Translate

Efeitos do banho sobre a pele

Pele seca
Olá meninos e meninas, tudo bem?

Que tal falarmos sobre os efeitos do banho sobre a pele? Sim, pois o banho pode nos prejudicar, já tinham ouvido falar nisso?

Pois é meninas(os), eu fiquei sabendo que podemos prejudicar a pele com o banho, quando usamos espuma demais, água muito quente, e aquelas buchas de banho. Mas não se assustem não é pra ficar sem banho não rsrs, apenas para termos certos cuidados e tudo fica bem.

Então vou falar hoje da pele seca, eu tenho pele mista, então em alguns pontos ela é seca, e eu preciso cuidar dela, para não ter problemas, e é claro que só descobri isso depois que apareceram os problemas rsrsr. Aqui no sul pra quem não sabe é muito frio e o ar no inverno para quem tem a pele seca é terrível, pois descama a pele, dá muitas coceiras etc.

Então vamos falar um pouquinho do que eu aprendi sobre nossa pele, você sabia que temos um manto hidrolipídico, como se tivessemos uma camada de gordura que recobre a nossa pele? Isso é uma proteção natural do nosso corpo. 

Banho de espuma
E  quando exageramos no banho, tipo horas na banheira com espuma com água quente por exemplo, ou usando diariamente as buchas de banho, acabamos retirando essa gordura da pele.   É claro que é super relaxante, mas por outro lado é super prejudicial a nossa pele, com isso retiramos essa camada de gordura  que a protege. 

E acabamos expondo nossa pele  a coceiras, alergias,  infecções e a rachaduras. Por isso no inverno é comum as pessoas terem coceiras, ficar com a pele escamando e muito seca. 

E o que você não deve saber, pois eu também não sabia que tudo isso pode ser consequência de um banho inadequado. Pois o excesso espuma, de friccionar a pele, água muito quente, retira essa camada isolante de proteção da nossa pele.

Essa gordura é a proteção natural da pele, pois ela além de proteger  ela hidrata nossa pele.

Então devemos ter cuidados especiais com criança,  mas principalmente com os  idosos que já tem a pré disposição de ter a pele mais seca.

Mas o que pode acontecer se eu retirar essa gordura natural?
Como já foi dito, aparecem coceiras, irritações, e alergias, que podem acabar ferindo a pele e com isso predispor a pele a  bactérias e infecções.

Bucha de banho
E para nos proteger devemos  evitar as buchas de banho, pois essa esfoliação em demasia é prejudicial por machucar a pele  e deixar a pele seca, e com isso aumentar a tendência às alergias, rachaduras e irritações  e  coceiras. O melhor é usarmos sabonetes neutros como os de bebes. 

Quando sair do banho,  usar  hidratante apropriado a sua pele, para devolver a pele a  hidratação perdida, e usar diariamente protetor solar.

Você sabia que mesmo em dias frios, chuvosos ou nublados a emissão dos raios ultravioleta é constante? E que  mesmo dentro do carro, o uso de Insulfilme não bloqueia a transmissão dos raios ultravioleta?

Pois é meninas(os),   é muito importante  usar sempre o filtro solar, mas deve ser um fltro adequado, verifique na embalagem se ele tem proteção UVA e UVB.

O raio UVA é o que causa envelhecimento, manchas, flacidez na pele  e rugas.
O raio UVB  é o que causa  câncer de pele.
Barrinha
Agora que você já sabe os cuidados que deve ter com sua pele, principalmente quem tem a pele seca, procure um especialista na área para lhe orientar na hora de comprar o filtro solar adequado ao seu tipo de pele. E meninas(os), não é nunca tomar banho de banheira, nem nunca esfoliar a pele, é cuidar melhor de você, e não abusar dessas coisas, ou seja, fazer tudo com moderação, e se surgirem as dúvidas, existem especialistas para lhe ajudar.

Quais os cuidados que você tem om sua pele? De-nos sua dica, deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita

Comentários

  1. Olá!Maravilhosa a dica!Eu não sabia desses detalhes...rssss! Cuido um pouco da minha pele.Uso sempre hidratante e descobri também, que o gelo sobre olhos diminuem as olheiras!Estou fazendo isso e vejo que as minhas estão diminuindo.Amiga, beijos e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria Adeladia, vivendo e aprendendo, sofri horrores com coceiras rrs até descobrir que era devido ao banho muito quente e a falta de hidratação. Vamos falar a sério no frio daqui quem tem vontade de passar hidratante? kkkk ... bom agora gostando ou não eu passo ...

      Bjks, bom te ver por aqui ...

      Excluir
  2. Que post interessante amiga!
    Eu amo tomar vários banhos por dia porque não aguento muito o calor e o fato de ficar suada por muito tempo. Vou procurar evitar esfregar a minha demais. Antes fazia isso com um certo exagero achando que estava me limpando melhor rs rs
    Amiga Postei hoje no blog a Apresentação de mais uma Parceria no Blog. Mais um lindo Site onde encontro Produtos de qualidade e som ótimos preços! Venha ver e conhecer. E fique a vontade e o tempo que quiser para comentar no Post!
    Seu comentário é muito importante pra mim! E vou amar ver você por lá!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia cuidar da pele é essencial afinal é o maior órgão do corpo humano, e quem não quer ter uma pele lisinha e sedosa?

      Bjks linda, vou sim te visitar

      Excluir
  3. Adorei o post flor, post super interessantes, muito bom, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minda,

    Adorei as dicas!!

    Eu confesso que adoro banhos bem quentinhos e isso não é saudável para a pele.

    Tenho muitos hidratantes e ás vezes, esqueço de hidratar a pele...

    `Preciso cuidar mais...rsrsr

    beijinhos,

    tenha uma ótima noite,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Minda não sabia que o banho prejudicava o pele, a nossa pele é sensível os cuidados são fundamentais, gostei muito do seu post é sempre bom saber bjs.

    ResponderExcluir
  6. bem bacana o post, banho mt quente pode prejudicar a pele, a gente tem que hidratar sempre

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, eu não costumo usar buchas porque me dão muitas espinhas, e em questão a hidratação eu estou aprendendo muito

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca gostei muito de banho quente em demasia, mas aquelas buchas já usei muito. A nossa pele é muito delicada, precisamos cuidar com carinho.

    ResponderExcluir
  9. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei as Dicas, post super interessantes:)
    Muito obrigada
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  10. Eu a um tempo estou buscando cuidar melhor da minha pele, eu gosto de fazer esfoliação e limpeza de pele.

    ResponderExcluir
  11. Equilíbrio faz diferença... Nada em exagero faz bem...quando tomava muito banho quente eu percebi a pele mais seca

    ResponderExcluir
  12. Post muito útil. Equilíbro é tudo de bom mesmo... Todo excesso esconde uma falta, como já li num livro de um psicanalista! E de fato... kkkk

    ResponderExcluir
  13. pois é amiga,seu artigo é muito bom,eu tenho hidratado minha pele com mais frequência,principalmente as mãos ,bjus.

    ResponderExcluir
  14. Opa! Ja adorei esse post , Equilibrio é tudo

    ResponderExcluir
  15. Oi, postagem maravilhosa até porque eu não sabia fazia mal a pele do corpo. Já a agua quente nunca tomo banho com a agua aquecida por causa da pele do rosto

    www.chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Minha pele é mista também, mas tento manter todos os cuidados. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  17. sempre tomo os devidos cuidados no banho, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns querida pelo seu post, eu já sabia, vai ajudar muitas pessoas, eu tomo muito cuidado com minha pele kkk coisa de velhinha vaidosa kkkk beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, nessa época de inverno a gente tende a tomar banhos com a tenperatura mais elevada e isso faz super mal a nossa pele. Devemos redobrar os cuidados.

    ResponderExcluir
  20. Cuidar da pele é essencial porém tenho o péssimo hábito e tomar banho muito quente.
    Adorei as dicas vou aderir com certeza.bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Nossa que interessante seu post 🙂 não sabia disto,suas dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post.. muito util. eu tomo banho mas lavo meu rosto na pia, pois não consigo mais lavar meu rosto no chuveiro... agua quente acaba com a pele... bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Minda!Temos que cuidar de nossa pele com carinho e sabedoria para não sofrer com o indesejado,suas dicas e informações são preciosíssimas .
    Nunca gostei de buchas de banho,tenho pele sensível e elas irritam minha pele.
    Excelentes dicas,grata por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, pois faço coisas muito erradas aqui. Eu adoro água bem quente no inverno e sempre uso as buchas de banho achando que seria o certo. Muito importante a dica do filtro solar também mesmo nos dias nublados.

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Adoro muito ler posts falando sobre os cuidados com a pele, pois acho fundamental termos conhecimento sobre. Minha pele é mista, então é bem difícil lidar com ela. Preciso começar a usar protetor solar, pois é algo que ainda falho bastante. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente.Mesmo se você tiver uma pele saudável, pode desenvolver uma erupção cutânea no inverno durante o frio com água muito quente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!