Translate

Afinal, o que é Quinoa?

Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?

Não sei vocês, mas eu tenho ouvido falar muito essa palavra Quinoa,  e como sou tri curiosa quis saber o que era, e descobri o seguinte: 

Algumas pessoas denominam este alimento de quinua, outros a chamam de quinoa. Mas seu nome científico é Chenopodium quinoa.

Se você está procurando um carboidrato altamente nutritivo, que não só vai ajudá-la(o) a ficar magra(o), mas que também vai maximizar os seus níveis de energia, então você encontrou o alimento certo.
 Quinoa
Existem cerca de 120 variedades conhecidas de quinoa, de acordo com o Conselho de grãos inteiros. Os tipos mais comercializados são quinoa branco, vermelho e preto. Quinoa Branco é o mais amplamente disponível nas lojas. Quinoa vermelho é mais frequentemente usado em pratos como saladas, uma vez que tende a manter sua forma melhor após o cozimento. Quinoa Preto tem um gosto "terroso e mais doce." Você também pode encontrar flocos de quinoa em farinha .

Qual é o gosto da quinoa?
O sabor e a textura da quinoa é um pouco parecido com aveia. É macio e cremoso. A grande vantagem é: ela pode ser preparada de muitas maneiras diferentes, tornando-a extremamente versátil.
 Quinoa
Qualidades nutricionais
Uma xícara de quinoa lhe dará cerca de 127 calorias, 2 gramas de gordura, 23,4 gramas de carboidratos e 4,5 gramas de proteína. Na verdade, ela tem um perfil bastante semelhante ao arroz integral. É uma ótima opção para você que está tentando manter um estilo de vida ativo.
Quinoa
Benefícios da quinoa
1. Fonte completa de proteínas – Diferentemente da maioria dos grãos, que contêm uma fonte incompleta de proteínas, a quinoa fornece o espectro completo de nove aminoácidos essenciais. Então, é uma escolha incrível, especialmente se você é vegetariano.

2. Ótimo para a saúde cardiovascular - Quinoa é rica em magnésio que é um importante composto para manter a boa saúde cardiovascular e também ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo as taxas de hipertensão, doença cardíaca, ou arritmia cardíaca.

3. Fornece suporte antioxidante – A ingestão regular de antioxidantes é fundamental para afastar os efeitos nocivos dos radicais livres que encontramos em uma dieta diária. Quinoa faz um trabalho maravilhoso de impulsionar seus níveis de antioxidante, que ajudam a promover um sistema imunitário saudável, e garantir que os glóbulos vermelhos permanecem em ótimas condições.

Portanto, se você ama alimentos com carboidratos, mas realmente gostaria de encontrar uma opção mais saudável para aquelas velhas massas ou para o arroz, quinoa é um ótimo substituto para os alimentos mais ricos em carboidratos.
Fonte Dietriffic
Divisória
Agora eu já sei o que é Quinoa e você também. Pelo que li é muito bom, em breve farei uma receita com Quinoa, aguarde!

E você já conhecia a Quinoa? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até o próximo ...
My
Masso Vita - Minda


Comentários

  1. Adorei o post amore, muito bacana mesmo, beijo
    www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi My, foi muito bom saber. Honestamente vejo que virou uma febre e, como sou muito desconfiada com modismos, prefiro esperar e obter maiores informações antes de sair experimentando. Vou ficar atenta às receitinhas pois não tenho ideia de como preparar isso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sei dos benefícios da Quinoa, gosto de produtos naturais.
    Obrigada por mais essa informação.
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!