Translate

Minimalismo na decoração

Olá meninos e meninas, tudo tranquilo? Aqui a vida segue plena com a graça de Deus!

Tenho ouvido falar muito sobre minimalismo, e confesso que a minha ideia sobre o assunto, era de que você tinha de viver praticamente sem nada, tipo, jogar tudo fora e ficar com o básico do básico. Então meio que deixei pra lá esse assunto, sim, eu assumo que já fui muito consumista, hoje nem tanto, isso aprendi durante a pandemia a viver com menos. 

Embora o minimalismo tenha deixado de ser interessante para mim, por falta de conhecimento admito, acabei pesquisando mais um pouco sobre o assunto porque andei vendo alguns vídeos de pessoas falando que não tinha a ver com "jogar tudo fora", e como sou uma pessoa de natureza curiosa, então queria saber mais, o que era e como funciona e a que se propunha.

Estilo minimalista na decoração

inspiração-minimalista
Hoje em dia há um movimento crescente, que se denomina minimalismo. A ideia gira em torno de uma simplicidade voluntária, que se inicia a partir da redução do consumo e chega a todas as esferas da vida: o trabalho, a alimentação, as relações, a saúde e na decoração. A ideia do minimalismo é viver com menos, equilibrar-se somente com o necessário, deixando de lado o que seria supérfluo. É uma mudança de estilo de vida.

Claro que andei pesquisando alguns móveis minimalistas, e vou compartilhar com vocês algumas peças que me encantaram.
Poltrona-Ari-Palha-Natural-Cromado Gold
O minimalismo é uma filosofia de vida que defende que podemos encontrar mais bem-estar e satisfação pessoal ao manter apenas o que é essencial para cada um de nós, eliminando qualquer aspecto desnecessário, que apenas atrapalha o nosso caminho para uma vida com mais propósito.
movéis-minimalistas
Bom, partindo desse princípio, achei bem interessante, e devo dizer que concordo, pois quando temos muitas coisas, acabamos por passar mais tempo arrumando, limpando do que relaxando ou nos divertindo, eu não me considero minimalista ainda, mas confesso que estou gostando de conhecer mais sobre o assunto, principalmente no quesito decoração minimalista.
Puff-Ring
A decoração minimalista é simples mas com estilo, é elegante, com cores neutras, dá amplitude ao ambiente, que se torna arejado e  iluminado.  Para quem tem uma casa pequena como a minha, é maravilhoso, faz toda a diferença. Ainda não consegui atingir o objetivo, de ter uma decoração minimalista, mas estou me esforçando para chegar lá.
mesa-de-centro-minimalista
Alguns materiais costumam estar presente na base dos móveis minimalistas, como por exemplo:
  • Madeira
  • Mármore
  • Vidro
  • Cromado
  • Espelho
  • Inox
  • Granito
Combinando esses elementos de maneira equilibrada e harmônica dá para ter uma decoração que consegue valorizar e ampliar o espaço do ambiente, dando a impressão de que o espaço é ainda maior. E é o que tem me encantado.
sofa-orus
Eu tenho aprendido com o tempo que destralhar faz bem a saúde, desde que passei a ter menos objetos pra cuidar/limpar, minha saúde física e mental tem estado mais em equilíbrio, e tenho tido mais tempo para me distrair, passear, ser feliz!  
dicas
E você, qual seu estilo de decoração? Você curte decoração minimalista? 

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
massovita





Comentários

  1. Oi
    Que maravilha 😊 eu simplesmente amo dicas de decoração

    ResponderExcluir
  2. Lindas as peças gostei muito das suas escolhas, na decoração gosto bastante de espelho, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas essas peças, hoje em dia menos é mais não é?

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida, Tudo bem? Gostei muito das suas escolhas, lindas peças:)
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Ótima dica! Com certeza um ambiente mais clean mostra nosso bom gosto, além de deixar tudo mais organizado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou minimalista, nunca havia parado para pensar sobre isso até ler o teu post. Adorei os móveis que você usou para ilustrar.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adoro dicas de decoração, amo decoração minimalista é linda 🥰

    ResponderExcluir
  8. Oi Minda, tudo bem?
    Realmente com a pandemia aprendemos a viver com menos. Gostei dessa proposta, realmente deixa o ambiente mais clean, mais claro e com essa impressão de um espaço maior. Não tinha pensado por esse lado, menos móveis para limpar, mais tempo para viver a vida. Gostei, risos... Adorei a postagem!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!