Translate

A Terceira Guerra mundial

 Olá meninos e meninas!


O texto abaixo não é meu, mas é uma reflexão que eu creio todos nós devíamos ler, e depois parar um momento e pensar sobre o assunto ...

a-terceira-guerra-mundial

Texto: Adriana Giampietro

Eu nasci poucos anos depois do fim da última grande guerra, e desde pequeno ouço falar que a Terceira Guerra Mundial provavelmente iria dizimar grande parte da raça humana. 


Acho que chegamos nela e nem nos demos conta disso. A diferença é que eu, na minha inocência, acreditava que seria uma briga de algum país rico, contra outro país rico, em busca de alguma riqueza maior ainda. Que esses países inventariam bombas terríveis e com toda força bélica iriam demonstrar quem era o mais forte... Errei... Errei feio... 


Descobri que o país mais forte na terceira guerra mundial, não é o que tem mais armas de fogo.  Não é o que investiu em força bélica, ou armamento nuclear. 

O país que vai ganhar a guerra é aquele que soube investir na ciência, na saúde e em sua infraestrutura hospitalar, porque o inimigo não morre com um tiro, ele é invisível.  Mas, em uma coisa eu estava certa... Muitos vão morrer.  Essa guerra está aí para inverter valores. 


Veja: 

O petróleo, sem consumo, não vale nada, não é mais ouro negro como sempre disseram... O ouro hoje é em gel, e transparente... E só serve pra desinfetar.


Shoppings fechados, lojas desertas. Pra que comprar, se ninguém vai ver a bota nova comprada na loja cara logo no lançamento da Coleção outono-inverno?


Carros caros que não saem das garagens. Viagens desmarcadas. A Disney perdeu o encanto e o Donald, dessa vez o Trump, pede para que os americanos fiquem em casa.


Em todas as línguas a palavra mais falada é essa mesmo "casa"... Que ganha um novo significado, além de morada vira "abrigo".


A muralha da China não impediu que o vírus se espalhasse. 


Deixamos todo o trabalho em cima das mesas e de um dia para o outro, tudo parou... Tenho a sensação de que não me despedi de ninguém... Fico imaginando que eu não posso perder ninguém, nem ir embora desse mundo sem me despedir. 


Será que abracei o suficiente? Será que disse a todos o quanto eu os amo. Não sei... 


Essa Guerra me deixou sem chão, verdades tão óbvias apareceram e quebraram paradigmas. Precisou que o mundo parasse e o vírus ameaçasse nossa sobrevivência para que os pais percebessem que educação se faz em casa. E que escolas são centros de socialização. Que ensinar não é fácil e que professores são muito mais heróis do que aqueles que o cinema mostra.


Que os mitos estão nos hospitais, de máscaras e sem condições de trabalho e não no Planalto onde a idiotização das pessoas toma forma humana e sem escrúpulos.


Se você aprendeu com a sabedoria dos mais velhos, sorte a sua, o mundo depois desse tsunami será mais jovem, com menos rugas e menos sábio... 


Ou talvez a sabedoria apareça nesse tempo, desde que ele sirva para entendermos que viagens foram canceladas porque a grande viagem que deve ser feita é pra dentro de nós mesmos. 


Para que você entenda que o importante não são os custos, mas os valores. Que essa guerra sirva pra que você reveja seus conceitos, entenda que rico é o trabalhador, sem ele não existe riqueza. 


Que sem o homem a natureza é mais feliz e o céu mais azul. Que amigos usam a tecnologia pra se fazer perto e que não existe distância para aqueles que se amam. 


Que vencer uma guerra no sofá é uma benção e está em suas mãos. Sua casa é sua trincheira e na terceira guerra mundial a granada mais perigosa é água e sabão. 


E quando passar, olhe pra essa quarentena e veja que ela foi apenas o tempo de incubação, que você precisou para renascer.

blog
Não tenho muito a falar sobre o texto, apenas que só li verdades, e verdades assustadoras, e que devemos repensar muitas coisas ....

Qual sua opinião sobre esse texto?

Compartilha! Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!

Acompanhe-nos também nas redes sociais FaceInstagram e Youtube!
Eu vou até ali resolver algumas coisas e volto ... 
Abraços até breve ...
Beijos, Minda
masso-vita




Comentários

  1. É um texto bastante reflexivo, estamos vivendo a terceira guerra mundial, só que o inimigo é invisível não podemos ver, não se pode matar com armas, bomba, a população está presa em casa, pois lá fora está perigoso. Também só li verdades, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Por mais triste que seja, só li verdades aí. Realmente estamos na terceira guerra mundial e infelizmente parece estar longe de acabar. O mais triste de tudo é que muitas pessoas não estão nem aí e ainda fazem piada dos seus cuidados e prevenções. Muito triste isso.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto fala de uma verdade incontestável. É um fato, estamos na terceira guerra mundial e o inimigo é invisível e poderoso. Mas é lastimável que algumas pessoas não estejam levando isso a sério e ainda fazem piada por você usar máscara e tentar se proteger. Triste realidade!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto e concordei com muitas questões nele abordadas, casa virou refúgio, abrigo e onde passamos a maior senão toda a parte de nosso tempo e fomos enxergando cada coisa com mais detalhes e vendo que nem tudo vale tanto a pena.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Minda, tudo bem?
    Nossa, me emocionei lendo o texto. A gente já sabe disso tudo, mas ela falou de forma tão impactante que não dá para não refletir. Achei o máximo quando ela disse que agora o petróleo não tem valor e sim o gel, pura verdade. Como os valores mudaram.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. OI,

    assim como em guerras na pandemia as mortes podem ser evitas, e não foram e nem vão ser evitadas, mas o homem na maioria das vezes só pensa em si proprio e o seu egoísmo. É como foi dito estão as pessoas estão vivendo como se nada estivesse acontecendo.

    ResponderExcluir
  7. Que texto realista! Realmente estava em uma guerra, e pelo que eu observo, muitos ainda não perceberam o quanto o covid é serio, então temos que está cada vez mais divulgando textos assim, que chame a atenção do leitor para o risco. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Nossa essa reflexão fala muito desta fase em que vivemos,espero que essa pandemia acabe e logo..

    ResponderExcluir
  9. No meu entendimento não vejo que o gel tenha mais valor, mais do que o pedrolóleo, mais do que qualquer coisa. O que tem valor é a obediência de cada um, se preocupado com suas vidas e quando os outros, na Bíblia está escrito que a pessoa sofre por desobediência, isso é um fato em todos os sentidos da vida.

    ResponderExcluir
  10. Que text reflexivo, bem o que podemos perceber hoje. Realmente desde o colégio quando aprendemos sobre as duas grandes guerras e guerra fria, tinha este temor pelo que poderia ser a terceira guerra mundial. Choca as vezes ao ler e ver que realmente de que serviria comprar a bota se miguem poderia ver ou se ficar em casa pode se usar chinelos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Interessante essa reflexão. Acredito que estamos vivendo uma situação atípica, nunca imaginada antes. Mas é preciso acreditar que tudo vai passar e voltar ao normal. Afinal continuamos trabalhando, estudando, pagando as contas. A vida em si não parou concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!