos farta, volumosa etc ... rsrs
Além disso pode ser usado no rosto, já pensaram nisso?

Bom meninas, eu ainda não conheço o produto, estou conhecendo agora, e confesso que estou muito curiosa sobre ele. Então vou experimentar, recebi da nossa parceira Bio Vitta uma amostra para teste do  creme  Adifyne TM, e irei postar aqui os resultados obtidos com esse creme.
Bom minha teoria é a seguinte, se não aumentar ao menos vai hidratar e firmar, e quem não deseja isso?
Vamos conhecer o produto: Adif…

Usei Creme Depilatório Veet

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Eu to feliz porque o sol voltou e junto dele o calorzinho, coisa m a r a v i l h o s a.
Bom, hoje quero mostrar um produto que eu comprei pra testar, e quero dividir com vocês, os resultados.
Comprei o Veet Creme Depilatório para peles delicadas, já testei ceras, hoje resolvi testar o creme e ver se o resultado é como a marca promete.
Na embalagem diz que devemos passar uma porção com as mãos na área a ser depilada, bem generosa, deixar agir por 5 minutos nunca excedendo a 10 minutos, e depois retirar com uma esponja e água, fria ou morna.

Na primeira foto você vê parte da minha perna ainda com pelos e parte com o creme. Na foto a seguir você pode observar que eu já retirei o creme, mas que não saiu totalmente os pelos.

Calma, não vamos brigar com o produto, não é que o creme depilatório Veet  não seja bom, embora realmente o resultado não foi bom, porque não saiu todos os pelos.
Então você deve estar se perguntando, mas então o creme não é bom?
Eu te …

Cores quentes, frias e neutras

Olá meninos e meninas tudo bem?

Estava lendo sobre as combinações de cores, pois como sabem eu ando de reforma em casa, aliás uma reforma que mais parece um parto de tão demorada rsrs. Pintar a casa, renovar e combinar as cores, para deixar o ambiente em harmonia é legal né? Mas pra isso precisamos ter noção de como isso funciona, então fui pesquisar sobre o assunto, e descobri por exemplo que essa regra vale também para make, pois é, se você souber combinar as cores entre si, nunca vai errar na sua make, achei interessante, pois nunca tinha pensado sobre isso.
Então vamos conhecer um pouco das cores.
Uma cor formada de duas cores Primárias que opõem –se àquela Primária que não entrou na sua formação ou vice-versa. No Círculo Cromático as Cores Complementares estão em posição oposta, como são antagônicas, anulam-se entre si. Exemplos: o azul anula o laranja e vice-versa; o vermelho anula o verde ou vice-versa; o amarelo anula o roxo ou vice-versa.
Assim a cor azul é complementar do laranja…

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí?

Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso.

Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias.

Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês.
Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas?
Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.  

Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme usual. Atenção: Sempre cuide a área dos…

Divulga Links

“Sou criativa e poderosa em tudo o que faço.”

Estatísticas

Dias online

. .
.
. StatsCrop .