Translate

As cores e o ambiente

As cores
Olá meninos e meninas tudo bem?
Sempre falamos de beleza, de estar bem e de estar de bem com a saúde né?
Mas sempre são dicas para o corpo, hoje vamos falar das cores, mas não exatamente para o corpo e sim no nosso ambiente doméstico ou  de trabalho. Se precisamos harmonizar nosso corpo e mente, e porque não também o ambiente em que estamos e/ou  vivemos? 
Se você é um profissional autônomo  harmonize também seu local de trabalho.  Pois acreditando ou não na influência das cores no humor, escolher uma tonalidade que harmonize com o ambiente é essencial para a beleza do ambiente, e isso nos deixa  de bem com a vida ou não?
Segue esse artigo que li no InDecor, e trouxe para vocês.

A cor correta nas paredes é capaz de trazer vida para um cômodo. Ela também pode ampliar o espaço e destacar a decoração escolhida. Cada ambiente requer uma tonalidade nas paredes. Isso não quer dizer que as cores claras são limitadas ao quarto e cores vivas se restrinjam à uma parede da sala.
Por que não pintar uma parede do escritório de preto? Claro que nesse caso o bom senso deve ser usado e algumas cores devem contrastar com outras mais suaves e um mobiliário discreto. 

As cores
Veja abaixo como utilizar algumas cores e como elas podem influenciar no seu dia a dia:

Branco
Como reflete melhor a luz essa cor costuma ampliar os espaços e é muito utilizada em ambientes pequenos. Móveis escuros contrastam muito bem com paredes brancas. Para que o visual não fique iluminado demais crie pontos de destaque com quadros e detalhes de cores quentes.

Amarelo
Essa cor nas paredes destaca a luz natural do ambiente. Prefira utilizá-la nas cozinhas, banheiros e na sala. Se quiser adicioná-la às paredes do quarto prefira tons mais suaves que não energizem tanto o ambiente. Costuma ser muito usada nos quartos infantis, tantos femininos como nos masculinos.

Creme
Essa cor combina com os mais diversos estilos de decoração. Costuma dar um ar elegante e sofisticado ao ambiente. Possui efeito calmante e revitalizador. Ilumina ambiente escuros e cria a sensação de amplitude em cômodos menores.

Laranja
Essa cor é extremamente versátil e combina com diversos cômodos da casa. Pode ser utilizada desde as paredes da sala até as da cozinha. Suas tonalidades mais intensas estimulam o apetite e despertam a mente.

As cores
Azul
Relaxante e tranquilizadora, essa cor costuma ser utilizada nos quartos. De fato, a cor azul proporciona um sono mais tranquilo, principalmente, em sua tonalidades mais claras. Essa cor harmoniza com móveis claros e estruturas mais clean.
Preto
Pede mais atenção e cautela na hora da utilização. Uma parede preta pode destacar todo o resto do cômodo. Porém, se usada em excesso pode inibir e tornar o ambiente agressivo.

Verde
Tem efeito calmante e relaxante. Tons escuros criam um ambiente mais aconchegante, cores claras dão personalidade e estilo. Fica bem em qualquer área da casa. Podem ser estimulantes em ambientes de trabalho.

Vermelho
Em tonalidades mais escuras, combinam perfeitamente com móveis claros e luminosos. Fica extremamente elegante se usada em detalhes tendo outros tons para contrastar. Essa cor transmite vitalidade e pode ser usada em todos os cômodos da casa.
Site InDecor
Barrinha

Visite o site, tem ótimas dicas, sei que você irá gostar muito das dicas.

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e e carinhos.
Mynda

Comentários

  1. Olá Minda,que legal suas informações. É de sua importância termos os devidos cuidados nas escolhas das cores dos ambientes da nossa casa. obrigada por compartilhar.
    Abraços, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Ola Vita...Vim retribuir a visita. Muito bom o seu blog e as postagens. Tudo com muito conteúdo e bom gosto. Já lhe sigo em seus blogs. caso vc tenha face e quiser me add, sera bem vinda.

    http://www.facebook.com/terapia.floral.1447

    Abraços carinhosos em vc

    Manoel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas