Translate

A verdade oculta pelas aparências

Olá meninos e meninas, tudo tranquilo?

Aqui pelas bandas do sul está tudo em paz, ou mais ou menos (risos). 

A verdade oculta pelas aparências
As vezes somos enganados pelas aparências, acreditamos naquilo que vemos sem questionar, mas nem tudo é o que parece ser, e isso vamos descobrindo ao longo da vida e nem sempre de forma fácil. É só pararmos para pensar no momento atual nos que estamos vivendo, e a cada dia descobrimos coisas que nos deixa chocados. Tem acontecido muito comigo, pessoas em que eu confiava descubro que não eram dignas de confiança, pessoas que eu admirava não são dignas de admiração, e assim por diante, mas esse assunto fica para uma próxima vez.
Livro-espirita
Sangue do meu sangue
Hoje quero falar hoje do lançamento do livro Sangue do meu sangue da Editora Vida e Consciência, escrito por Maurício de Castro, ditado pelo espírito  Hermes.

Esse romance espírita nos fala de Afonso e Cecília, um casal da alta sociedade paulistana, cujo prestígio e fortuna são admirados por aqueles que não conhecem a verdade oculta pelas aparências: uma riqueza oriunda da dor e do sofrimento humanos, que eles espalharam sem piedade, deixando rastros de angústia e tormento naqueles que, deste e do outro lado da vida, padeceram em suas mãos.

Afonso e Cecília tem uma filha única, Marcela que é o amor do casal,  que foi criada com todo luxo e conforto que alguém pode ter, sem saber o que acontecia a seu redor.

Mas como sabemos, a vida contudo, jamais deixa questões sem resposta, e os erros do passado surgem para cobrar reparação, reajuste, aprendizado e evolução. 

Uma tragédia acontece e muda tudo, e a vida, perfeita e sábia, coloca todas as coisas em seus devidos lugares, mostrando que as ilusões do mundo têm um preço alto e que só o cultivo dos verdadeiros valores do espírito leva à verdadeira felicidade.

Neste livro, descobrimos que o poder da escolha é absoluto, mas que a vida, amorosa e justa, sempre dá a última palavra, levando tudo para onde deve ir e, no fim, seja qual for o caminho que escolhermos, o resultado será sempre nossa vitória.
Sangue-do-meu-sangue
Maurício de Castro
Agora vamos conhecer um pouco do autor, Maurício de Castro.
Maurício de Castro nasceu em Riachão do Jacuípe, Bahia, em 30 de março de 1980. Aos 23 anos, começou a psicografar romances ditados por seu mentor espiritual Hermes e, em 2011, iniciou também uma parceria mediúnica com o espírito Saulo. Espiritualista independente, o autor começou seus estudos logo após sentir sua mediunidade despontar por meio da leitura das obras de Allan Kardec, Zibia Gasparetto e André Luiz.

Atualmente, está à frente do Grupo de Estudos Espirituais “Nova Consciência” e das jornadas “A Cura da Alma”, novo projeto iniciado em 2018.
A-verdade-oculta-pelas-aparências
Como disse no início estamos vivendo um momento surreal, onde máscaras caem por terra a todo momento, pessoas se revelam diferentes daquilo que acreditávamos ser... enfim, para um entendimento melhor sobre esse momento, o romance Sangue do meu sangue,  é uma ótima opção de leitura, pois fala sobre a verdade oculta pelas aparências.

Agora me conta, já ouviu falar do romance  Sangue do meu sangue Já leu algum livro do autor Maurício de Castro? Se a resposta foi sim, gostou?

Aproveita a visita, e compartilha essa dica de livro! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ... 
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
Masso Vida



Comentários

  1. Oi, Minda!
    Não conheço o autor e o livro que escreveu, mas sobre conhecer pessoas... complicado! Para conviver é preciso confiar, senão como faz? Por isso a máxima que diz que quando se perde a confiança, perde-se tudo! Se alguém nos prejudica, o melhor é o afastamento. Podemos nos enganar por muito tempo, mas quem perde não é quem foi enganado e sim quem se acha esperto. Perdeu alguém de confiança e somente com o tempo verá o real valor de uma amigo verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Luma, eu sou uma criaturinha difícil de confiar nas pessoas, mas quando confio é pra valer, mas se eu perder a confiança, é pra sempre!

      Excluir
  2. Olá,
    Não conhecia o autor ou o livro antes do post. Tenho a impressão que a pandemia mostrou mais a face das pessoas, como você, perdi a admiração por muitas pessoas devido as suas atitudes egoístas. Enfim, coisas da vida.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ler essas temáticas, mas a reflexão sobre escolhas e tragédias....
    Obrigada por trazer essas resenhas e poder conhecer mais escritores

    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mais infelizmente há muitas pessoas que se esconde quem realmente é, é um livro interessante, ainda não li nenhum livro do autor, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e nem o autor, mas me pareceu muito interessante pelo tema, e adoro livros espíritas.
    Beijos! <3
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia esse livro, mas ja fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei a sugestão :D gosto muito dos livros da editora Nova Consciência, as historias são maravilhosos e sempre nos trazem um aprendizado..

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ainda não li a obra, mas ela está para chegar aqui em casa e estou bem ansiosa, pois tenho certeza que será mais uma leitura incrível, assim como todas da editora. Abordar essa questão do poder da escolha é bem importante, pois nos leva a refletir, sem sombra de dúvida. Você arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da temática do livro,não conheço o ator,mas achei irrecusável conhecer a obra de um autor que fala exatamente do mal do momento :a vida de algumas pessoas que finger ser algo que não são e vivem de aparências.Tão contemporâneo.Me interessei pela sinopse,muito atrativo,já quero começar a ler.

    ResponderExcluir
  10. Inclusive com o advento da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais voltadas para as aparências e se esquecem do que realmente importa. Ótimo livro com um tema incrível. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que ótima dica de leitura eu já adicionei na minha lista. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  12. Olá Minda,
    Ainda não li nenhuma obra do Maurício de Castro, mas fiquei com vontade de ler Sangue do meu sangue após ler a sua resenha. Parece uma história bem reflexiva, principalmente pelo fato de falar sobre as aparências, como podem nos enganar. Lembrei dos ditados populares, "não julgue o livro pela capa" e "quem vê a cara não vê o coração".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Minda, tudo bem?
    Que super lançamento! Levanta um assunto realmente complicado. Pois não é só uma questão de aparência, às vezes acho que não conhecemos ninguém de verdade. Existem casos de que a pessoa foi casada por anos com alguém para só depois descobrir alguma verdade que o outro escondia. Confiar é muito difícil.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei interessante os questionamentos que ele apresenta. Acredito que as aparências enganam até um certo ponto. No mais somos nós que criamos muitas expectativas sobre algo que não temos muito conhecimento. Como você mesma disse... pessoas que admirava. Mas porque você as admirava? Sabendo o motivo percebemos que fomos nós que criamos aquela imagem. Concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Eu não conheço o autor mas a temática é muito pertinente principalmente em tempos como os de pandemia. Também pela resenha senti que a história nos prende e isso é ótimo. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  16. Agora, o mundo inteiro está falando sobre o quão egoísta por causa da pandemia, mas isso é tão antigo desde a época de Jesus, o livro é uma reflexão que devemos repensar o que estamos fazendo...Prejudicar os outros traz dano às nossas vidas, nada escondido que não seja revelado, de uma forma ou de outra.

    ResponderExcluir
  17. Oi Minda,
    Não conhecia a obra, e faz um tempinho que não leio nenhum psicografado, mas adoro esses livros, pois traz ensinamentos profundos e pelo enredo que apresentou esse não é diferente. Já salvei o título para ler. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  18. olá, tudo bem, gostei muito de conhecer este autor que está por detrás do livro que nos conta uma historia maravilho se verdadeira, pois vemos cada vez mais muitas pessoas a preocuparem com a aparência do que realmente importa que é ser verdadeiro, ser honesto, a aparência é uma coisa dispensável
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!