Translate

Sangue do meu Sangue

Olá meninos e meninas tudo bem? Aqui graças a Deus tudo ótimo!

Hoje quero falar de um livro que terminei de ler a pouco tempo, pela correria do dia a dia acabei atrasando a leitura do livro Sangue do meu Sangue escrito por Maurício de Castro, ditado pelo espírito Hermes, mas eis que consegui terminar.
livro
Segue a sinopse
Afonso e Cecília formam um casal da alta sociedade paulistana, e seu prestígio e sua fortuna são admirados por aqueles que não conhecem a verdade oculta pelas aparências: uma riqueza oriunda da dor e do sofrimento humanos, que eles espalharam sem piedade, deixando rastros de angústia e tormento naqueles que, deste e do outro lado da vida, padeceram em suas mãos.

Marcela, filha única e amor do casal, foi criada com todo luxo e conforto, sem saber o que acontecia a seu redor.

A vida, contudo, jamais deixa questões sem resposta, e os erros do passado surgem para cobrar reparação, reajuste, aprendizado e evolução. Uma tragédia acontece e muda tudo, e a vida, perfeita e sábia, coloca todas as coisas em seus lugares, mostrando que as ilusões do mundo têm um preço alto e que só o cultivo dos verdadeiros valores do espírito leva à verdadeira felicidade.

Neste livro, você descobrirá que o poder da escolha é absoluto, mas que a vida, amorosa e justa, sempre dá a última palavra, levando tudo para onde deve ir e, no fim, seja qual for o caminho que escolhermos, o resultado será sempre nossa vitória.

Título: SANGUE DO MEU SANGUE - 1ªED.(2021)
segmento específico: ROMANCE ESPIRITA
autor: Maurício de Castro
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 16 x 23
páginas: 288
ano de edição: 2021
edição: 1ª
livro
Minha opinião!
É raro eu discordar de uma leitura, mas em alguns dados momentos eu discordei veementemente de algumas falas entre os personagens, não darei spoiler porque mesmo tendo discordado acho que vale a pena ler. Aliás um bom livro deve fazer exatamente isso, fazer tu pensar, refletir sobre o assunto.

Dizer que minha discordância está certa e o autor errado, seria muita prepotência minha, mas confesso que algumas conversas entre os personagens me incomodaram um pouco, talvez porque fogem da minha forma de ver a vida, ou alguns conceitos meus, mas por outro lado me fizeram pensar muito sobre o assunto. 

Ainda estou pensando pra ser sincera, sabe quando tu lê algo que te incomoda porque tu não concorda, mas por outro lado te deixa pensativa, do tipo mas será que é assim mesmo?

Enfim, vale a pena ler nem que seja para gritar em alguns momentos NÃO ACEITO ISSO! Mas será que não sou eu a errada?

Me conta, você já leu o livro Sangue do meu Sangue? Qual foi a sua impressão? Concordou 100% ou como eu ficou indignada com algumas falas?

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
Blog






Comentários

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 gosto muito de ler livros espíritas. Amei a capa

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo livro que nos alerta que os erros do passado voltam, ainda não li o livro, mas achei interessante a história, a capa do livro é linda, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e faz tempo que não leio um romance.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, pois é o estilo de leitura que gosto muito.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom encontrar literatura que nos desafie; As vezes encontramos um livro onde mentalmente discordamos da direção em que o autor direcionou os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? O mais interessante ao ler qualquer livro é justamente o senso crítico. Temos visões diferentes e é isso que torna a leitura tão rica. Não conhecia esse livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? O mais interessante ao ler qualquer livro é justamente o senso crítico. Temos visões diferentes e é isso que torna a leitura tão rica. Não conhecia esse livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Estou com esse livro na minha estante e será uma das minhas próximas leituras, então já fiquei bem curiosa para saber do que você discordou e confesso que já vou fazer a leitura com um pé atrás, mas vamos ver como será minha experiência. Gostei demais de saber o que achou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Minda, eu não conhecia o livro. Achei bem bacana a resenha com seu parecer.Parece ser uma leitura bem bacana . E discordar é interessante pq faz a gente refletir tbm né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!