Translate

As cores e o ambiente

As cores
Olá meninos e meninas tudo bem?
Sempre falamos de beleza, de estar bem e de estar de bem com a saúde né?
Mas sempre são dicas para o corpo, hoje vamos falar das cores, mas não exatamente para o corpo e sim no nosso ambiente doméstico ou  de trabalho. Se precisamos harmonizar nosso corpo e mente, e porque não também o ambiente em que estamos e/ou  vivemos? 
Se você é um profissional autônomo  harmonize também seu local de trabalho.  Pois acreditando ou não na influência das cores no humor, escolher uma tonalidade que harmonize com o ambiente é essencial para a beleza do ambiente, e isso nos deixa  de bem com a vida ou não?
Segue esse artigo que li no InDecor, e trouxe para vocês.

A cor correta nas paredes é capaz de trazer vida para um cômodo. Ela também pode ampliar o espaço e destacar a decoração escolhida. Cada ambiente requer uma tonalidade nas paredes. Isso não quer dizer que as cores claras são limitadas ao quarto e cores vivas se restrinjam à uma parede da sala.
Por que não pintar uma parede do escritório de preto? Claro que nesse caso o bom senso deve ser usado e algumas cores devem contrastar com outras mais suaves e um mobiliário discreto. 

As cores
Veja abaixo como utilizar algumas cores e como elas podem influenciar no seu dia a dia:

Branco
Como reflete melhor a luz essa cor costuma ampliar os espaços e é muito utilizada em ambientes pequenos. Móveis escuros contrastam muito bem com paredes brancas. Para que o visual não fique iluminado demais crie pontos de destaque com quadros e detalhes de cores quentes.

Amarelo
Essa cor nas paredes destaca a luz natural do ambiente. Prefira utilizá-la nas cozinhas, banheiros e na sala. Se quiser adicioná-la às paredes do quarto prefira tons mais suaves que não energizem tanto o ambiente. Costuma ser muito usada nos quartos infantis, tantos femininos como nos masculinos.

Creme
Essa cor combina com os mais diversos estilos de decoração. Costuma dar um ar elegante e sofisticado ao ambiente. Possui efeito calmante e revitalizador. Ilumina ambiente escuros e cria a sensação de amplitude em cômodos menores.

Laranja
Essa cor é extremamente versátil e combina com diversos cômodos da casa. Pode ser utilizada desde as paredes da sala até as da cozinha. Suas tonalidades mais intensas estimulam o apetite e despertam a mente.

As cores
Azul
Relaxante e tranquilizadora, essa cor costuma ser utilizada nos quartos. De fato, a cor azul proporciona um sono mais tranquilo, principalmente, em sua tonalidades mais claras. Essa cor harmoniza com móveis claros e estruturas mais clean.
Preto
Pede mais atenção e cautela na hora da utilização. Uma parede preta pode destacar todo o resto do cômodo. Porém, se usada em excesso pode inibir e tornar o ambiente agressivo.

Verde
Tem efeito calmante e relaxante. Tons escuros criam um ambiente mais aconchegante, cores claras dão personalidade e estilo. Fica bem em qualquer área da casa. Podem ser estimulantes em ambientes de trabalho.

Vermelho
Em tonalidades mais escuras, combinam perfeitamente com móveis claros e luminosos. Fica extremamente elegante se usada em detalhes tendo outros tons para contrastar. Essa cor transmite vitalidade e pode ser usada em todos os cômodos da casa.
Site InDecor
Barrinha

Visite o site, tem ótimas dicas, sei que você irá gostar muito das dicas.

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e e carinhos.
Mynda

Comentários

  1. Olá Minda,que legal suas informações. É de sua importância termos os devidos cuidados nas escolhas das cores dos ambientes da nossa casa. obrigada por compartilhar.
    Abraços, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Ola Vita...Vim retribuir a visita. Muito bom o seu blog e as postagens. Tudo com muito conteúdo e bom gosto. Já lhe sigo em seus blogs. caso vc tenha face e quiser me add, sera bem vinda.

    http://www.facebook.com/terapia.floral.1447

    Abraços carinhosos em vc

    Manoel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo!

Postagens mais visitadas