Translate

A toalha perfeita para você

Olá meninos e meninas, tudo bem por aí? Aqui tudo tranquilo com a graça de Deus!

Uma das coisas que eu mais gosto dos blogs, são as dicas, a maior parte das dicas facilita nossa vida ou até mesmo na economia. Por isso gosto tanto blogar, adoro  ler dicas e amo repassar também.

A toalha perfeita para você

Jogo-de-Toalhas-Casa-da-Toalha
E hoje não poderia ser diferente, vou passar algumas dicas, e dar uma indicação muito TOP. Que aqui ama sair do banho e sentir aquele toque macio da toalha de banho? Eu sinto como se fosse um abraço gostoso sentir na pele o toque de uma toalha fofinha, e cheirosa. E tão acolhedor depois de um dia de trabalho sentir essa sensação de aconchego ...

Como deve ser a toalha de banho  perfeita? 

Mas para que isso ocorra precisamos ter a toalha certa em mãos, e também saber como cuidar das mesmas para que durem mais tempo macias. E hoje é o dia em que vou passar algumas dicas que me foram passadas por uma grande amiga, após eu reclamar das minhas toalhas que parecem sempre ásperas. Boa parte tem a ver com a compra, e a outra muito importante é o cuidado na hora da lavagem e secagem da mesma.

Então vamos ao que interessa, vamos começar do começo é claro, primeiramente precisamos  saber como comprar uma toalha de banho de qualidade. E a regra é bem simples, quanto mais fibras naturais o tecido tiver, melhor. Prefira sempre toalhas em 100% algodão, que são mais macias e têm alto poder de absorção. Cada um sabe até onde seu bolso alcança na hora de escolher o tecido da toalha, como estou passando uma dica, então saiba que entre os bons tecidos estão:
  • Algodão tradicional – é encontrado em abundância nas prateleiras.
  • Nanocotton – nano partículas de amaciantes são aplicadas em fibras de algodão. 
  • Modal – feito a partir da transformação da celulose, resultando uma fibra com alto poder de absorção. O tecido ainda tem características diferenciadas, como brilho e suavidade.
  • Algodão Egípcio – de fibras longas e resistentes, o tecido é considerado nobre, é extremamente macio, absorve bem e tem alta durabilidade.

Qual seria o melhor tamanho de toalha?

Aqui o assunto tem a ver com preferência, e também tamanho do indivíduo, você pode escolher toalhas de banho de 70 cm de largura por 140 cm de altura que atende um adulto com altura mediana. Para pessoas mais altas, o ideal é escolher a toalha tamanho banhão que pode ter até 90 centímetros de largura e 160 centímetros de comprimento, que são peças consideradas gigantes.

Cuidados com as toalhas de banho.

Agora que você já escolheu o produto, vamos ver alguns truques de como cuidar das tolhas para que durem mais tempo, e claro sempre macias.
- É sempre bom ter em casa um mínimo de 3 toalhas por pessoa, com isso dá tempo da toalha secar bem, e colocá-las para lavar uma vez por semana.
- Ao lavar as toalhas o ideal é que seque a sombra, nunca diretamente ao sol, porque a exposição ao sol pode deixá-la ressecada e reduzir a absorção de água.
- As tolhas de banho não precisam ser passadas a ferro, pois isso reduz a maciez da peça. Mas se você não consegue usar sem passar a ferro, borrife nas toalhas uma solução de água com amaciante ou água com vinagre, isso ajuda a deixar a toalha agradável ao toque.
- Evite o uso excessivo de sabão em pó ou sabão líquido, para não deixá-las com aspecto endurecido.
- O ideal é lavá-las separadamente.
- Troque o amaciante pelo vinagre de álcool branco (1 copo americano). Coloque no compartimento do amaciante na máquina de lavar. Quanto mais você utilizar o vinagre branco, as toalhas ficarão mais macias e limpas. O amaciante em excesso danifica as toalhas.
Agora que você já sabe como comprar suas toalhas e algumas dicas de como cuidar das toalhas para que elas fiquem macias por muito mais tempo, também precisa saber onde comprá-las com qualidade e bom preço. Se você está precisando de novos jogos de toalhas, essa é uma dica de irmã para você, no site Casa da Toalha você vai encontrar, peças lindas, 100% algodão e com um preço que cabe no seu bolso com formas de pagamento facilitado, com cartões de crédito você parcela as suas compras em até 6x SEM JUROS, pode comprar por boleto ou mesmo pix. 
dica-cuidados-toalhas-de-banho
Me conta, você sabia de todos esses detalhes para comprar uma toalha perfeita? Quais os cuidados você tem ao lavar suas toalhas? 

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda


massovita



Comentários

  1. Dica maravilhosa, uma toalha boa é sempre bem vinda, gostei muito de saber dos cuidados que temos ter com as toalhas, anotado aqui as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, nada como uma boa toalha par fechar um banho com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei as dicas 🙂 uso muito toalha de algodão são maravilhosas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nada como usar boas toalhas não é mesmo? Amo aquelas de hotel que seca bem rápido. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Dicas que vão te ajudar a escolher uma toalha de banho de qualidade. Gostamos de uma toalha bem perfumada e macia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!