Translate

Maria do Rosário os horrores da escravidão

Maria do Rosário, a protagonista desse romance, é uma escrava de beleza singular, que transformou a fazenda Santa Maria, uma terra de lágrimas, estéril de bons sentimentos e seca de compaixão, em um campo de resiliência e fé. Neste romance repleto de ensinamentos do Cristo, você entenderá que a vida — ainda que árdua sob nossa ótica limitada — nos traz preciosas lições de humildade, transformando, ao longo do nosso caminho, espinhos em flores.

Maria do Rosário os horrores da escravidão

Maria-do-Rosario-livro
Em uma atmosfera ambientada no Brasil das capitanias hereditárias, em Maria do Rosário, novo romance do autor Thiago Trindade, são expostos os horrores da escravidão e o sofrimento enfrentado por nossos irmãos cativos.

Minha percepção de Maria do Rosário

É difícil falar sobre o livro sem dar muito spoiler pois são apenas 192 páginas, então vou me limitar a dizer que é uma leitura maravilhosa, e que em dados momentos, senti vários sentimentos, desde revolta até compaixão, como é difícil ler coisas que sabemos são reais que aconteceram e que em alguns lugares ainda acontecem, mas ao mesmo tempo nos dá uma visão do que não podemos fazer de forma alguma no presente nem no futuro.

Eu não sou do tipo que me concentro nas coisas ruins do passado, mas quando lembro do passado com certeza é para melhor meu presente e futuro, o que foi bom talvez repetir, o que foi ruim com certeza jamais reproduzir, e esse livro Maria do Rosário me causa esse sentimento! 
A moça foi arrematada, e seu trapo foi reposto. O seu comprador possuía um semblante lupino e sorriu para sua "peça", que foi amarrada por um vigoroso rapaz. Em momento algum, a jovem ergueu o rosto.
Como é difícil ler o quanto uma mulher sofreu desde a tenra infância, é revoltante na verdade.

Sobre o autor

Autor-do-livro-Maria-do-Rosário
Estudioso da doutrina espírita, o autor Thiago Trindade escreve com maestria as histórias ditadas pelo amigo espiritual Joaquim. Nasceu no Rio de Janeiro, reside atualmente em Seropédica e é professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O autor nasceu em uma família com fortes laços espíritas e, desde jovem, integra grupos de estudos doutrinários. Hoje, além de palestrante, coordena grupos de estudos da Codificação Espírita em diversas instituições espíritas e umbandistas e é organizador do blog Reflexões e Caminho, em que são publicados contos e reflexões relacionados à doutrina.

"As asperezas da vida são passageiras, cabendo a nós mesmos o tempo de sua duração!"

Se interessou pela leitura? O romance Maria do Rosário é lançamento e você encontra na loja virtual Vida e Consciência, não perde tempo pois além desse livro a Editora está com promoção de vários títulos no mês da mulher.
blog
Ei, já que passou por aqui, aproveita a visita, e compartilha a dica do livro Maria do Rosário! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ... 
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
minda-silva






Comentários

  1. Gostei bastante de poder conhecer esse livro, e é realmente muito triste pensar em como o passado foi sofrido, e como hoje, ainda temos marcas desse passado de preconceito. Quando possível vou conferir a leitura do livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Só ler um pouco sobre o livro, já dá pra sentir que é um livro maravilhoso, com uma história emocionante, infelizmente o preconceito ainda existe, os negros ainda sofrem, excelente indicação de livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Só de ver os seus comentários já da vontade de ler sobre a Maria do rosário! Eu gosto muito de livros assim, embora seja um passado sofrido, fica a história pra contar pra gente, que serve de lição, um passado sofrido. Parabéns e obrigado pela super dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 a história é bem interessante, já coloquei na lista de leitura

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história bem interessante e marcante. É dificil imaginar o que os escravos passaram sem vir à nossa cabeça os horrores das histórias que ouvimos ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tua resenha, a temática do livro é forte, o que deve tornar as suas 192 páginas bem intensas. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro recentemente e gostei bastante. É um livro bem reflexivo e com conteúdo histórico fascinante.
    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  8. Olá Tudo bem?
    Adorei a resenha:) Não conhecia mas a história é muito interessante.
    Muito Obrigada pela dica.
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  9. Nossa, gostei muito da sua resenha. Vou comprar esse livro pra ler, com certeza. Parabens pelo post, Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Minda, tudo bem?
    Eu fico muito comovida com histórias como essa que relatam a escravidão. Não é fácil ver o que fizeram com eles. Mas achei lindas as mensagens que o autor aproveitou para passar com a história da personagem. Dica mais do que anotada!

    ResponderExcluir
  11. Esse tema do racismo ainda é tão atual, então realmente não podemos nos esquecer de todos horrores do passado, para que eles não se repitam no presente e nem no futuro. Ainda temos muito o que evoluir nesses assuntos, mas eu ainda acredito na humanidade. É uma boa essa sua indicação de leitura :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro, porém nunca sentir de ler. Sua resenha despertou uma vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Muito doloroso mesmo ver como existiu esse sofrimento.
    Gostei do que disse: "O que foi ruim, jamais repetir"
    Obrigada pela sugestão de leitura, vou colocar em minha lista.

    ResponderExcluir
  14. Deve ser extremamente emocionante o livre, apesar de curto deve tocar muito o nosso coração. Eu particularmente não gosto muito de histórias tristes, mas essa leitura acabou entrando para a minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Já li vários romances espíritas, mas ainda não conhecia o Thiago Trindade. Fiquei com muita vontade de conhecer a escrita do autor e saber mais sobre a Maria do Rosário após ler a sua opinião sobre o livro. Imagino o sofrimento da personagem ao se sentir uma "peça". Obrigada pela indicação!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. O livro é a realidade de uma época de sofrimento, quando ninguém deveria ser mantido em escravidão, servidão ou submetido a torturas. Parabéns ao autor Thiago Trindade.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Vou ler essa obra nesse fim de semana e já estou muito animada, porque tenho certeza que gostarei bastante do enredo. O fato de causar vários sentimentos no leitor me deixa muitoooo animada. Estou com altas expectativas agora. Adorei saber sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Nunca li nada do gênero mas achei a trama interessante. Acredito que ser escrava não deve ter sido fácil, ainda mais pelas condições em que muitos eram adquiridos. E depois as condições subumanas em que viviam. Sempre me questiono quem determinou que podíamos escravizar alguém... triste isso. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. São só 192 páginas o suficientes para marcar a gente né? Acredito que seja uma boa leitura, vou colocar na lista. Beijos

    ResponderExcluir
  20. é uma historia muito marcante, de como o mundo mudou tanto e para melhor, e por vezes basta uma meiad duzia de paginas para nos modar o pensamento. Me deixou coriosa e com vontade de ler ate ja esou a imaginar como tera acabado esta historia ainda sem a ler

    obrigado
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse é o tipo de livro com tema importante que eu prefiro não ler, me revolta e eu fico mal por dias. Não tenho cabeça pra essas coisas.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro difícil, desses que incomodam mas que são extremamente essenciais! Fiquei interessada na leitura, obrigada por essa dica valiosa!!!

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua resenha, esse de fato é um daqueles livros que trazem muitas emoções ao mesmo tempo, apesar de ser revoltante, é essencial a sua leitura...
    Beijos!!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo benm?
    Já é a segunda resenha que leio desse livro em menos de 24 hrs, será se é um sinal? rsrsr Agora fiquei com mais vontade ler, mas eu sou muito sensíveis com "fatos fortes" por que isso mexe muito comigo :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!