Tradutor - Translate

30/01/14

Efeitos do banho sobre a pele

Pele seca
Olá meninos e meninas, tudo bem?

Que tal falarmos sobre os efeitos do banho sobre a pele? Sim, pois o banho pode nos prejudicar, já tinham ouvido falar nisso?

Pois é meninas(os), eu fiquei sabendo que podemos prejudicar a pele com o banho, quando usamos espuma demais, água muito quente, e aquelas buchas de banho. Mas não se assustem não é pra ficar sem banho não rsrs, apenas para termos certos cuidados e tudo fica bem.

Então vou falar hoje da pele seca, eu tenho pele mista, então em alguns pontos ela é seca, e eu preciso cuidar dela, para não ter problemas, e é claro que só descobri isso depois que apareceram os problemas rsrsr. Aqui no sul pra quem não sabe é muito frio e o ar no inverno para quem tem a pele seca é terrível, pois descama a pele, dá muitas coceiras etc.

Então vamos falar um pouquinho do que eu aprendi sobre nossa pele, você sabia que temos um manto hidrolipídico, como se tivessemos uma camada de gordura que recobre a nossa pele? Isso é uma proteção natural do nosso corpo. 

Banho de espuma
E  quando exageramos no banho, tipo horas na banheira com espuma com água quente por exemplo, ou usando diariamente as buchas de banho, acabamos retirando essa gordura da pele.   É claro que é super relaxante, mas por outro lado é super prejudicial a nossa pele, com isso retiramos essa camada de gordura  que a protege. 

E acabamos expondo nossa pele  a coceiras, alergias,  infecções e a rachaduras. Por isso no inverno é comum as pessoas terem coceiras, ficar com a pele escamando e muito seca. 

E o que você não deve saber, pois eu também não sabia que tudo isso pode ser consequência de um banho inadequado. Pois o excesso espuma, de friccionar a pele, água muito quente, retira essa camada isolante de proteção da nossa pele.

Essa gordura é a proteção natural da pele, pois ela além de proteger  ela hidrata nossa pele.

Então devemos ter cuidados especiais com criança,  mas principalmente com os  idosos que já tem a pré disposição de ter a pele mais seca.

Mas o que pode acontecer se eu retirar essa gordura natural?
Como já foi dito, aparecem coceiras, irritações, e alergias, que podem acabar ferindo a pele e com isso predispor a pele a  bactérias e infecções.

Bucha de banho
E para nos proteger devemos  evitar as buchas de banho, pois essa esfoliação em demasia é prejudicial por machucar a pele  e deixar a pele seca, e com isso aumentar a tendência às alergias, rachaduras e irritações  e  coceiras. O melhor é usarmos sabonetes neutros como os de bebes. 

Quando sair do banho,  usar  hidratante apropriado a sua pele, para devolver a pele a  hidratação perdida, e usar diariamente protetor solar.

Você sabia que mesmo em dias frios, chuvosos ou nublados a emissão dos raios ultravioleta é constante? E que  mesmo dentro do carro, o uso de Insulfilme não bloqueia a transmissão dos raios ultravioleta?

Pois é meninas(os),   é muito importante  usar sempre o filtro solar, mas deve ser um fltro adequado, verifique na embalagem se ele tem proteção UVA e UVB.

O raio UVA é o que causa envelhecimento, manchas, flacidez na pele  e rugas.
O raio UVB  é o que causa  câncer de pele.
Barrinha
Agora que você já sabe os cuidados que deve ter com sua pele, principalmente quem tem a pele seca, procure um especialista na área para lhe orientar na hora de comprar o filtro solar adequado ao seu tipo de pele. E meninas(os), não é nunca tomar banho de banheira, nem nunca esfoliar a pele, é cuidar melhor de você, e não abusar dessas coisas, ou seja, fazer tudo com moderação, e se surgirem as dúvidas, existem especialistas para lhe ajudar.

Quais os cuidados que você tem om sua pele? De-nos sua dica, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

6 comentários:

  1. Olá!Maravilhosa a dica!Eu não sabia desses detalhes...rssss! Cuido um pouco da minha pele.Uso sempre hidratante e descobri também, que o gelo sobre olhos diminuem as olheiras!Estou fazendo isso e vejo que as minhas estão diminuindo.Amiga, beijos e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria Adeladia, vivendo e aprendendo, sofri horrores com coceiras rrs até descobrir que era devido ao banho muito quente e a falta de hidratação. Vamos falar a sério no frio daqui quem tem vontade de passar hidratante? kkkk ... bom agora gostando ou não eu passo ...

      Bjks, bom te ver por aqui ...

      Excluir
  2. Que post interessante amiga!
    Eu amo tomar vários banhos por dia porque não aguento muito o calor e o fato de ficar suada por muito tempo. Vou procurar evitar esfregar a minha demais. Antes fazia isso com um certo exagero achando que estava me limpando melhor rs rs
    Amiga Postei hoje no blog a Apresentação de mais uma Parceria no Blog. Mais um lindo Site onde encontro Produtos de qualidade e som ótimos preços! Venha ver e conhecer. E fique a vontade e o tempo que quiser para comentar no Post!
    Seu comentário é muito importante pra mim! E vou amar ver você por lá!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia cuidar da pele é essencial afinal é o maior órgão do corpo humano, e quem não quer ter uma pele lisinha e sedosa?

      Bjks linda, vou sim te visitar

      Excluir
  3. Adorei o post flor, post super interessantes, muito bom, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minda,

    Adorei as dicas!!

    Eu confesso que adoro banhos bem quentinhos e isso não é saudável para a pele.

    Tenho muitos hidratantes e ás vezes, esqueço de hidratar a pele...

    `Preciso cuidar mais...rsrsr

    beijinhos,

    tenha uma ótima noite,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares