Translate

Qual a maior prisão que podemos ter na vida?

Olá meninos e meninas, como estão vocês? Aqui  seguimos ente fortes chuvas e  um calor insuportável, mas a vida em pleno vapor! Sempre agradecendo a Deus pelas bençãos recebidas!
dorr-minda
A poucos dias li essa mensagem do padre Fábio de Melo e confesso, ela mexeu muito comigo, levei um bom tempo para perceber que muitas das coisas que eu fazia era mais para agradar aos outros do que ser quem eu era de verdade. É difícil chegar a essa conclusão, pois são entendimentos que doem muito. Mas a vida é assim não é mesmo? Vivendo e aprendendo!

Qual a maior prisão que podemos ter na vida?

Mensagem do padre Fábio de Melo
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.

O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que n'Ele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Padre Fábio de Melo

Hoje em dia não sou mais a mesma, eu mudei e mudei muito, ainda faço coisas para agradar aos outros, mas agora é de forma consciente e quando eu quero, e não porque quero ser aceita, aprendi a dizer NÃO, e a dizer SIM também. Mudanças são necessárias, mesmo que sejam doloridas! Terapia dói, mas faz um bem enorme, eu recomendo!

beijinhus
Como você lida com essas situações? Você consegue ser você mesmo ou também já se perdeu em algum momento da vida?

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto logo ...

Abraços até breve!
massovita


Comentários

  1. É um texto pra refletir muito, temos que na vida sermos nós mesmos, não podemos ser só pra agradar os outros.

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo me perdendo, infelizmente. Mas sempre me dizem que é normal pq sou nova. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a reflexão :) eu também mudei e muito,não só na aparência mas em meus conceitos, aprendi com os erros e evolui. A vida é uma escola que nos ensina muito sempre

    ResponderExcluir
  4. Por aqui também os dias estão bem chuvosos! Lado bom que aqui nao esta tão quente devido as chuvas. Voltando ao seu texto é muito bom partilhar conosco esta reflexão

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Interessante essa reflexão. Cedo ou tarde sempre fazemos algo para agradar os outros. Mas é preciso ter amor próprio, autoestima, e pensar em si mesmo em primeiro lugar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!