Translate

Organizando o tempo

Olá meninos e meninas! Como foi o dia? Aqui tudo na santa paz!

Ao acordar hoje me dei conta de que o ano já está prestes a terminar, passou tão rápido que eu nem percebi, e sendo assim precisamos nos programar para o próximo ano, organizar as ideias, e colocar tudo isso num papel. Ou seja, ir em busca de uma nova agenda que preencha os requisitos de uma blogueira.

Organizando o tempo

Ninguém nasce organizado, eu pelo menos não nasci, se tem algo que eu precisei aprender com urgência foi a organização. Ser desorganizada me deu muito trabalho, e só depois de começar a usar uma agenda foi que as coisas passaram a ficar organizadas.
organizando-o-tempo
Com a agenda tenho controle sobre meu tempo, me ajuda a não esquecer meus compromissos, além é claro que isso me ajuda a ter um tempinho livre para fazer outras coisas.

Antes de começar a usar uma agenda, eu usava cadernos e papéis, mas em relação a isso nunca funcionou muito bem, os papéis eu perdia e o caderno eu anotava numa folha qualquer, e depois para achar no meio de tantos cadernos e tantas anotações? Essas desorganizações me deu muita dor de cabeça. 

Hoje sempre tenho uma agenda por perto, poderia usar o telefone para agendar minhas tarefas, mas seria uma distração, porque acabaria por visitar as redes sociais e me colocaria fora do meu objetivo, sim, eu me distraio facilmente.

O objetivo de se ter uma agenda é:
  • Lembrar de tarefas futuras.
  • Anotar compromissos.
  • Escrever listas de coisas a fazer. (essa tenho usado muito)
  • Planejar sua semana. (nem sempre dá certo pra mim)
  • Planejar seu dia.
  • Anotar prazos importantes.
  • Controlar tarefas com prazos determinados.
  • Registrar idéias e acompanhar projetos.
  • Lembrar-se de eventos recorrentes como datas especiais e aniversários, compromissos semanais ou mensais, etc.
  • Registrar e guardar números de telefone e endereços.
  • Armazenar informações pessoais como números de documentos, contas bancárias, códigos, etc.
  • Programar atividades recorrentes como reuniões com colaboradores, operações de backup de dados, organização ou limpeza semanal da sua área de trabalho.
  • Organizar atividades com base em suas metas e objetivos.
  • Desenvolver mapas mentais.
Só Organizando o tempo é que se tem mais liberdade, e uma agenda (ao menos para mim) é essencial, me ajuda a controlar meu dia a dia.

Eu ainda não abandonei de um todo os cadernos e papéis soltos, mas agora centro tudo na agenda, até mesmo minhas tarefas diárias da casa, além do blog é claro. Assim não corro o risco de deixar nada para depois, ou me atrasar.
Uma coisa é certa, não posso confiar na minha memória principalmente se for em relação a números, não decoro números telefônicos, então preciso anotar para não esquecer.

Depois que eu descobri como é bom ter uma agenda, não fico mais sem, é bem verdade que nesses dois últimos anos minha agenda não ficou tão cheia como nos outros anos devido a pandemia, mas como acredito no próximo ano, já me preparo para comprar uma nova agenda.

Uma outra utilidade da agenda na minha vida é que hoje em dia ninguém mais me enrola, antes se eu pedia algo a alguém, e depois esquecia, se a pessoa não fizesse, ficava no esquecimento até eu lembrar de novo, e quando eu questionava, diziam que eu não tinha falado, e eu acabava ficando na dúvida se falei ou não. Hoje em dia, se peço algo a alguém anoto para quem pedi, dia, e hora do pedido, não tem mais enrolação, bendita sejam as agendas!

Então é isso, para quem antes detestava agendas, hoje em dia não vivo mais sem uma agenda ao meu lado, e o que mais gosto é que posso olhar as antigas, (sim eu guardo todas,) e ver se anotei alguma ideia que talvez não tenha feito ainda, e assim posso fazer hoje. Resumo do post! Em busca de uma agenda 2022!
organizando-o-tempo
Me conta, você faz uso de agenda no seu dia a dia? Teria alguma marca de agenda para me indicar?

Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os)!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
Massovita





Comentários

  1. Amei ver como começou a se organizar, eu amo tudo de organização, amo planner, já usei muito agenda e acho maravilhoso, parece que tira um peso da cabeça quando colocamos as coisas no papel.
    Amei as dicas também.
    Faz mais conteúdos assim.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ser uma pessoa organizada é essencial, uma agenda ajuda muito a se organizar, é sempre bom ter esse auxílio por perto, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei 🙂 também tenho uma agenda pra organizar meus trabalhos e projetos

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar me organizar para 2022, não uso agenda do jeito certo.

    ResponderExcluir
  5. Uso muito o bloco de notas do celular, mas quero comprar uma agenda, sem ano, para me organizar cada vez mais, e formalmente =)

    ResponderExcluir
  6. Eu não fico sem agenda, acho muito pratica e funcional.
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!