Pular para o conteúdo principal

Translate

Almoço de final de semana Light

Olá meninos e meninas tudo bem?

Que tal umas dicas de comida light para o final de semana? Sempre nos finais de semana aqui em casa costumamos comer demais, então sempre procuro fazer refeições mais leves, assim dá pra tentar manter a forma, e comer bem.

Lasanha light
Vamos começar com uma  Lasanha  light

O que precisamos para fazer essa gostosura de lasanha são os seguintes ingredientes:

- 2 beringelas médias cortadas no comprimento e grelhadas
- 6 a 8 folhas de lasanha "direto forno"
- 1 pote de queijo cottage ou queijo minas bem picado
- 250 gr peito de peru light
- 1 lata creme de leite light
- 1/2 lata de molho de tomate
- 150 mussarela light picada (ou ralada)

Agora vamos ao preparo:
Misture o creme de leite com o molho de tomate e reserve. Agora monte a lasanha e coloque um pouco de molho no fundo e metade das folhas da massa da lasanha e vá alternando com a beringela, o cottage e o peito de peru.
Agora coloque mais molho e faça outra camada de beringela, o cottage e o peito de peru, e continue fazendo assim  as camadas até terminar.
Na ultima camada antes de colocar o molho, coloque as outras folhas da massa da lasanha e o restante do molho por cima, agora salpique a mussarela e leve ao forno para gratinar.
Prontinho, lasanha pronto é só se deliciar, fica muito gostoso, podem acreditar. A nossa silhueta agradecerá.
barrinha

Salpicão Light
Ou você pode optar por um Salpicão Light

O que precisamos para fazer esse maravilhoso salpicão light são os seguintes ingredientes:

- 3 cenoura raladas (tipo palha grossa)
- 200 g de uvas passa sem caroço
- 1 xícara de azeitonas picadas
- Palmitos picados
- Peito de frango defumado picado
- Cheiro verde picadinho
- Coentro picadinho
- Azeite a gosto
- 1/2 xícara de suco de limão
- 2 pacotes de batata palha pequenos
- Maionese light
- Sal a gosto
- 1 colher de margarina
- 1/2 colher de alho amassado

Como vamos preparar esse salpicão?

Bem simples, pique o peito de frango defumado em pedacinhos bem pequenos e refolgue com a margarina e alho e coloque numa vasilha grande os ingredientes (cenoura, azeitona, peito de frango picado, palmito, uva passas, cheiro verde, coentro), Agora tempere com bastante azeite, sal e limão, por último coloque a batata palha e a maionese, misture bem tudo. Prontinho, agora é só servir acompanhado de carne de preferência branca grelhada.
barrinha

Mousse Light
E claro para acompanhar, uma maravilhosa sobremesa, um Mousse de Chocolate Light.

Para fazer essa delícia de musse light você precisa os seguintes ingredientes:

-  80 g de chocolate light
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- 1 gelatina incolor sem sabor
- 1 iogurte natural desnatado
- 3 colheres (sopa) de adoçante em pó
- Raspas de 1 limão
- 2 ovos

Então vamos fazer nossa sobremesa light.
Comece derretendo  o chocolate em banho-maria, e retire do fogo e misture o leite em pó,  mexa bem e reserve.
Agora hidrate e derreta a gelatina de acordo com as instruções do fabricante e reserve.
Coloque  no liquidificador o iogurte, o adoçante, as raspas de limão e a gelatina e bata bem.
Agora junte o chocolate derretido e reserve. divida as claras e as gemas dos ovos, e descarte as gemas e batendo  as claras em neve, e incorpore as claras em neve delicadamente à mistura anterior.
Agora despeje em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas. Prontinho, agora você tem uma ótima e deliciosa sobremesa  light para acompanhar sua refeição também light.

Dá pra passar bem o final de semana sem calorias extras e ao mesmo tempo bem alimentado, que acham?

Aprovou as receita? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos,
My

Comentários

  1. Gostei da dica do almoço para o final de semana, My beijos.
    passando pra te desejar uma ótima quinta-feira, beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Nossa tudo que eu gosto!!!
    Gostei das dicas amiga!
    Me deu até fome,rs

    Beijos! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila