Translate

Carma e Castigo.


Olá meninos e meninas! Tudo bem por aí? Aqui na santa paz de Deus!

Eu já falei aqui no blog o quanto sou curiosa? Se não falei então é isso, sou do tipo curiosa, mas não é curiosa do tipo querer saber da vida alheia, é sobre tudo, sobre a vida, de onde viemos, porque estamos aqui, qual o sentido de tudo?
Então tem alguns livros que me chamam a atenção, despertam a minha curiosidade, e hoje quero apresentar um desses livros, o Livro  Carma e Castigo você encontra na livraria Vida e Consciência.
carma-e-castigo
Mas afinal o que é carma? 
Na religião budista ou hinduísta, a somatória das boas e das más ações, que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
  • Religião - Princípio que afirma estar o ser humano sujeito à causalidade moral, sendo que suas ações (boas e más) têm reações que a ele voltam, com a mesma forma e intensidade, nesta ou numa outra vida.
  • Informal - Coisa, pessoa ou situação desagradável, com a qual se tem que conviver durante toda a vida: minha sogra é meu carma!
  • Religião - Nas religiões da Índia, encadeamento de causa e efeito, tanto no plano físico quanto no moral. Etimologia (origem da palavra carma). 
  • Do sânscrito karma-n 'ação, consequência, fato'.
Carma e Castigo, fala exatamente sobre o assunto que me gera muita curiosidade. Mas posso dizer que sanei a curiosidade ao ler o livro? Não, mas com certeza entendi muitas coisas, ao menos fizeram sentido pra mim.

Livro Carma e Castigo, por Monja Coen e Nilo Cruz
A pesquisa para me aprofundar nos ensinamentos sobre o carma e a do Nilo sobre carma e castigo foram interessantes e clarificaram muitos aspectos que precisavam ser mais bem conhecidos. Aqui, apresentamos alguns aspectos de um assunto complexo, antigo, mal compreendido.

A Lei do Carma, da Causalidade, da Origem Dependente, da Interdependência e Impermanência — bases do zen-budismo. Não tenha pressa em ler. Apenas urgência. Atente para os detalhes das palavras escolhidas.

Reflita.

Não é um romance nem mesmo crônicas soltas sobre instantes vividos ou imaginados. É mais um estudo sobre as leis do universo e as leis humanas. Entrelaçadas e diversas.

Aprecie e perceba que carma você pode estar produzindo agora. Receberá um castigo por suas dúvidas, faltas e seus erros? Ou receberá o efeito daquilo que cria através de palavras, gestos e pensamentos? Cuidado!
  • Medite.
  • Observe.
  • Investigue.
  • Questione.
  • Nunca desista do saber.
É possível despertar, entender e perceber que há muito mais a ser conhecido, desvendado e compreendido. 
Mãos em prece.
Monja Coen

Este livro nasceu não só para orientar as pessoas sobre o despertar, mas também para esclarecer os conceitos de carma e castigo, buscando um entendimento além do superficial, do senso comum, em um esforço para dissipar a névoa que encobre esses temas. 

O intuito é apresentar e discorrer sobre o carma do ponto de vista de diversas culturas ancestrais e orientais e trazer respostas para que o leitor entenda que todos nós estamos subordinados à Lei da Causalidade. Efeitos não são castigos. Do castigo até se pode escapar; do carma, não. É tempo de aprender! Observe, equilibre seu interior e busque suas verdades. O universo é pródigo e traz as respostas certas na hora certa. Lembre-se disso.
resenha-de-livro
Devo dizer que não achei tão fácil de entender a leitura, estou acostumada a pegar um livro e ler rapidinho, dessa vez não foi assim, precisei reler algumas vezes para entender, demorei mais para ler esse livro de 216 páginas do que um livro com 408 páginas. Mas valeu super a pena, sanou algumas dúvidas, não todas, mas algumas não tenho mais. Essa leitura eu recomendo!

Você é do tipo que tem curiosidade sobre alguns assuntos? Você acredita em Carma? Acha que Carma é sempre relacionado a Castigo? Já leu esse livro? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
minda-s-dorr


Comentários