Pular para o conteúdo principal

Translate

Maria do Rosário os horrores da escravidão

Maria do Rosário, a protagonista desse romance, é uma escrava de beleza singular, que transformou a fazenda Santa Maria, uma terra de lágrimas, estéril de bons sentimentos e seca de compaixão, em um campo de resiliência e fé. Neste romance repleto de ensinamentos do Cristo, você entenderá que a vida — ainda que árdua sob nossa ótica limitada — nos traz preciosas lições de humildade, transformando, ao longo do nosso caminho, espinhos em flores.

Maria do Rosário os horrores da escravidão

Maria-do-Rosario-livro
Em uma atmosfera ambientada no Brasil das capitanias hereditárias, em Maria do Rosário, novo romance do autor Thiago Trindade, são expostos os horrores da escravidão e o sofrimento enfrentado por nossos irmãos cativos.

Minha percepção de Maria do Rosário

É difícil falar sobre o livro sem dar muito spoiler pois são apenas 192 páginas, então vou me limitar a dizer que é uma leitura maravilhosa, e que em dados momentos, senti vários sentimentos, desde revolta até compaixão, como é difícil ler coisas que sabemos são reais que aconteceram e que em alguns lugares ainda acontecem, mas ao mesmo tempo nos dá uma visão do que não podemos fazer de forma alguma no presente nem no futuro.

Eu não sou do tipo que me concentro nas coisas ruins do passado, mas quando lembro do passado com certeza é para melhor meu presente e futuro, o que foi bom talvez repetir, o que foi ruim com certeza jamais reproduzir, e esse livro Maria do Rosário me causa esse sentimento! 
A moça foi arrematada, e seu trapo foi reposto. O seu comprador possuía um semblante lupino e sorriu para sua "peça", que foi amarrada por um vigoroso rapaz. Em momento algum, a jovem ergueu o rosto.
Como é difícil ler o quanto uma mulher sofreu desde a tenra infância, é revoltante na verdade.

Sobre o autor

Autor-do-livro-Maria-do-Rosário
Estudioso da doutrina espírita, o autor Thiago Trindade escreve com maestria as histórias ditadas pelo amigo espiritual Joaquim. Nasceu no Rio de Janeiro, reside atualmente em Seropédica e é professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O autor nasceu em uma família com fortes laços espíritas e, desde jovem, integra grupos de estudos doutrinários. Hoje, além de palestrante, coordena grupos de estudos da Codificação Espírita em diversas instituições espíritas e umbandistas e é organizador do blog Reflexões e Caminho, em que são publicados contos e reflexões relacionados à doutrina.

"As asperezas da vida são passageiras, cabendo a nós mesmos o tempo de sua duração!"

Se interessou pela leitura? O romance Maria do Rosário é lançamento e você encontra na loja virtual Vida e Consciência, não perde tempo pois além desse livro a Editora está com promoção de vários títulos no mês da mulher.
blog
Ei, já que passou por aqui, aproveita a visita, e compartilha a dica do livro Maria do Rosário! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!

Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ... 
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
minda-silva






Comentários

  1. Gostei bastante de poder conhecer esse livro, e é realmente muito triste pensar em como o passado foi sofrido, e como hoje, ainda temos marcas desse passado de preconceito. Quando possível vou conferir a leitura do livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento para tirar manchas na pele

Olá meninos e meninas tudo tranquilo por aí? Aqui no sul sempre frio, mas ainda sim está gostoso. Hoje trago um dica bacana pra nós acabarmos com as manchas do rosto e diminuir estrias. Quem gosta de estar com a pele manchada? Ninguém né? Então sempre buscando soluções, achei no pesquisar do Google alguns blogs e vídeos dando várias dicas, umas até meio estranhas, essa que passo hoje, me interessou muito, por isso estou testando, e resolvi passar a vocês. Vamos ver como tirar as manchas do rosto e diminuir as estrias. Vamos as dicas? Como tirar manchas do rosto: Para tirar manchas do rosto, você pode usar uma pomada que usamos para assaduras de criança.  Use Hipoglós (o suficiente) para passar no rosto, junto   com 3 gotinhas de óleo de  rosa mosqueta, misture os dois ingredientes, e passe no rosto, passe a noite, e durma com essa mistura, pela manhã lave o rosto.   Se você tem o rosto muito oleoso  deixe uns 20 minutos, retire e passe seu tônico ou creme us

Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos

Olá meninos e meninas! Hoje mais uma vez vou falar de cabelos, pode até ser meio chato, mas para quem viu seus cabelos caindo, caindo e achando que ia perder tudo, fica creio eu, meio que viciada em produtos  para os cabelos. Nesse caso falo de mim mesma. Shampoo e Condicionador Seda Pretos Luminosos Hoje quero falar do Shampoo e Condicionador   Seda Pretos Luminosos , essa linha contém melanina e dá brilho aos cabelos escuros, ressaltando sua luminosidade, além de cuidar delicadamente dos fios. Acho a embalagem é muito bonita e o perfume é simplesmente maravilhoso! Shampoo   Seda Pretos Luminosos O shampoo Seda Pretos Luminosos com melanina ressalta o brilho e cuida delicadamente do cabelo, além de restaurar os fios danificados e devolver a sua luminosidade em poucos minutos. ele é bem escuro e líquido.  É claro que meus cabelos não são pretos, mas mesmo assim eles ficam com brilho e muito bonitos após a lavagem com essa linha da Seda, que na minha opinião, é

Argila verde na face

Olá meninos e meninas tudo bem? Hoje vou mostrar como faço para deixar minha pele do rosto, macia, com brilho e sem uns cravinhos indesejados. Você pode comprar a argila em farmácias de manipulação na sua cidade, ou como eu use a argila em pó da Maquel. Misture a argila com água, cuide ao colocar a água para não ficar muito líquida, ela precisa ficar com uma consistência de creme, pastosa. Lave o rosto, com sabonete apropriado, faça uma esfoliação, com produto próprio ou com um produto caseiro, lave novamente seu rosto  e seque. Com um pincel passe a argila no seu rosto, e deixe secar, procure não falar, sorrir ou mexer com a face, para que não fique marcas. Espere secar. Depois de bem seca a argila,  lave o rosto em água corrente, se tiver utilize uma esponjinha especial para massagem, ajuda a retirar a argila. Limpe bem o rosto, e finalize com um creme hidratante. Seu rosto ficará vermelho, você o sentirá muito quente, mas é normal,  é porque a argila