Translate

Um raio de sol pela fresta da minha janela

Olá meninos e meninas, tudo tranquilo?

Hoje o assunto do post é pessoal, de acontecimentos que abalaram minhas estruturas essa semana, não vou mencionar o ocorrido e nem dar nomes porque não vem ao caso, mas vou falar um pouquinho sobre a fé, minha fé.

sol-pela-minha-janela

Acordo todos os dias declarando que hoje (todos os dias) será um ótimo dia, um dia de bençãos,  na maioria das vezes é um ótimo dia e um dia abençoado. Mas, coisas ruins também acontecem, a maioria delas tiro de letra, e sigo como se nada tivesse acontecido, ter momentos ruins é normal.


Mas tem aquele dia em que não é só um momento ruim, é quase um terremoto, uma avalanche onde a nossa fé é colocada a prova, e confesso muitas vezes eu falho, eu duvido, eu reclamo e pergunto a Deus, porque? Porque comigo? Sempre procuro ser correta em tudo que faço, me esforço para nunca (ao menos conscientemente) prejudicar ninguém, então porque isso está acontecendo? Porque aconteceu isso? Como se eu tivesse algum privilégio, coisas ruins acontece com todo mundo, sejamos bons ou não.

E foi assim, acordei bem, desejei como sempre um dia maravilhoso e até foi, até a madrugada chegar e transformar tudo no maior pavor que já senti na vida. 

Diariamente eu costumo conversar com Deus, as vezes sentada, outras em pé, ou até mesmo deitada, confesso que raramente me ajoelho em oração. Mas nessa madrugada específica, o medo tomou conta de mim, que me coloquei de joelhos e implorei a Deus uma benção mesmo sabendo que nem sempre sou merecedora. E pedi desesperada pra quem encontrei acordado para orar também, cheguei num momento tão assustador que perdi a minha capacidade de raciocinar, céus não sei se em algum momento eu senti tanto medo. (Não estou fazendo suspense, não vou mencionar o assunto porque acabaria por envolver pessoas das quais eu preciso respeitar o anonimato) na verdade é apenas um desabafo.

Mas continuando... Pela primeira vez em muito tempo caí de joelhos implorando a Deus por uma benção, acho que nunca na minha vida estive tão a prova em relação a minha fé. Demorou pra eu me acalmar e encontrar o equilíbrio, mas no fim de tudo com a graça de Deus tudo deu certo.

O medo de perder algo/alguém muito importante para mim, me faz perder a racionalidade e agir somente com a emoção, fiquei totalmente perdida. Na vida é preciso manter o equilíbrio entre o emocional e o racional, para que as coisas fluam bem, mas nem sempre é possível concordam?

O medo a ansiedade continuou no dia seguinte, mas a confiança de que tudo daria certo me mantinha equilibrada. Foi difícil, foi a pior noite da minha vida se assim posso dizer, mas mesmo nos piores momentos, ali prostrada de joelho no chão senti uma paz tomando conta de mim, ainda me emociono ao mencionar o assunto, mesmo não dando detalhes aqui, mas eu sei o que passei, e também sei que a fé foi meu refúgio, merecedora ou não, Deus ouviu as minhas preces, não só as minhas já que pedi ajuda. E como eu queria poder agradecer essa benção não só com um MUITO OBRIGADA, mas de forma mais efetiva. Ainda não sei como, mas  com certeza a cada dia vou tentar mais e mais  demonstrar toda minha gratidão.


Quando a gente vê um dia nublado, naquele cinza não muito bonito, parece que nunca mais o sol vai brilhar (comparativo), e Deus, como isso dói. Mas, ele (o sol) vem de novo com seu brilho incrível, mesmo aparecendo de quando em quando no meio entre uma nuvem e outra mostrar seu esplendor. 

Hoje o dia amanheceu feio, abri a janela e a cortina e só tinha nuvens cinzas, e do nada lá estava ele, brilhando entre as nuvens pela fresta da minha cortina, ficou poucos minutos mostrando sua maravilhosa luz, mas foi o suficiente para aquecer meu coração!

Dias ruins vão acontecer, mas se a gente confiar em Deus, de uma forma ou de outra tudo isso vai passar, nada dura para sempre, nem os dias bons nem os ruins, mas tudo depende da forma como vamos encarar os problemas, podemos desesperar como aconteceu comigo no inicio daquela madrugada, ou tentar manter o equilíbrio e a fé, como aconteceu  minutos depois de entrar em oração...


Eu não sei quais são os teus problemas, sejam eles quais forem, peça ajuda, não sofra sozinho(a),  implore se for preciso em oração, mas mantenha sua fé para recuperar o equilíbrio, tudo nessa vida passa, e dias melhores virão!

blog
Essa é uma experiência pessoal, não é um post de reclamação nem mesmo de vitimismo, na verdade é de pura GRADITÃO aos amigos/parentes que me auxiliaram em oração e a Deus por nunca me abandonar, mesmo quando não sou merecedora!


Aproveita a visita, e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! Compartilhe com as amigas(os) se achar relevante!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ...
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
masso-vita


Comentários

  1. Nós passamos por muitas coisas na vida, mais uma coisa que não podemos perder é a fé em Deus, por mais que aconteçam os problemas, temos que ser grato a Deus por tudo, só em poder acordar todos os dias já é um milagre, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    As vezes passamos por situações complicadas, que só Deus pode nos ajudar e acalmar nosso coração.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas as pessoas, independente da fé e se a tenha, precisam de algo que lhes motive e lhes dê força para olhar cada dia de forma diferente, que permita recomeçar. Espero que os teus dias estejam mais ensolarados.

    ResponderExcluir
  4. Feliz somos nós que sempre encontramos em Deus o alento e conforto pro coração em momentos difíceis. Manter a nossa fé renovada nos motiva. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Ah, gostei bastante dessa reflexão. Acredito que cada pessoa tem uma maneira de enxergar a vida e alguns desafios podem desanimar. Mas é importante ser otimista e esperar o melhor concorda? Com relação ao sol nada como iniciar com vitamina D não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, também falo muito com Deus. Precisamos confiar que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Minda! Acho que todos já passamos por momentos muito difíceis na vida. Mas realmente Deus é sempre o melhor guia. Desejo que sua fé seja sempre fortalecida e que o sol brilha muito para você.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  8. Às vezes, algumas palavras de incentivo são igualmente importantes para motivar alguém a mudar sua vida para melhor. Adorei o reflexo.

    ResponderExcluir
  9. Orar é muito importante nesses momentos de aflição. Espero que Deus possa sempre acalmar seu espírito.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    A vida é feita de momentos bons e ruins mesmo, e sei bem como é passar por momentos não tão bons e sair questionando muitas das coisas, inclusive o porquê de isso acontecer só com a gente. Ter apoio de familiares e amigos nesses momentos é bem importante. É um dia de cada vez.
    Bela reflexão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!