Translate

como cuidar de rachaduras nos pés

 Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje o assunto é sobre como cuidar de rachaduras nos pés, muitas pessoas sofrem com esse problema. E não é falta de higiene, pois tem pessoas que lixam o calcanhar e mesmo assim tem essas fissuras e rachaduras, bom, então vamos ver como eliminar com elas?
Pedra-Hume (1)
Rachaduras nos pés.
Já lhe aconteceu de você ficar com rachaduras nos pés (calcanhar) mesmo quando você cuida deles diariamente?
Então vou passar duas  dicas  de como cuidar do seus pés, uma de forma natural e a outra com um produto que eu mesma uso.

1 - Coloque algumas pedrinhas de pedra-ume em uma vasilha com água morna e ponha os pés de molho por 15 minutos. Essa dica é super natural mas requer persistência de sua parte.
Repita 1 vez por dia, durante uma semana.
FONTE: Dr. Osmar C. Cavalcante

OBS: A Pedra Hume é uma pedra cristalizada que se parece com pedras de sal, ela é muito utilizada  para estancar pequenos sangramentos, como cortes nos dedos, cortes ao tirar a barba entre outros e para a cicatrização das aftas que saem na boca e que tanto incomodam, a pedra também pode ser usada para a cicatrização de pequenas feridas, ela também ajuda a eliminar odores das axilas entre outros benefícios.
Pedra-Hume (1)
Também pode ser usada como um esfoliante para locais como a planta do pé, calcanhar e cotovelos, para usar  nesses locais basta friccionar a pedra úmida por alguns minutos, para outras finalidades  pode ser diluída em água morna ou umedecer a pedra em água morna e passar sobre o local. A pedra Hume pode ser encontrada em farmácias e drogarias.
HomeoPast
2 - E tem esse produto que eu utilizo "HomeoPast", funciona maravilhosamente bem, basta seguir as instruções.

Esse produto é altamente hidratante e cicatrizante, contém extratos de plantas medicinais, ideal no tratamento de fissuras e asperezas da pele.
Hidrata a pele de regiões naturalmente ressecadas, como cotovelos, mãos e pés.

Um verdadeiro ícone no mundo da cosmética de uso profissional, que surgiu de uma combinação perfeita de ingredientes clássicos, resultando não apenas num bom hidratante, mas num pequeno milagre. O processo único e singular da formulação de HomeoPast atinge um resultado extremamente superior a tudo o que existe quando se fala em hidratação.

Este maravilhoso creme tem em deixar a pele profundamente hidratada, melhorando visivelmente seu aspecto, trazendo de volta sua elasticidade natural e deixando-a deliciosamente macia, lisa e saudável.

O resultado pode ser percebido principalmente em regiões mais afetadas pelo ressecamento, como pés, mãos, cotovelos, joelhos, fissuras, queimaduras, asperezas e rachaduras da pele dos pés à cabeça.

Sem nenhuma contraindicação para portadores de diabetes, psoríase, hanseníase e dermatite, HomeoPast melhora a condição da pele de qualquer pessoa que busca um produto cujo resultado extravasa o âmbito da beleza, melhorando também a saúde e a autoestima, é um creme que, quando experimentado pela primeira vez, deixa a pele com uma sensação tão única e deliciosamente macia que simplesmente vicia!

Experimente você também !

**Espero que essas dicas lhe ajudem, mas nunca deixe de procurar assistência  médica especializada.

Embora as dicas não tenham contra indicações, não brinque com sua saúde, na dúvida, primeiro  procure orientação  médica, esse é sempre a melhor escolha.

Barrinhas

volte-sempre
Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto logo ...

Abraços até breve!
blog-resenhas

Comentários

  1. Dicas maravilhosas. Vou atrás dessa pedra hume na minha próxima ida a uma farmácia. Rsrs. Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas