O que você está fazendo com o tempo que lhe resta?
Olá menino e meninas, tudo tranquilo?
A postagem de hoje é um texto do jornalista e professor Sérgio Cursino, achei tão válido para o momento atual, que quis compartilhar. É bom começar a semana fazendo uma reflexão de como tem sido nosso dia a dia.
A gente vai embora
A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.
A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.
A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam, reagem, levantam-se e seguem suas rotinas normalmente.
A GENTE VAI EMBORA as brigas, as grosserias, a impaciência, a intolerância, a infidelidade, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.
A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.
A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. O mundo não chorará por ti. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.
A GENTE VAI EMBORA, pois é. É bem assim: Piscou, a vida se vai... A vida é como um vapor de fumaça que logo passa.
O cachorro é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, fazem sexo, andam de mãos dadas e vão ao cinema.
A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora. Aquelas coisas que não foram usadas serão usadas por outros
Quando menos se espera, a GENTE vai manda-las embora, a saúde, a beleza.. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, fizesse amor hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros, Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, praticasse mais ações voluntárias, dissesse mais eu te amo, que bom que você existe, risse mais, saísse à tarde para ver o mar ou erguesse os olhos para admirar as estrelas, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.
Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.
O tempo voa...
A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim - e ainda há aqueles que vivem com pressa! Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O POUCO TEMPO que lhe resta?!
Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra!!!
Até porque, A GENTE VAI EMBORA...
Fonte: Texto do jornalista e professor Sérgio Cursino
Qual seria sua resposta a essa pergunta, - O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O POUCO TEMPO que lhe resta?
É um texto pra refletirmos, o tempo passa rápido demais, a gente pode ter uma certeza, que um dia a gente vai embora. Precisamos fazer aquilo que vem nos deixar feliz e fazer o bem ao próximo, deixar as brigas, o ódio de lado, em quanto estivermos aqui vamos fazer o bem, maravilhoso o texto, bjs.
ResponderExcluirQue texto maravilhoso e super reflexivo, pois no final a gente vai embora e fica tudo aí, não é mesmo? Portanto temos que aproveitar cada minuto.
ResponderExcluirQue lindo, me fez refletir muito sobre a vida. Realmente, estamos aqui só de passagem e precisamos aproveitar cada minuto do nosso tempo!
ResponderExcluirAmei o texto super reflexivo e ideial para esse momento. A gente faz a nossa partida e tudo fica por aqui, nada levamos. Aproveitar os momentos é o melhor a fazer.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirQue maravilha 🙂 eu amei essa reflexão, a vida é curta e sempre partimos deixamos apenas lembranças
Oi, tudo bem? Gostei bastante da reflexão. Realmente quando vamos embora tudo fica para trás. Por isso é preciso aproveitar a vida e fazer tudo aquilo que nos deixa feliz. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirHoje um tio do meu esposo faleceu e foi exatamente esse pensamento que tivemos...
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse texto que nos trouxe é simplesmente incrível, conseguindo nos deixar com várias indagações após o finalizarmos. A gente às vezes foca em coisas tão ruins, e deixamos as coisas boas voarem por nossas mãos, irem embora. Também tive que me afastar um pouco das redes, mas agora tenho trabalhado melhor minha relação com tudo que me afeta. Arrasou no post!
Beijos!
É realmente um texto que nos faz pensar e analisar sobre a nossa vida e as nossas atitudes. Precisamos aproveitar mais e de maneira melhor a vida que temos, pois ela é única.
ResponderExcluirBeijão! ♥
Relíquias da Lara
Muito preciso esse texto do Sergio Cursinho. Desses que a gente precisa reler de tempos em tempos para cortar o que é inútil da nossa existência tão curta neste plano.
ResponderExcluirMuito bom esse texto. Algumas coisas perderam o valor e outras ganharam demais.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar.
Olá, tudo bem? Excelente reflexão, ainda com o tempo atual que vivemos, nesse mundo caótico. É até engraçado o quanto as coisas se modificam na sociedade, o que ganha relevância ou caí no esquecimento, mostrando as mudanças que ocorrem ao longo do tempo. Adorei a postagem!
ResponderExcluirBeijos