Translate

Venci a minha maior inimiga

Olá meninos e meninas! Tudo bem com vocês? Aqui tudo tranquilo graças a Deus!

Hoje eu quero falar da minha maior inimiga, aquela pessoa que me prejudicou muito, que muito me fez sofrer e chorar rios de lágrimas, e que me levou a depressão, sim ela mesma, a minha maior inimiga.
reflexo
Todos os dias ela me olhava com ar de superioridade, desdenhava do meu jeito de ser, ria dos meus cabelos bagunçados, debochava do meu sorriso por não ter os dentes perfeitos, ria do meu olhar e fazia cara de nojo das minhas imperfeições.

Ela as vezes me olhava com pena, mas mesmo assim não parava o deboche, as criticas a cada dia mais cruéis, ela sempre me colocava pra baixo, me sabotava o tempo todo, não me deixava ser feliz.

E isso era todo santo dia várias vezes ao dia, ela aparecia e fazia de tudo pra eu me sentir mal, e ela conseguia. E ela foi assim por anos, muitos anos aliás...

Um dia alguém me disse, encara ela, olha ela de frente, mostra que tu não é nada do que ela diz, mostra a ela o quanto tu é forte e é capaz, o quanto é criativa e inteligente, e que defeitos todo mundo tem. E eu tentei várias vezes, mas ela me dava muito medo.

Até que um belo dia acordei e disse, é hoje, hoje vou enfrentar ela, vou mostrar pra ela quem eu sou, não vou mais permitir que me trate assim.

E foi exatamente o que eu fiz, olhei direto nos olhos dela, encarei, e falei, NÃO, EU NÃO SOU NADA DISSO, eu sou forte, eu sou bonita, inteligente e criativa e eu posso conseguir tudo que eu quiser, basta eu querer.

Meu Deus, eu precisei de muita coragem e terapia para conseguir fazer isso. Encarei ela, com muito medo é verdade, olhando nos seus olhos, e sem fugir dessa vez, todos esse esforço acabou drenando minhas energias, mas eu consegui, pela primeira vez eu venci ela. Não foi fácil, pois ela me conhecia intimamente, sabia meus segredos e meus medos.
reflexo-no-espelho
Mas eu consegui, hoje andamos juntas, de mãos dadas, abraçadas, somos as melhores amigas. Pela primeira vez na vida, eu tive coragem de encarar minha maior inimiga, hoje quando olho no espelho e encaro meus olhos, ela não está mais lá, pois eu consegui enfrentá-la, eu VENCI.

Ninguém me sabotava, ninguém debochava da minha aparência, ninguém era tão crítica comigo quanto eu mesma, EU era a minha maior inimiga, agora sou minha BEST FRIEND.

As vezes nós passamos tempo demais culpando os outros por tudo, e esquecemos de olhar para dentro de nós,  e ver que somos nós que nos sabotamos, que somos nós nossos piores críticos, que debochamos das nossas imperfeições e com isso permitimos que os outros nos magoem, e tudo isso porque não acreditamos em nós mesmos, porque em algum dado momento deixamos de nos amar.

Foi preciso muito sofrimento e muita terapia para eu me (re)descobrir.

Encarei meus medos, deixei de lado o que os outros vão falar ou pensar, e passei a ser eu mesma, sem amarras, sem sabotagens, passei a me amar de verdade!

Descobri que olhar para dentro de si, é assustador, ver a nossa verdadeira imagem no espelho é aterrorizante, porque as vezes a gente descobre que aquele reflexo não tem nada a ver com a gente, e ter de descobrir quem realmente somos, leva tempo e dói pra caramba, mas vale muito a pena! Recomendo!

Parece tudo tão simples, mas foi demorado, levou anos de terapia, hoje até consigo brincar com isso em jogo de palavras, mas não foi fácil. Quando a gente se deixa levar por comentários, críticas e interioriza isso, acaba se perdendo, e culpando o mundo por tudo que dá errado! Ame-se apesar de, não se importe com o que vão falar ou pensar, siga seu caminho, seja autêntica, e tudo vai dar certo, pode demorar, mas dá certo!
reflexão
Me conta, você já passou por isso?  Quantas vezes você já se sabotou? O que fez para sair dessa bola de neve?

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
blog-masso-vita




Comentários

  1. A gente só vence o inimigo quando o enfrentamos frente a frente, muitas vezes ficamos paralisado, com medo, já aconteceu comigo em algumas situações, mas fui em frente e consegui, que bom saber que você conseguiu bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Achei bem interessante a reflexão. Realmente, na maioria das vezes não alcançamos nossos objetivos por nossa própria responsabilidade. É preciso olhar para dentro e ver o que estamos fazendo de errado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Verdade, as vezes somos muito auto críticas, nos desvalorizamos e com isso vem a tristeza e depressão. A vida é uma só, não vale a pena criar esses monstros internos.

    ResponderExcluir
  4. as vezes somos nossos piores inimigos mesmo, que bom que vc conseguiu dar a volta por cima e vencer! e bora pra frente, bjus

    ResponderExcluir
  5. OLá?

    Respondendo a sua pergunta, alguma vezes, já. Principalmente, por causa da graduação q faça...me sentia um lixo por muitas vezes, dias muitos tristes, mas eu tive uma conclusão diferente. A culpa não é só minha o departamento tbm tem culpa. Eu tbm passei a não me deixar me sentir mal pq todos nos temos um valor, e eu tbm

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda me saboto muitas vezes, mas estou tentando sempre trabalhar isso, para que eu possa ser uma pessoa melhor e me enxergar como uma pessoa melhor também. Tudo isso é um processo, que o resultado valerá muito a pena!
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!