Translate

Queda de cabelo ?! Conheça 5 possíveis causas e tratamentos

Segundo especialistas, é normal e saudável que percamos diariamente uma média de 120 fios de cabelo, mas mesmo sendo impossível contabilizar com exatidão a quantidade perdida por dia, se excesso de queda capilar for observado, pode desconfiar: existe algo errado.

Queda de cabelo ?! Conheça 5 possíveis causas e tratamentos

queda-cabelo-escova
Aqui listamos 5 possíveis causas e tratamentos para queda de cabelo:
1. Hormônios Alterados
Quando os hormônios estão controlados e ajustados, os fios apresentam volume, brilho e beleza. Quando existe alteração hormonal, ocorre queda excessiva e piora na qualidade dos fios. Essa causa é mais comum entre mulheres já que apresentam constante oscilação hormonal.

Para ajustar seus hormônios, faça acompanhamentos periódicos à médicos ginecologistas, endócrinos e nutricionistas.

2. Questões psicológicas e emocionais
O excesso de cortisol no organismo indica estresse, e como os cabelos não são vitais para o nosso corpo, o organismo tende a deixá-los de lado pra suprir questões mais importantes para o nosso funcionamento.

3. Uso excessivo de água quente na lavagem dos fios
A água quente enfraquece os fios e pode causar queda capilar. O recomendado é lavar os cabelos em águas com temperaturas frias, ou no máximo, com água morna.

4. Uso excessivo de fontes de calor (chapinha, babyliss e secador)
Essas ferramentas de calor também são responsáveis por intensificar a queda de cabelo e são grandes vilões para a saúde capilar. Evite o uso excessivo de fontes de calor, mas quando se fizer realmente necessário, não dispense o uso de produtos de proteção térmica para evitar danos maiores. O Finalizador Regenerador Queratina e Provit da Haskell Cosméticos forma um filme protetor que minimiza os efeitos negativos de altas temperaturas e minimiza as ações prejudiciais dos agentes externos.

5. Excesso de químicas
Já é de conhecimento geral que químicas capilares, principalmente em excesso, danificam a estrutura dos fios. Mas, grande parte desconhece o fato que embora os cabelos pareçam saudáveis depois desses procedimentos, o risco de aumento de queda é gigante. Para evitar a queda dos fios, o ideal é dar um intervalo mínimo de 30 dias entre procedimentos capilares. Seja coloração, alisamento ou qualquer outro. Além disso, manter um cronograma capilar também é indispensável. 
Kit-Jaborandi-Haskell
A Linha Jaborandi, também da Haskell cosméticos, foi criada para atuar diretamente na redução da queda capilar. Sua formulação, de eficácia comprovada, possui extrato de jaborandi, que age no fortalecimento e no crescimento saudável dos fios, através da nutrição do bulbo capilar. O resultado são cabelos mais fortes, revitalizados e livres da queda.
volte-sempre
Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto logo ...

Abraços até breve!
blog-resenhas

Comentários

Postagens mais visitadas