Translate

Sabe como deixar sua pele lisinha?

Moranguinhos
Olá meninos e meninas tudo bem?
Aqui no sul está muito frio, em algumas cidades  teve  temperaturas abaixo dos 5C, e  outras com temperaturas  entre 6C e 10C dependendo o local, ou seja ta frio mesmo. Mas vamos ao que nos interessa.

Hoje queria falar um pouco do moranguinho, eu adoro e você?
Mas  você sabe quais são as propriedades do morango? Se não sabe eu vou falar um pouco sobre elas.

Você pode encontrar morangos à venda durante todo o ano, mas o pico da sua estação é de Abril até Julho, onde eles são mais saboroso, eu acho.
O morango pra quem não sabe tem   elevado conteúdo em água e fibra alimentar e o baixo conteúdo em hidratos de carbono, e  fornecem cerca de 27Kcal/100g. São excelentes fornecedores de vitamina C, essencial para a produção de colágeno –  uma proteína que mantém a estrutura da pele e desempenha também um papel importante na cicatrização de feridas e previne a gengivite. Os morangos fornecem igualmente ácido fólico, uma vitamina que intervém na produção de glóbulos vermelhos e brancos e na síntese de anticorpos. É altamente recomendado a mulheres grávidas para prevenir defeitos congênitos, como a espinha bífida e também anemias.
Morangos
Dos minerais que integram a composição dos morangos, destaca-se o potássio, essencial para a transmissão dos impulsos nervosos e para a atividade muscular normal. O potássio também intervém no equilíbrio de água dentro e fora da célula. Os morangos fornecem ainda antocianinas e ácido elágico, um fitoquímico com propriedades anticancerígenas. As antocianinas, além de serem responsáveis pela cor dos morangos, conferem ao fruto propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias. Algumas pessoas são alérgicas aos morangos, desenvolvendo uma erupção cutânea conhecida por urticária. Esta erupção ocorre porque o organismo produz excesso de histamina como reação a determinada substância presente no fruto.

Os morangos têm teor elevado em salicilatos e por isso devem ser evitados em casos de intolerância à aspirina, constituída por um composto semelhante – o ácido salicílico. As pessoas com problemas intestinais, por exemplo, colite também devem evitar o consumo deste fruto, pois as sementes podem causar irritação.
Além do que ele pode ser consumido de diversas formas,  ao natural, em batidos, gelados, doces, compotas…
Fonte: APN - Associação Portuguesa dos Nutricionistas
Suco de morango
Essa fruta tem a capacidade de auxiliar na cicatrização, e aumentar a absorção do ferro e resistência aos processos infecciosos. Você sabia que oito morangos apresenta mais vitamina C do que uma laranja?

Além de tudo isso, já dito,   o morango também possui flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A. Ainda é boa fonte de cálcio e potássio. Esta composição da fruta garante ao corpo defesa contra agentes nocivos e auxilia na multiplicação das células necessárias para a saúde das artérias, pele e olhos, além de proporcionar o fortalecimento dos ossos e da atividade muscular.

Segundo uma publicação do Berry Health Symposium de 2009, o morango é também um ótimo aliado para a melhora da função cognitiva (mental). A fruta possui antioxidantes capazes de prevenir a oxidação das células, melhorando o funcionamento da memória.

Por ser rico em água - cerca de 90% da sua composição, o morango possui ação diurética e um baixo valor calórico.Um único inconveniente é o fato de que, por ser fruta rasteira, está sujeita à maior ação de pragas e insetos, e, em decorrência disso, muitas vezes recebe excesso de carga agrotóxica.
Para evitar o consumo de morangos com toxinas, ou minimizar este fato, a orientação é a de que a fruta seja mergulhada em água com limão antes de ser consumida. Os morangos que não forem orgânicos devem ser consumidos sem excessos.

Morango - 1 xícara de 250 ml contém:
Calorias 48 kcal. - Proteínas 1 g. - Gorduras 0,6 g.  - Carboidratos 11 g.  - Fibras 3,6 g.  - Vitamina A 42 UI. - Vitamina B2 0,1 mg.  - Vitamina B6 92 mcg - Ácido fólico 28 mcg.  - Vitamina C 90 mg.  - Ferro 0,6 mg.  - Cálcio 22 mg.  - Potássio 262 mg.  - Sódio 2 mg.

Você imaginava que essa fruta tão bonitinha tivesse todo esse benefício?
Agora que você já conhece o morango e suas propriedades, vamos ver  uma dica para quem tem a pele oleosa.
Máscara facial de morango
Você sabe que a  dilatação dos poros deixa o rosto engordurado e ainda facilita o surgimento de cravos e espinhas, devido à ação das glândulas sudoríparas que tendem a produzir mais suor nos dias de intenso calor.  Então vamos ver essa receita especial que promete fechar os buraquinhos da cútis e deixá-la limpa e hidratada por muito mais tempo. 

Essa receita caseira conta também com dois importantes ingredientes  para a beleza da pele: o mel e o mamão. O mel tem função hidratante e é capaz de manter a cútis luminosa.  Sua propriedade doadora de brilho suaviza peles cansadas e controla a oleosidade do rosto, explica Roseli Pardo, esteticista da Clínica de estética Bertolini, de São Paulo. Já o mamão, rico em vitamina C e licopeno (antioxidante responsável pela renovação celular), ajuda a reparar as lesões das células do tecido cutâneo causadas pelos radicais livres.

Agora a dica:
Máscara de morango e mel 
Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
100 gramas de morango
Duas colheres (de sopa) cheias de mel
 ½ mamão maduro 

Modo de preparar:
Use uma tigela para misturar os morangos, o mamão e o mel. Amasse todos os ingredientes até virar uma pasta. 

Como você deve aplicar:
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares.

 Em seguida, deixe a máscara agir por 15 minutos e retire com água fria. Para conquistar os resultados esperados, a máscara deve ser aplicada semanalmente, de preferência à noite. Além disso, é aconselhável usar protetor solar três vezes ao dia, durante duas semanas. 
Barrinha

Você agora sabe o quanto o morango é bom não só na parte interna do nosso corpo como também na externa, então que tal comprar uns morangos e fazer uma maravilhosa sobremesa light, e deixar alguns para essa receita caseira e deixar a pele lisinha?

Gostou, já conhecia? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos, 
Mynda
Minda Silva

Comentários

  1. Eu amo morangos My. não sabia de tentos benefícios que ele tem , quanto a máscara adorei....pretendo fazer pois adoro receitas caseiras .....beijos em seu coração......... sol

    ResponderExcluir
  2. Passando para saber das novidades e deixar um abraço. Adorei todas as dicas. A da pedra hume veio bem na hora. Eu adoro morango, alem de comer vou ficar com pele ótima.

    ResponderExcluir
  3. Morango é muito bom
    Gosto de fazer vitamina.
    Como sou intolerante a lactose faço com leite do soja.

    ResponderExcluir
  4. Q dica ótima, gostei! amo morangos... eles geladinhos são uma delícia.
    E acabam fazendo toda a diferença em um prato, não?
    Bjs e parabéns pelo blog!

    http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas! Adoro morango, mas nunca tentei nenhuma receitinha caseira assim. Bom que é simples e fácil de fazer, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!